Capítulo 3

85 9 5
                                    

O dia havia amanhecido extremamente chuvoso. Sakura sentia-se levemente desmotivada por causa da chuva. Não gostava muito do tempo fechado. Preferia o sol sempre. Suspirou, cruzando os braços e olhando para o céu através daquele vidro tão bem protegido. Direcionou o olhar para um canto do vidro e viu uma câmera. Com delicadeza, lançou um sorriso para a câmera e então voltou a olhar para o céu, vendo-o negro.

Um relâmpago cortou o céu e segundos depois, o trovão se fez ouvir. Mais uma vez, Sakura suspirou, fechando brevemente os olhos, se permitindo ser transportada para um tempo atrás, quando em sua iniciação no mundo da medicina lhe permitiu presenciar uma morte tão trágica.

Ao menos foi como todos a nomearam.

Para Sakura, aquela morte era mais do que tragédia. Era pura arte e tamanha foi sua satisfação quando viu como aquilo havia sido feito. Inconscientemente, um sorriso desenhou os lábios femininos enquanto ela lembrava do momento em que o multiparametrico dava o aviso daquela morte. Um jovem de 27 anos que, por um pequeno erro, morria.

Ali, ela viu uma orquestra se formar enquanto sua mente começava a trabalhar diante da situação. Claro que a pessoa responsável por aquela morte havia sido acusada, mas ela? Não, ela jamais cometeria um erro tão grotesco.

Daquele momento em diante, suas vítimas sempre foram tratadas como obras de arte e ela era a artista.

Ouviu passos atrás de si e ao olhar por sobre o ombro, viu Sasuke se aproximando. Ele estava sério, os ombros eretos, os passos largos, os olhos afiados como duas adagas, as mãos dentro dos bolsos da calça social e sem a habitual pasta. O que ela achou interessante.

Girou nos calcanhares inclinando a cabeça para o lado e lançando um sorriso amistoso para ele. O moreno apenas caminhou até estar ao lado dela de frente para a enorme janela e então olhou para o lado de fora, observando a chuva, ou seja lá o que for. Sakura arqueou as sobrancelhas ao perceber que havia sido ignorada e girou nos calcanhares novamente, mas dessa vez, ficando de frente para o moreno que ainda a ignorava.

- Pulamos o "bom dia, como você está?". - perguntou de forma cordial.

O moreno permaneceu em silêncio por alguns segundos, até que respirou fundo e virou o corpo na direção dela.

- Estou realmente me perguntando se ainda vale a pena continuar vindo aqui. - apesar da voz estar serena, Sakura conseguia ver a raiva instalada no Uchiha - Você parece estar brincando comigo e isso está me irritando, Sakura.

- Oh! - abriu a boca, surpresa. Não queria irrita-lo, de forma alguma - Entendo. - meneou a cabeça de forma positiva e então olhou para frente, encarando as gotas da chuva que batiam contra o vidro e escorriam, formando uma cortina.

- Vai morrer outra pessoa hoje, não vai? - Sakura não falou, em vez disso, meneou a cabeça de forma positiva e Sasuke fechou os olhos brevemente, suspirando - De que horas?

- Às 14:00. - voltou os olhos para ele - Você vai agora?

Ele permaneceu olhando-a por longos segundos, então suspirou novamente e balançou a cabeça de forma negativa. Pegou o celular no bolso da calça e digitou alguma coisa, provavelmente uma mensagem informando aos policiais sobre mais essa morte e então guardou o celular no bolso, voltando a olhar para ela.

- Sobre o que falaremos hoje?

- Hun... - mordiscou o lábio pensando, mas sorriu, voltando o rosto para ele - Me diga você.

- O... o quê!? - piscou confuso - Você vai me deixar escolher?

- Uhum. - cruzou os braços nas costas - Você merece essa trégua.

A PsicopataOnde histórias criam vida. Descubra agora