- Vocês querem ser os próximos?! – esbravejou Zhang para que todos os alunos próximos da cantina escutassem – Querem?!A sensação de raiva pura atravessou queimando a barriga de Wei Wu Xian em direção ao seu peito, que explodiu em uma respiração trêmula. Ele não suportava valentões, especialmente os que se comportavam como Zhang. Eram sempre arrogantes e infantis, como se ainda estivessem no primário, se aproveitando de crianças mais frágeis.
Mas parte de Wei sabia que o ensino fundamental havia ficado para trás quando percebeu os olhos vermelhos e veias saltadas no pescoço do grandalhão.
Aquele não era um comportamento tão atípico para aquele grupo de causadores de problemas, na realidade, as brigas sempre começavam assim: eles ficavam alterados com álcool e pílulas para dar uma lição em alguém que os negou alguma coisa.
Wu Xian não entendia como sua amiga, inteligente como era, caiu em uma enrascada tão clichê como aquela.
Wei abriu um sorriso de desdém para Zhang.
- Então, você sempre faz isso com quem não gosta? – disse ao se aproximar de Lan Wang Ji, que mantinha o olhar preso no chão de cimento – Não se garante no soco?
Ele sabia que aquilo não era a coisa mais sensata a fazer. Mas idai? Seus pensamentos corriam para lá e para cá, sempre chegando à mesma conclusão: não iria aceitar aquilo.
- Aposto que está com medo de que Wen Qing diga para todos como você beija mal.
O certo e mais sensato seria apenas continuar calado enquanto injustiças aconteciam bem na frente dele? Não mesmo.
Wei não era aquele tipo de pessoa.
Ele era bem pior.
- Deve ser ruim em tudo, na verdade. Deve ser por isso que na festa de ontem você estava sozinho.
Wei notou olhares penetrantes de Lan Wang Ji e Wen Qing na sua direção. Mas não iria recuar. Ainda mais, se ele lutasse, no fim, Qing estaria do seu lado.
- Depois, vem aqui, se fazer de brigão e de dono da universidade – Wu Xian percebeu sua voz ficando mais fina do que era e suas pernas muito menores. Ele desceu para mais perto do chão, como um elevador – Mas você é só a porra de um...um...?
A forma de Zhang Yin tremeluziu na sua frente e estava lentamente e se transformou, segundos depois, em outra pessoa.
Lan Wang Ji desapareceu como fumaça e os irmãos Wen não estavam mais no seu campo de visão. A cantina da universidade de Gusu se tornou um como breu e ele ficou sozinho em frente a mais três garotos com idade entre treze a quatorze anos.
Wei era muito menor do que eles.
Ele sentiu um soco o acertar tão forte na bochecha que não teve outra escolha se não caie de joelhos no chão. Wu Xian, com o corpo pequeno de uma criança, começou a chorar baixinho. As lágrimas do garoto desceram grossas e quentes pela sua face juvenil e ele deixou um soluço escapar.
Os outros garotos sorriram, entre as sombras daquele lugar.
- Você é só a porra de um covarde.
Wei Wu Xian arregalou os olhos cinzentos, puxou o ar dos pulmões de uma vez só e acordou em um sobressalto.
O corpo continuava tensionado como uma pedra pesada no colchão. Seus orbes arregalados encararam o teto branco do seu quarto, embora parte da sua consciência parecia continuar presa no sonho que teve.
Como você é bobo....Ele pensava. Porque sonhar com isso após tanto tempo?
Contudo, a parte distante da sua mente foi puxada para a realidade rapidamente quando ele varreu os olhos pelo resto do seu teto e encontrou manchas de podridão espalhando-se como aquarela em papel úmido. Uma aquarela com tons de marrom e com cheiro de esgoto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Grandmaster of College Adventures (HIATUS)
Fanfiction(TGCA) - The Grandmaster of College Adventures. Era o início de um novo período na universidade de Gusu. Para Lan Wangji, o começo das aulas significava que estava cada vez mais perto do seu objetivo: se formar com honras e arranjar um emprego. Aqu...