Como eu sei que tenho o Espírito Santo?
Saiba os sinais que você deve observar em si mesmoComo eu sei que tenho o Espírito Santo?
“Sinal” é qualquer manifestação que permita conhecer, reconhecer ou prever alguma coisa. E qual sinal revela que uma pessoa tem o Espírito Santo? Recentemente, durante reunião no Templo de Salomão, o Bispo Renato Cardoso esclareceu que quando uma pessoa recebe o Espírito Santo há uma transformação em seu interior e ela se torna uma nova criatura. Nela, então, passa a ser percebido o fruto do Espírito Santo.“Quem ela era até aquele momento se torna apenas uma memória, um histórico”, ressalta. Por exemplo, uma pessoa de temperamento “esquentado”, do tipo “pavio curto”, ao receber o Espírito Santo passa a ter o fruto do domínio próprio. Logo, ela não perde mais o controle de si mesma. Vai deixar de sentir raiva? ‘Não’. Há a raiva justa, que vem de Deus, que é aquela que sentimos ao ver injustiças. Mas ela é diferente de ‘explodir’, xingar e até agredir por causa do temperamento”, explica.
Outro aspecto importante abordado pelo Bispo Renato é que ela domina seus impulsos carnais. Isso não quer dizer que não sinta mais desejo de pecar, afinal, o Espírito Santo não tira isso.
Um exemplo disso, é quando um homem – que era controlado por sua carne – não podia ver uma mulher, a ponto de girar o pescoço ao vê-las passar; que era escravo da pornografia e viciado em masturbação. Mas, ao receber o Espírito Santo, ele passa a ter controle sobre a carne, domínio sobre o pecado, condições de dizer: “não farei a vontade da minha carne, se isso é errado e desagrada ao meu Deus”.
“Se você ainda não tem este poder, se não consegue se controlar, mesmo sabendo que é errado, o Espírito Santo não está com você!”, afirmou o Bispo.
Nada a ver com “sentir”
O Bispo alerta, ainda, que é preciso prestar atenção, não para o que foi sentido durante a oração, pois isso é relativo. Uma pessoa pode ter sentido alguma coisa ou não, quando recebeu o Espírito Santo. Sentimento não é um sinal, avisa.
“Se você recebeu o Espírito Santo, então, você rende o controle da sua vida a Ele, e Ele é quem te domina. Você passa a ter temor de pecar contra Deus. Tem uma consciência sensível com respeito ao que agrada e ao que desagrada a Deus”, explicou.
Ainda que ninguém esteja vendo, ao fazer o que não agrada a Deus, a consciência de uma pessoa que tem o Espírito Santo o acusa e ela, imediatamente, elimina aquilo da sua vida, porque sabe que Deus está vendo. Por essa razão, “Temor do SENHOR” é diferente do “temor do homem”, pois este segundo faz a pessoa agir preocupada com a sua reputação apenas diante das pessoas.
O Bispo cita outros sinais que podem revelar que o Espírito Santo habita em uma pessoa:
Se há paz e alegria em seu interior, mesmo que esteja uma “guerra” do lado de fora;
O cuidado com as almas, pois quem não tem o Espírito Santo preocupa-se apenas consigo. Já quem é salvo procura os perdidos e quer fazer alguma coisa por eles;
Quem tem o Espírito Santo não tem mais aquelas malícias, porque um dos frutos é bondade e benignidade – a pessoa se torna benigna e não mais maliciosa com maus olhos para tudo, julgando as pessoas. Pelo contrário, ela tem bons olhos e, mesmo diante de rumores a respeito de alguém, prefere acreditar sempre no melhor sobre a pessoa e não fica concordando com os boatos de maldade sobre ela.
“Estes sinais são as provas que você tem que procurar, e não se chorou ou sentiu algo durante a reunião. Porém, cada um tem que olhar para si mesmo”, concluiu o Bispo.Medite em Gálatas capítulo 5, versículo 22
Leia também: Nove em UmEncontro com Deus
Todos os domingos, na Universal, acontece a reunião do Encontro com Deus, para os que desejam ter uma experiência real com o Altíssimo.Participe em uma igreja mais próxima de sua casa. Encontre o endereço aqui.
Em São Paulo, os encontros acontecem no Templo de Salomão, localizado na Avenida Celso Garcia, 605, Brás, zona leste da capital paulista, às 7h, 9h30 e 18h.
Graças a Deus deus abençoe sempre sua vida e sua família venham em uma igreja universal mais próxima de você,amém.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mensagens Biblicas
SpiritualVocê pode ser muito abençoado na vida se essas palavras você crer e obedecer nesse livro postarei mensagens de fé que edificaram sua fé e sua vida pois esta escrito que a palavra de deus nunca volta vazia então essas mensagens eu tenho certeza que t...