O que é Polissexual?
➊ • Pessoa que sente atração por muitos gêneros mas não todos. É diferente do bissexual que sente atração por homens e mulheres e do pansexual que sente atração por todos os gêneros e sexos.
2• Polisexualidade é a atração por vários gêneros. Uma pessoa polisexual é "abrangente ou caracterizada por diferentes tipos de sexualidade." Os autores Linda Garnets e Douglas Kimmel afirmam que polisexual é uma identidade sexual "que é utilizado por pessoas que reconhecem que o termo bissexual retifica a dicotomia de gênero que fundamenta a distinção entre a heterossexualidade e a homossexualidade, o que implica que a bissexualidade é nada mais do que uma combinação híbrida destas dicotomias de gênero e sexuais." No entanto, é possível argumentar que a bissexualidade, na verdade, não impõe uma dicotomia de gênero. Ativistas bissexuais muitas vezes argumentam que a parte "bi" pode referir-se aos mesmos gêneros e o que são diferentes.
────────────╮
➩ ▔A polisexualidade é distinta do poliamor, o desejo de estar intimamente envolvido com mais de uma pessoa ao mesmo tempo, ou pansexualidade, que é a atração para todos os gêneros e sexos. A polisexualidade engloba vários, mas não necessariamente todas as sexualidades.
A polisexualidade é um termo de auto-identificação, que é algo amorfo, como há uma grande variedade de diferentes pessoas que usam o termo para descrever a si mesmas. A identidade polissexual está relacionada à identidade de gênero e é usada por algumas pessoas que se identificam fora do espectro binarista de sexo. Pessoas que referem a si mesmas como polissexual podem ser atraídas por pessoas transexuais, pessoas do terceiros gêneros dois espíritos, genderqueer, além de pessoas que são intersexuais. No entanto, a polisexualidade não tem de ser a atração exclusiva em relação aos não-binário de gêneros ou os sexos, embora possa de Fontes As pessoas que se identificam como polissexual ainda podem ser atraídas por um ou ambos gêneros e sexos binários.
A relação entre religião e sexualidade varia muito entre os sistemas de crenças, com alguns proibindo o comportamento polissexual e outros incorporando-os em suas práticas. Grandes religiões monoteístas geralmente proíbem atividades polissexuais.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄ • ▄▄▄▄▄▄▄▄▄
>>Polissexualidade não é o mesmo que bissexualidade ou Pansexualidade, para resumir aqui está a minha interpretação do conceito dessas orientações sexuais<<
Bissexualidade: Atração por mais de um gênero, uma pessoa bissexual pode se atrair por vários ou todos os gêneros mas não é obrigatório eles adotarem os rótulos de pansexual ou polissexual.
Pansexualidade: Atração por todos os gêneros, uma definição de pansexual que eu acho estar meio errada é essa, *Pansexual é uma pessoa que se atrai por uma pessoa independente da sua cor, etnia ou identidade de gênero*, eu concordo com a parte da identidade de gênero mas a parte da cor e da etnia não porque ser pansexual não impede a pessoa de ser racista ou xenofóbica e não ser pansexual não significa que você seja racista ou xenofóbico. Outra definição errada, *Pansexual é uma pessoa que se atrai por mulheres, homens, mulheres e homens trans e afins*, Queride bota uma coisa na tua cabeçinha mulheres e homens trans ainda são homens e mulheres então a definição correta é *Pansexual é uma pessoa que se atrai por homens, mulheres e outros gêneros*, ir por aquela definição é meio transfobico, Exemplos: Ana é uma mulher cis e hetero e está apaixonado por Rodrigo, um cara trans e hetero, nossa amiguinha ainda é hetero.
Ricardo é um homem cis e gay e está apaixonado por Luccas, um cara trans e gay, nosso amiguinho(rufem os tambores) ainda é gay.
Polissexual: Pessoa que se atrai por vários gêneros, mas não todos. Exemplos: Lucy se atrai por mulheres e não binários mas não por homens, Lucy é polissexual.
Carlos se atrai por homens e por não binários mas não por mulheres, Carlos é polissexual.
Aviso: Se ofendi alguém mil perdões, não é a minha intenção!
(perdão capitulo curto, não achei muitas informações por ai)
Afinal, amanhã ou ainda hoje estarei lançando um novo livro e retirando outro de imagines do "ar"
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝒮ℯ𝓍𝓊𝒶𝓁𝒾𝒹𝒶𝒹ℯ𝓈 & 𝒢ℯ𝓃ℯ𝓇ℴ𝓈 🏳️🌈
Science FictionBom, como todos sabemos a diversos tipos de Sexualidades e de gêneros pelo mundo, e por isso eu decidi trazer alguns para conhecermos mais sobre esse mundo que é tão incrível e infelizmente tão julgado