Curiosidade: uma vez, o ex-ditador romano Júlio César foi capturado por piratas. Mesmo com a boa fama de manter-se honesto até durante a guerra, uma tripulação de piratas o raptou e, comicamente, sequer sabiam quem ele era. Por isso, cobraram “barato” pela sua soltura, segundo o próprio imperador, mesmo que tenham cobrado cerca de 20 talentos (o equivalente a 600 mil dólares hoje em dia).
⚔
Louis sentia o calor do sol arder em seu torso nu, fazendo com que o suor escorresse por seus braços, pernas e costas; dava para sentir o cheiro azedo de seu corpo. Ainda assim, ele não achava ruim. O dia estava calmo naquela hora da manhã, já que os marujos haviam decidido adiantar boa parte dos afazeres no dia anterior, e agora todos estavam aproveitando o marasmo bebendo, tocando algumas músicas humanas desconhecidas pelo tritão, inventando jogos ou, simplesmente, dormindo.
Ter tempo livre num navio pirata significava poder fazer qualquer coisa até que mais trabalho surgisse, e tendo em vista que os criados-de-bordo estavam cuidando das tarefas básicas, Louis pensou ser uma boa ideia pedir a Harry para que eles treinassem tiro ao alvo. O capitão aceitou, e com um pedido — ordem — feito a Todrick, eles logo tinham seis tripés de aparadores no tombadilho, prontos para serem usados.
A movimentação de ambos lá em cima chamou a atenção de seu grupinho usual e, reorganizando os alvos para que ninguém acabasse com uma bala perdida no meio da cabeça, foi fácil acomodar os seis. Niall e Gina jogavam cartas, Louis e Harry seguiam atirando nos alvos de palha e Liam e Zayn conversavam sobre magia, navegação e o quão interessante seria desenvolver um sistema único de navegação através das habilidades de bruxaria. Aqueles dois demonstravam uma proximidade muito mais íntima do que meros amigos nos últimos tempos, mas ninguém diria nada até que algum relacionamento fosse assumido. Era falta de respeito.
— Vocês são tão barulhentos. — Zayn murmurou, olhando para Harry e Louis com o lábio superior arqueado.
Capitão Styles sorriu ladino, sem desviar sua atenção da mira da pistola.
— Cada um tem a atividade de casal que gosta, Malik. Você é quem gosta das mesmas coisas que as mulherzinhas londrinas, como chá e bolo.
A risada escandalosa de Niall foi curta, mas alta. O cozinheiro estava sentado no chão, em frente a Gina, encarando as cartas dispostas entre ambos. Seu sorriso era grande.
— Se cada um está em atividade de casal, então quer dizer que você e Louis subiram alguns degraus? — Niall zombou, jogando uma carta.
Harry arregalou os olhos e levantou o braço quando sentiu um tremelique, acabando por dar um tiro para o alto. Os marujos afastados não se importaram, achando que era parte do treino do capitão, mas os quatro que estavam no tombadilho o encararam com humor. Louis não havia entendido o que subir alguns degraus significava. Nunca tinha ouvido aquela expressão.
— Que porra?
Gina deu uma risadinha pela reação do irmão, negando com a cabeça. Porém, ela virou-se para as cartas novamente e jogou uma Rainha de Copas, o que fez Niall bufar em derrota e mostrar sua mão perdedora.
— É só piada, Harry. Ninguém está falando sobre se apressar, já conversamos sobre isso noutro dia. As coisas são como são.
O pirata acenou, suspirando em seguida para ir até a garrafa de rum sobre um barril e tomar um longo gole. Noutro dia?, Louis pensou, querendo saber o que aquela conversa entre os irmãos Styles tinha a ver com a relação do capitão consigo. Porém, antes que pudesse perguntar, o humano disse que era melhor eles voltarem a treinar. Louis entendeu que aquele era um dos momentos “vamos falar sobre isso depois, não é uma boa hora”. Harry era cheio daqueles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love at the Sea | L. S.
FanficCONCLUÍDA ✓ Poucas coisas boas acontecem para aqueles que arriscam suas vidas no mar, velejando em nome da pirataria. O capitão Harry Styles sabe muito bem disso, colecionando experiências no oceano desde que era apenas um moleque, experiência...