22. Procure-me no horizonte

579 117 50
                                    

Curiosidade (Piratas do Caribe): apesar da franquia de filmes introduzir um cunho bastante fictício nos roteiros, a personagem Madame Ching, interpretada por Takayo Fischer, foi inspirada numa mulher de verdade. Cheng I Sao (ou Cheng Yih Saou) existiu de verdade e era uma capitã que controlou os mares do sul da China com uma enorme frota de piratas até o início dos anos 1800.

      Tendo retornado à gruta onde os demais Lordes Piratas estavam, Harry encontrava-se sentado sobre uma rocha enquanto todos ouviam a explicação dada por Calipso acerca do que eles deveriam fazer.

      — Esse gongo é a chave para invocar Lithya. — A voz mista que saía da garganta da arabela explicava. — Ela é a criatura responsável por guardar minha alma, e será aliada de vocês até que derrotem Naectro.

      — Isso virá conosco? — O capitão inglês perguntou, parecendo ser o único com coragem para falar diretamente com a deusa.

      A boca animalesca do tritão se abriu em um sorriso carinhoso, ou assim Harry supôs.

      — Com você, sim. Apenas você tem a minha permissão para invocar Lithya, quando a hora chegar… Eu tenho que ir, isso é tudo que precisam.

      De supetão, o corpo da arabela tremeu violentamente e um grito agonizantemente alto ecoou na gruta, além de que mais luzes foram projetadas pelas entranhas dela, obrigando os nove humanos a taparem seus ouvidos e fecharem os olhos. Quando tudo acabou, Harry viu que Louis tinha voltado ao seu corpo humano, indo até ele para deitá-lo em seu colo enquanto se recuperava.

      — Capitão Styles. — Anne Bonny disse, ao se aproximar. — Nós iremos para o acampamento, então podem ficar sozinhos pelo tempo que quiserem.

      — Obrigado. — Harry disse, assentindo. Ao se ver a sós com Louis, o cacheado passou seus dedos pela testa da arabela. — Como você está?

      — Cansado.

      O pirata deu uma curta risada nasalada, não parando de acariciar a pele macia.

      — Preciso que me prometa uma coisa.

      — O quê?

      — Que ficará aqui até que tudo esteja acabado com Naectro.

      — Não. — Louis respondeu imediatamente. — Não me peça para te esperar aqui, enquanto você corre o risco de nunca mais voltar.

      Com um suspiro, Harry balançou a cabeça.

      — Louis, eu imploro. Se ficar, eu poderei enfrentar qualquer perigo tendo você como única motivação para querer sobreviver… Por favor, fique em segurança.

      Louis desviou o olhar, encarando a entrada escura dentro da água que levava até o berço de Calipso, se perdendo em pensamentos. Ele sabia que já havia pedido demais da deusa até ali, e seu corpo poderia não ser forte o bastante para aguentar sua forma verdadeira durante a luta contra Naectro. Por mais que odiasse admitir, Harry tinha razão. Levá-lo causaria preocupações sobre seu bem-estar e isso atrapalharia não só ao seu amante, mas também aos outros marujos, e se algo acontecesse com eles, Louis não seria capaz de se perdoar.

      O tritão tornou a olhar para Harry, tocando seu rosto com a palma de sua mão.

      — Se você morrer, eu te caçarei até as profundezas do oceano, entendeu?

      O capitão sorriu grandiosamente, concordando com a cabeça antes de inclinar seu tronco para alcançar os lábios de Louis.

      — Entendido.

Love at the Sea | L. S.Onde histórias criam vida. Descubra agora