Bissexualidade

106 5 0
                                    


A bissexualidade é uma orientação sexual  caracterizada pela capacidade de atração, seja sexual ou romântica, por mais de um sexo, não necessariamente ao mesmo tempo, da mesma maneira ou na mesma frequência.

É, frequentemente, usada como um termo abrangente para incluir qualquer termo que possam usar para se referir a termos que signifiquem possuir uma orientação sexual que não se limita a atração apenas por um sexo.

O número de indivíduos que apresentam comportamentos e interesses de teor bissexual é maior do que se suporia à primeira impressão.

Tal impressão é devida à pouca discussão desta situação tanto em âmbito académico, como em meio popular, mantendo a tendência geral para uma ideia de orientação sexual como somente heterossexual ou homossexual.

Visão social

Embora, teoricamente, por se apresentar também nela uma faceta de heterossexualidade, no sentido da atração por indivíduos do sexo oposto, segundo o olhar de homossexuais exclusivos, a bissexualidade pode parecer mais facilmente aceita.

 A verdade é que, em geral, há incidências específicas de preconceito contra pessoas bissexuais partindo tanto de homossexuais quanto de heterossexuais, denominado como bifobia. Uma face da bifobia se dá quando certos homossexuais consideram a bissexualidade pouco mais que um meio-termo confortável entre a heterossexualidade estabelecida e a identidade homossexual pela qual lutam por estabelecer, ou até uma fase de transição da hétero para a homossexualidade. Este preconceito também causa certos julgamentos prévios sobre o indivíduo bissexual como a promiscuidade, inconstância, tendência à infidelidade, porte de doenças venéreas, ou mero modismo. Muitas vezes abordados como somente objeto de fetiche, bissexuais também podem receber respostas de repulsa de ambos os lados por conta do histórico de contato com os dois sexos.

Orientação sexual, identidade e comportamento

Em um estudo longitudinal sobre o desenvolvimento da identidade sexual entre gays, lésbicas e bissexuais (LGB) jovens, os seus autores "encontraram considerável mudança na identidade LGB sexual ao longo do tempo". Jovens que haviam se identificado inicialmente tanto como gays/lésbicas quanto como bissexuais, tiveram aproximadamente três vezes mais chances de se identificar como gay/lésbica do que como bi em avaliações subsequentes. Dos jovens que haviam se identificado apenas como bi em avaliações anteriores, 60-70% continuaram a se identificar como bissexual, enquanto cerca de 30-40% assumiram uma identidade gay/lésbica ao longo do tempo. Os autores sugeriram que "embora haja jovens que constantemente se autoidentificaram como bissexuais ao longo do estudo, para outros jovens, uma identidade bissexual serviu como uma identidade de transição para uma futura identidade gay/lésbica.

Bissexuais, geralmente, começam a se identificar como bissexuais em seus primeiros vinte anos de vida, em média. Mulheres bissexuais têm mais frequentemente a sua primeira experiência heterossexual antes da sua primeira experiência homossexual, enquanto os homens bissexuais com mais frequência têm a sua primeira experiência homossexual antes da sua primeira experiência heterossexual

Símbolos


Um símbolo comum da comunidade bissexual é a bandeira , que tem uma faixa magenta na parte superior para a atração pelo mesmo sexo ou gênero, uma azul na parte inferior para a atração pelo sexo ou gênero diferente, e uma violeta, misturada a partir do magenta e do azul, no meio, para representar a bissexualidade.

Outro símbolo com o mesmo esquema de cores é um par de sobreposição de triângulos rosa e azul (o triângulo rosa é um símbolo bem conhecido para a comunidade homossexual) sendo o centro roxo na parte onde os triângulos se encontram.

----------
Desculpem a demora pra postar esse capitulo.. como eu disse pra vocês, eu estou em época de prova e eu voltei a escrever meu imagine ( estava sem criatividade.) então logo eu posto ele.. (:

𝒮ℯ𝓍𝓊𝒶𝓁𝒾𝒹𝒶𝒹ℯ𝓈 & 𝒢ℯ𝓃ℯ𝓇ℴ𝓈 🏳️🌈Onde histórias criam vida. Descubra agora