Wei Wu Xian

706 88 114
                                    







O reitor da Universidade de Gusu, senhor Wang, estava de braços cruzados com uma carranca estampada no rosto.

- Por que quando alguma coisa terrível acontece - disse o reitor Wang amargamente -, vocês três sempre estão envolvidos?

Ele aponta para Wei Wuxian, Wen Qing e Wen Ning, que estão imundos de comida da cabeça aos pés.

- Especialmente vocês dois - continuou, apontando para Qing e Wu Xian.

- Eles que começaram - Wu Xian respondeu e balançou os ombros - Não esperava que a gente ficasse olhando, né?

Wen Qing, fazendo uma expressão tão despreocupada quanto a de Wu Xian, não respondeu.

- Esta questão certamente não vem ao caso. Você sabe bem disso. O vice-reitor Song Lan irá, hoje mesmo, averiguar a situação nas câmeras da universidade.

- Não, eu não sei. Você que sabe muito bem quem foi que começou essa bagunça. Todo mundo aqui viu.

Wen Ning suspirou pesadamente, sem dar uma palavra sequer desde que chegaram no prédio largo e antigo da diretoria. O garoto segurava, bem apertado, um caderno de desenhos imundo perto do próprio corpo tenso.

- Além disso - Wei adicionou - Wen Ning não teve culpa de nada.

O reitor puxou os cabelos escuros para trás e apertou as têmporas enrugadas.

- O estrago está feito. A única coisa que me perturba é saber que este é o primeiro dia do período e já estão aqui! Não que isso seja surpreendente para ninguém, mas eu não esperava que, desta vez, conseguissem arrastar alguém da família Lan para a confusão. Como diabos isto aconteceu?

Lan Wang Ji, sentado na poltrona no canto da sala, também estava coberto pela comida da cantina. O garoto lançou um olhar inexpressivo para o diretor.

Wei Wuxian e Wen Qing morderam os lábios e se seguraram bastante para não sorrir. Wen Ning sussurrou para que os dois parassem, mas Wei Wuxian já deixava risadas saírem à vontade.

Sim. "Como isso aconteceu?" era a questão certa. Lan Wang Ji se perguntava a mesma coisa.
















💫

The Grandmaster of College Adventures

Sandes, @cclras
2020
































Aquela manhã de segunda-feira era particularmente importante para Lan Wang Ji.

O garoto, que estava acordado esperando este momento desde às cinco da manhã, caminhava pela calçada do campus da Universidade de Gusu em direção ao departamento de Letras.

- Acabou a preguiça, galera! - A voz de um aluno amplificada por um microfone disse, ao mesmo tempo que sorria e entregava panfletos coloridos com instruções para os calouros.

- Ei! Alunos do primeiro período de Artes Cênicas, por aqui! Vocês vão amar isso! - gritou outra aluna, bastante energética.

No topo de duas das muitas árvores que cobriam o campus, havia uma faixa com a mensagem escrita de tinta:

The Grandmaster of College Adventures (HIATUS)Onde histórias criam vida. Descubra agora