Homossexualidade (Homem x Homem)

126 6 1
                                    


O termo inglês foi incorporado em outras línguas, sendo usada com muita frequência no Brasil   e em Portugal. Embora, algumas vezes, gay seja usado como denominador comum entre homens e mulheres homossexuais e bissexuais, tal uso tem sido constantemente rejeitado por implicar na invisibilidade ante a lesbianidade e a bissexualidade. Da mesma forma, o senso comum , algumas vezes, atribui a palavra a pessoas travestis ou transexuais , atribuição esta resultante do desconhecimento da distinção entre sexualidade e gênero.

Essa sexualidade é "sentida" pelo homem, ou seja, um homem amando outro homem.

Homossexualidade ( refere-se à , ou de um ser ( humano ou não) que sente atração fisica, estética e/ou emocional por outro ser do mesmo sexo ou gênero. Enquanto orientação sexual, a homossexualidade se refere a "um padrão duradouro de experiências sexuais, afetivas e românticas" principalmente ou exclusivamente entre pessoas do mesmo sexo; "também se refere a um indivíduo com senso de identidade pessoal e social com base nessas atrações, manifestando comportamentos e aderindo a uma comunidade de pessoas que compartilham da mesma orientação sexual.

A homossexualidade é uma das principais categorias de orientação sexual.

Ao longo da história da humanidade , os aspectos individuais da homossexualidade foram admirados, tolerados ou condenados de acordo com as normas sexuais vigentes nas diversas culturas e épocas em que ocorreram. Quando admirados, esses aspectos eram entendidos como uma maneira de melhorar a sociedade; quando condenados, eram considerados um pecado  ou algum tipo de doença, sendo, em alguns casos, proibidos por leis.

Desde meados do século XX, a homossexualidade tem sido gradualmente desclassificada como doença e descriminalizada em quase todos os países desenvolvidos..


Identidade sexual


Muitas pessoas que se sentem atraídas por membros do seu próprio sexo experimentam um processo chamado de "saída do armário" em algum momento de suas vidas. É a prática de revelar publicamente a orientação sexual de uma pessoa "enrustida". Nos mais jovens, é mais comum ela ser noticiada aos familiares e/ou amigos e também acontece celebridades e pessoas públicas revelarem-se publicamente sobre suas orientações sexuais.

Geralmente, a "saída do armário" é descrita em três fases: a primeira, é a fase de "conhecer a si mesmo", em que a pessoa está aberta e decidida a vivenciar relações com pessoas do mesmo sexo (chamada de "saída/decisão interior"); a segunda envolve a decisão própria de se revelar para os outros, como para a família, amigos e/ou colegas, etc.; a terceira fase refere-se a realmente se envolver com uma pessoa do mesmo sexo e muitas vezes viver abertamente como uma pessoa LGBT

Relações e romance homossexuais


Pessoas com orientação homossexual podem expressar a sua sexualidade, ternura e afetividade de diversas maneiras. Alguns têm relações sexuais predominantemente com pessoas de sua própria identidade de gênero, outro sexo, relacionamentos bissexuais..

Pesquisas recentes indicam que muitas lésbicas e gays desejam, e conseguem, comprometidos e duradouros relacionamentos: dados indicam que entre 40% e 60% de gays e entre 45% e 80% de lésbicas estão atualmente envolvidos em um relacionamento romântico. Os dados da pesquisa também indicam que entre 18% e 28% dos casais gays e entre 8% e 21% dos casais lésbicos nos  Estados Unidos viveram juntos dez anos ou mais. Os estudos expuseram que casais de pessoas do mesmo sexo e casais de sexos opostos podem ser equivalentes em termos de satisfação e comprometimento nos relacionamentos amorosos, que a idade e o sexo são mais confiáveis do que a orientação sexual como um preditor de satisfação e compromisso de um relacionamento romântico, e que as expectativas e/ou idealizações acerca dos relacionamentos românticos são comparáveis e muito semelhantes entre pessoas heterossexuais e homossexuais.

Homossexuais homens

Sexólogos têm escrito que, ao contrário do que se pensa, a forma mais comum de um homem homossexual levar outro ao orgasmo não é através do sexo anal , mas principalmente da felação*  e da masturbação (e há desacordo entre os pesquisadores quanto a qual das duas primeiras teria maior incidência). Pesquisadores também atestam que um dos atos mais comuns do sexo homossexual seria o de esfregar os órgãos genitais entre as coxas do outro () ou de encontro a outras partes (frictação ou fricção*, embora muitos autores reservem esse termo às práticas homossexuais entre mulheres). Ainda assim, o sexo anal ainda é dos mais praticados pelos homossexuais homens.

....

*Fricção_ação de friccionar; atrito, esfregação//atrito resultante de dois corpos que se esfregam; atrição.

*Felação_ ação de excitar o pênis com a boca.

.....

Roi leitores, bem? hoje eu falei um pouco da homossexualidade, essa ultima parte confesso que fiquei um pouco tímida. Enfim, espero que vocês tenham gostado  😗💛

𝒮ℯ𝓍𝓊𝒶𝓁𝒾𝒹𝒶𝒹ℯ𝓈 & 𝒢ℯ𝓃ℯ𝓇ℴ𝓈 🏳️🌈Onde histórias criam vida. Descubra agora