Capítulo 17 - Polaroid

93 12 5
                                    

► Kiwi — Harry Styles

Portland, Oregon — Estados Unidos.
Segunda-feira, 6:00 P.M.

Isaac Parker Point Of View

Por mais que eu não suporte o Jordan, alguma coisa me diz que esse Dylan tem alguma coisa a ver com o sequestro da Mandy. Sinto-me mais esperançoso e acho que encontrarei algo na casa dele que agregue na nossa investigação ou talvez eu não encontre nada.

A Alana e eu chegamos perto da porta da casa do Dylan, que parecia mais uma mansão, só posso construir uma opinião: por fora parece aquelas mansões de ricos famosos que vivem aparecendo em jornais a venda. Antes que a Alana tocasse a campanhia, ela disse:

— Quero saber só uma coisa: como você vai entrar na mansão a não ser pela porta da frente?

— Toda mansão tem porta dos fundos e sempre está destrancada, vamos rezar para que esteja destrancada, porque se não terei que pular para o plano B. — falei mostrando a escada que inclusive, é muito pesada.

— Entendi, esconda-se! Vou tocar a campanhia. — assim que ela acabou de dizer essas palavras, eu saí correndo segurando a escada para uma esquina próxima a casa do Dylan.

Esperei 5 minutos após a sua entrada e corri em direção ao fundo da mansão; realmente tinha uma porta dos fundos, agora eu preciso ter a sorte para que ela esteja aberta.

E está aberta, eu sabia que uma pessoa bem "cuidadosa" como o Dylan deixaria a porta destrancada.

Entrei na casa do Dylan e percebi o quanto ela é iluminada e bonita, a porta dos fundos dava direto em sua cozinha e isso me lembrava o mesmo estilo da casa da Mandy.

Onde um sequestrador guardaria coisas sobre suas vítimas?

Certamente que na cozinha não seria, mas e na sala? Entrei no cômodo e fiquei impressionado com o tamanho da televisão, parece um cinema de tão grande que é. Vasculhei todas as gavetas da sala e não encontrei nada relevante, apenas cheques com 25 mil dólares destinados a um banco.

Fechei as gavetas sem fazer barulho e escutei murmúrios da Alana e do Dylan, eles estavam se aproximando da sala. Adiantei-me e subi as escadas rapidamente sem fazer barulho e vi vários quartos: todos com a porta branca exceto um escrito "só entre se eu permitir" com letras vermelhas que provavelmente o Dylan tinha pichado. Obviamente esse é o quarto do babaca.

O quarto dele tem vários pôsteres adolescentes de bandas estadunidenses e de mulheres com biquíni. Fui em direção ao que me interessa e abri as gavetas e vi um um envelope escrito no verso "elas" e o abri rapidamente e notei em algo que me assustou: várias fotos estilo Polaroid de garotas da barriga para cima com os seios a mostra, o mais estranho é que elas parecem familiares; peguei uma das fotos e virei para ver se tem algo escrito no verso:

Número 16
Elena Murphy

Elena Murphy é uma das garotas lá da escola.

O mais estranho é que em todas as fotos as garotas tinham uma expressão facial de estarem felizes ou constrangidas.

Ouço passos e vozes e percebo que o Dylan está se aproximando, a porta do quarto abriu-se e ele entrou em companhia da Alana e ela fez uma cara de assustada junto com o mesmo. Eu não me espantei, nem fiquei nervoso por ter invadido uma mansão, no momento eu sou o certo da história e o Dylan é o errado.

— O que significa isso? Quem é você? — o Dylan perguntou aproximando-se.

— Não interessa quem eu sou...

Lost Girl | Hailee SteinfeldOnde histórias criam vida. Descubra agora