Capítulo 5

30 3 2
                                    


Aquele dia estava chuvoso. Na verdade, um verdadeiro dilúvio caía sobre a cidade e de dentro do seu quarto, olhando pela janela, ela sentiu que aquele dia seria o fim de tudo. Já havia sido informada sobre isso. Sentiu-se levemente melancólica, porque a brincadeira acabaria.

Suspirou.

Girou nos calcanhares e ajeitou o cardigã felpudo no corpo. Estava frio. Abriu a porta do quarto e saiu caminhando pelos corredores, olhando as pessoas ali. Todas pareciam muito desorientadas. Chegou até a sorrir, achando irônico ela estar ali com aquelas pessoas. Eram pessoas que não acrescentariam simplesmente nada em sua vida, mas naquele momento, a estavam ajudando a sair daquele cativeiro.

- Só mais um pouquinho. - sussurrou.

Foi até a sala de jogos e sentou em uma poltrona no canto, observando alguns internos jogarem pingue-pongue. Os cabelos róseos estavam presos em um rabo de cavalo, vestia uma calça quentinha e uma camisa de manga comprida por baixo do cardigã. Nos pés, um sapatinho mantinha os dedos protegidos do frio.

Começava a sentir tédio quando viu passando pela porta lateral de vidro blindado o homem que muito lhe interessava.

Sasuke não trazia nada nas mãos. Ele estava com um sobretudo preto e os cabelos estavam levemente molhados pela chuva que caía lá fora. Estava absurdamente bonito aos olhos de Sakura e a Haruno inclinou a cabeça para o lado, admirando-o.

Sasuke percorreu os olhos pelo ambiente procurando por ela e quando os olhos negros encontraram os verdes, ele fechou a boca numa linha fina e respirou fundo, caminhando em sua direção.

Sakura abriu um sorriso gentil, ficando de pé, mas não saiu do lugar. Esperou ele se aproximar.

- Haruno... - murmurou quando parou em frente a mulher.

- Bom dia, Sasuke. Como vai? - piscou, animada.

- Cansado. - murmurou e suspirou - Você está me matando, mas acredito que hoje encerramos isso e você finalmente vai pagar por tudo o que fez.

- Ah, querido. - balançou levemente o corpo, empolgada - Estou curiosa para saber o que lhe fez chegar a essa conclusão.

- Vamos para um lugar mais reservado. - ele resmungou e começou a caminhar.

Sakura o seguiu.

O caminho percorrido não foi longo. Foram até uma varanda coberta que ficava mais a noroeste da clínica. Era um lugar mais afastado, reservado, porém acolhedor. O ambiente perfeito para conversarem de forma tranquila sem serem interrompidos.

Ela gostou daquilo, porque mostrava que Sasuke estava realmente determinado naquela conversa, e ela ficou empolgada sobre as descobertas que ele havia feito.

Sakura sentou em uma cadeirinha de nylon e Sasuke sentou em outra de frente para ela, entre eles havia uma mesinha. Ele ficou encarando a mulher a sua frente, analisando-a por longos segundos e a Haruno devolvia o olhar, achando engraçado a forma como o Uchiha a olhava, era como se ele quisesse passar alguma mensagem com o olhar, mas também parecia que ele a estava estudando.

Tinha certeza que era as duas coisas.

- Você começa, querido.

Sentia-se tranquila, a voz estava suave e apesar do frio, o clima era muito bom.

Principalmente pela presença de Sasuke que sempre a distraía e divertia tanto.

- Sabe, Sakura... - ele começou e fez uma pausa, passando a língua entre os lábios - Eu realmente tentei me convencer de que você não seria capaz de tantas coisas cruéis. Tentei me convencer de que tudo isso era loucura da minha cabeça, porque não era possível que eu fui tão enganado por alguém... Que... - parou e engoliu em seco - Que me apaixonei por uma assassina.

A PsicopataOnde histórias criam vida. Descubra agora