Capítulo 14 - A confiança precisa ser conquistada

69 10 17
                                    

Out Of Love — Alessia Cara

Portland, Oregon — Estados Unidos.
Quarta-feira, 03:30 P.M.

Jordan Phillips Point Of View

— Mandy? — falei colocando minhas mãos em sincronia com as dela.

Assim que ela tirou o capuz, eu vi quem realmente era.

— Deus, Alana. O que você está fazendo aqui? Você está bem? — assim que vi quem realmente é, tirei minhas mãos de cima das dela. Ela está tremendo.

Era loucura minha pensar que é a Mandy, afinal, como iriam deixar ela passar pelos guardas sem ter enxergado seu rosto? E outra, eu estou sendo acusado pelo seu sequestro e ela aparece de repente?

A única pessoa que me procurou foi a que eu menos esperava, a que eu pensava que nem se quer iria querer procurar saber da verdade; mais uma vez tomei conclusões precipitadas da Alana.

— Eu não sei, eu só estou tremendo, eu nunca entrei aqui, nem muito menos disfarçada. Me revistaram e tudo, me senti extremamente desconfortável quando o guarda encostou em mim enquanto estava me revistando...

— Sinto muito por você ter passado por isso, inclusive você não deveria nem ter vindo aqui, eu não mereço a sua misericórdia.

— Mas você não fez nada, não é? — ela arregalou os olhos e esperou uma resposta.

— É óbvio que não, só uma pessoa tola acreditaria que eu sou o sequestrador da Mandy.

Depois de dois minutos, que mais pareciam uma eternidade silenciosa, eu falei:

— E os outros? O que o Isaac e o Samuel acham sobre isso?

Eu perguntei uma pergunta óbvia, sabia no fundo que as reações deles tinham sido negativas.

— O Isaac queria vir conversar com você, mas todos nós sabemos que ele queria quebrar seu rosto em mil pedaços diferentes. O Samuel falou que pensou que você era uma pessoa mudada, mas não completamente e ambos realçavam que eu deveria prestar mais a atenção nas pessoas que eu converso e que tinha que ter aberto os olhos para você, mas eu estou aqui tentando te ajudar, eu sinto que você não a sequestraria e tiraria sangue dela por uma faca e a guardaria na mochila e o mais estranho, deixaria a mochila de mole por aí. É só somar dois mais dois e bingo! Alguém plantou a prova na sua mochila para te incriminar.

Ela é muito inteligente, mas me contou coisa que eu já sabia. Eu só não tenho certeza de uma coisa: quem seria o sequestrador que queria me incriminar? Essa pessoa me conhecia, porque eu já fui acusado de ter sequestrado a Mandy antes.

— Não sei nem porque não estou surpreso. — comentei estralando os dedos.

— Jordan, aonde você colocou a sua mochila?

— Em um dos bancos da educação física, sabe... para o professor pensar que eu estava em algum lugar da quadra, não estava com vontade de participar hoje e a nossa turma é bem grande.

— Temos alguma pista, lembra de mais alguma... — sua fala foi interrompida por um guarda que acaba de entrar na sala.

Lost Girl | Hailee SteinfeldOnde histórias criam vida. Descubra agora