𝕷𝖚𝖒𝖔𝖘
Às duas da manhã de uma sexta-feira, a Torre da Grifinória se encontrava deserta, a não ser pelos Marotos que ainda conversavam na Sala Comunal. Remus, passando os olhos pelo seu livro de Herbologia, boceja preguiçosamente, se ajeitando na poltrona aconchegante e vermelha no canto da sala. Belisca pedaços de chocolate enquanto lê e vez ou outra troca um olhar cúmplice com Pads, que fuma seu cigarro pacientemente no lado oposto.
Peter, sentado no chão, pratica seu Feitiço Convocatório, depois de Flitwick o dizer que era um dos piores da classe e precisava melhorar se quisesse evitar um "Trasgo" em seus NIEM's. O loiro mandou Sirius para a enfermaria depois de arremessar um dos livros pesados, acidentalmente, contra o seu nariz. A situação de Wormtail não era nada boa.
No sofá de dois lugares, Lily e James conversam nervosamente, sentados à uma boa distância um do outro. Potter veste sua camiseta gasta do time da Grifinória e tem os cabelos bagunçados como de costume - os fios negros estão grandes e espetados demais para obedecerem a um pente.
— Então... você se deu bem no ensaio de História da Magia? — James pergunta à Lily.
— Hum... sim — a garota sorri, colocando uma mecha dos fios ruivos atrás da orelha. — O Binns me deu um Ótimo.
— Legal... legal...
Sirius, sentado no parapeito da janela enquanto fuma seu cigarro, baforando a fumaça em direção ao céu escuro e nublado, revira os olhos. James ainda não havia convidado Evans para o baile e isso já estava o tirando do sério. O quão difícil era fazer uma simples pergunta? Durante o tempo que Prongs estava levando, Sirius já havia se declarado e beijado Remus umas quinze vezes e ainda o convidou para o maldito baile.
— Caralho, vocês estão me irritando — murmura, apagando seu cigarro e deixando a marca redonda queimada nos tijolos da parede. — James, você quer levar a Evans ao baile de inverno?
O outro arregala os olhos, se engasgando com a própria saliva e diz, embargado:
— Eu... hã...
— Evans, você aceita?
Lily sorri, olhando para o rosto vermelho de James.
— Acho que... sim?
— Ótimo, vocês irão juntos. Agora podem voltar a conversar feito duas pessoas que não tiveram os miolos derretidos por um feitiço que deu errado. Não foi tão difícil, foi?
— Vai se foder, Sirius — James murmura. — Por falar nisso, com quem você vai, já que é tão bem resolvido?
Black ladeia um sorriso e Remus fecha seu livro, rindo. Olha para Padfoot, esperando por sua resposta.
— Sim, Pads... — diz, com um tom malicioso que apenas Sirius reconhece. — Com quem você vai?
— Sobre isso... — dá um salto da janela e se senta no braço do sofá, obrigando Lily a se aconchegar quase em cima de James. — Preciso que todos se sentem, tenho uma notícia um tanto quanto chocante.
— Nós já estamos sentados — a ruiva arqueia as sobrancelhas, irritada com o drama de Sirius.
— Todos sentados? — pergunta, ignorando-a. — Ótimo. Ei, Peter, preste atenção. Isso vai mudar totalmente a dinâmica deste grupo para sempre.
O garoto pousa sua varinha no chão e se volta para Sirius, com os olhos arregalados em curiosidade.
— Puta que pariu, você convidou o ranhoso para o Baile... — James diz, teatralmente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
sᴏʟᴇᴍɴʟʏ (𝑤𝑜𝑙𝑓𝑠𝑡𝑎𝑟)
FanfictionSirius Black era apaixonado por Remus Lupin. E Remus Lupin era apaixonado por Sirius Black. Mas nenhum dos dois dava o primeiro passo - algo que Padfoot estava obstinado a mudar, finalmente. ★ Era Marotos ★ Universo Alternativo ★ Wolfstar ★