Capítulo 3

18 4 5
                                    

  Nem dava para acreditar que só faltava uma semana para o casamento, agora só terminávamos de arrumar os últimos detalhes

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

  Nem dava para acreditar que só faltava uma semana para o casamento, agora só terminávamos de arrumar os últimos detalhes. A carta de Math não havia chegado, pois ele não havia recebido. Segundo a carta que recebi há uma semana atrás de Kiara, o garoto depois que fui embora ficou deprimente — ela achava isso patético,  mas contou também que um ano depois perdeu a mãe em um acidente de carro e desde então foi para um orfanato e ela nunca mais teve notícias dele. Meu coração se apertava só de lembrar, lembrar que ela havia falecido e eu não estava lá, não estava lá para vê-la uma última vez e nem estava lá para confortar ele.

 Voltei à realidade com o novo falatório que começava na sala de estar e sentados estava eu, minha mãe, meu pai e meus futuros sogros, o noivo só conheceria no dia do casamento. Ambos conversavam como seriam as coisas daqui pra frente, a mãe dele dizia:

— Acho que até eles começarem a ter alguma intimidade, seria interessante dormirem em quartos separados. — disse a mais velha, sensata.

— Eu preferiria que fosse assim mesmo. — concordei rapidamente. 

— Um dia após o casamento o depósito será feito. — avisou o Sr. Navalles.

— Será muito bom para a nossa família também, assim ele parara de pensar naquela garota. — ela disse, se dirigindo ao marido.

  Ótimo eu seria um tampa buraco, de um cara rejeitado... Se a garota não o quis, ele não é tão bom assim — quanto à mãe insiste em elogiar. Ela passou quase 1 hora e só parou de elogiar o jovem agora, segundo ela o individua é inteligente, bonito, simpático, prestador, bondoso, caridoso...

— Mas só um pouco teimoso. — lembrei-me dela o rotulando.

— Por quê? — questionou mamãe.

— Ele não gostou muito da ideia de casar, mas agora está muito mais aberto. 

 Acho que pelo menos nisso nós parecíamos, eu não estava nem um pouco a fim de me casar com o filho perfeitinho dela.

  Ver-me dentro daquele vestido era estranho e uma vontade de chorar, correr sem rumo, rasgar ele me atingiu, mas eu precisava seguir firme ou perderíamos tudo e iríamos parar no olho da rua, eu perderia a chance de ir para fora fazer faculdade e ...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


  Ver-me dentro daquele vestido era estranho e uma vontade de chorar, correr sem rumo, rasgar ele me atingiu, mas eu precisava seguir firme ou perderíamos tudo e iríamos parar no olho da rua, eu perderia a chance de ir para fora fazer faculdade e nós perderíamos a nossa casa, mas conseguindo ter dinheiro até a faculdade poderia trabalhar no que eu realmente sonho e ajudar a cuidar da saúde das pessoas. Respiro fundo mais uma vez e peço para o estilista me deixar sozinha, dou uma volta e observo como o vestido ficou bonito em mim, a maquiagem muito bem feita, assim como o cabelo castanho médio que estava preso em um lindo coque despojado e enfeitado. Fiz meu melhor sorriso, abaixei o véu sobre o rosto, peguei o enorme buquê de rosas e segui rumo ao meu triste destino.

***

 O carro finalmente havia parado em frente à igreja escolhida para a cerimônia, as portas estavam abertas e assim que chegamos a frente da igreja a música tradicional começou a tocar e com o braço sobre o de meu pai seguimos em direção ao altar. Segui de cabeça baixa, pois a maioria dos rostos ali presentes eu nem conhecia — minhas amigas não estavam ali, pois seus pais ao saber da barbaridade que os meus estavam fazendo não permitiram a vinda delas. Finalmente a música parou e ouvi meu pai dizer para o jovem cuidar de mim, o mesmo provavelmente apenas acenou. Ouvi as habituais palavras do padre e quando ele perguntou se alguém era contra me vi olhando para trás e ao me virar percebi que ele também olhava —talvez esperasse que ela aparecesse, mas ninguém cruzou a porta. 

  E então finalmente depois de falarmos sobre os votos, ambos olhando para baixo, após a troca de alianças o padre disse:

— Agora já pode beijar a noiva. 

 E eu estremeci, sabia que pelo menos um selinho teríamos que dar, ele levantou meu véu colocando-o para trás, levantei a cabeça devagar encontrando olhos profundos cor de cacau, um rosto não muito simétrico, mas ainda assim lindo. Olhei como se o conhecesse de algum lugar e ele me olhava da mesma forma e então, ele sorriu e meu coração acelerou e minha mente se encheu de imagens. 

— Você! — dizemos juntos. 

— Ai meu Deus Math! — exclamei e lhe abracei, sentindo olhares sobre nossas costas.

— Meu girassol... — ele disse, em um sussurro. 

  Nos separamos e eu não sabia o que fazer ou como agir, era ele, o tempo todo era ele.

***

 O rapaz o qual eu só lembrava-se do sentimento, mas seu rosto era oculto para mim, agora estava ali a minha frente e nós estávamos casados, depois de sentar em uma das mesas enquanto a galera aproveitava a festa, nós conversamos e ele me contava sobre a família Navelles ter o adotado, o ensinado a ser da elite, mas mesmo depois de tanto tempo ele ainda lembrava-se da promessa e da garota que ele nunca mais viu e então eu contei tudo, sobre a carta, a dívida, tudo e não esperava ouvir aquilo dele:

— Se você quiser a gente separa e nos conhecemos melhor, meus pais continuarão pagando a dívida, não é preciso garantia nenhuma, você não merece ser uma garantia.

— Eu não sei o que dizer Math, é tanta coisa para processar. 

— Tudo bem, a gente pensa nisso depois, vamos dançar pequena Liza?

— Eu não sou pequena, mas aceito dançar. 

  E peguei em sua mão que estava estendida para mim e naquele momento o ditado popular “Deus escreve o certo, por linhas tortas”, fez todo sentido.

O Destino Onde histórias criam vida. Descubra agora