Michelangelo e Leonardo (parte dois)

242 56 59
                                    








A Teoria do Contágio.

Formulada por Gustavo Le Bon (1841- 1931), a Teoria do Contágio afirma que multidões exercem influência hipnótica sobre os seus membros. Por se tornarem anônimas, as pessoas abandonam sua responsabilidade individual e são contagiadas pelas emoções de massa.

Assim, a multidão assume vida própria.

Lan Wang Ji tinha apenas doze anos de idade quando teve, nas pequenas mãos, o seu primeiro livro de sociologia avançada, entitulado de "Sociologia para Universitários, Volume três" e, dessa forma, como se aquele amontoado de papéis impressos tivesse sido entregue diretamente dos céus para ele, o pequeno Lan se apaixonou por cada palavra.

Ele devorou o livro inteiro em apenas um mês e, quando o terminou, voltou para a primeira página e leu novamente. Por mais que tentasse amar cada capítulo, igualmente, havia um tema em específico que Wang Ji carregava na memória até hoje: O Estudo Profundo da Teoria do Contágio.

O pequeno Lan sentava, com as pernas curtas e pálidas cruzadas, no chão da biblioteca da sua escola todo dia para desvendar o mistério daquele capítulo em especifico.

- Não parece divertido? - Perguntou Lan Xi Chen, sorria minimamente para o irmão e apontava para o pátio barulhento e cheio de crianças correndo durante o recreio.

- Eu estou no ensino médio, agora, então, não vou deixar ninguém te tratar mal. Pode brincar com as outras crianças, se quiser.

Lan Wang Ji deu de ombros e olhou de relance para os livros que acabara de alugar.

- Não parece divertido.

Xi Chen suspirou, mas não tirou o sorriso gentil e caloroso do rosto. Em seguida, ele sentou ao lado do irmão mais novo e um dos livros.

- Então, está querendo investigar sobre este capítulo? Posso ajudar você?

O pequeno Lan assentiu.

- Toda fonte de pesquisa é bem vinda.

O garoto sempre esteve acostumado a não atrair atenção alguma socialmente, não ligava e, até mesmo, fez de tudo para evitar durante a adolescência. Mas, agora, ele era um adulto e finalmente presenciava a Teoria do Contágio da pior maneira possível.

O efeito do tweet misterioso de Wei Wu Xian na conta de Meng Yao durou, exatamente três semanas, que foi o suficiente para que o jovem Lan estudasse sem interrupções para o teste das bolsas de estudo da UniBloom. Porém, assim que pisou na sala de aula de latim naquela segunda-feira, o seu celular vibrou no bolso da calça e ele sentiu o coração bater no pomo-de-Adão ao ler a última mensagem que recebeu.

Número Desconhecido:
Você é gay?

Wang Ji resfolegou, alto, exatamente quando Lan Xi Chen entrou pela a porta da sala de aula.

- Bom dia, turma – Cumprimentou Xi Chen, que lançou uma piscadela para o caçula e, em seguida, para Jiang Yan Li – Espero que lembrem do que eu passei, na semana passada. O assunto de antes vai ser uma introdução para o de hoje. Tenho que confessar...até eu acho, essa parte, um pouco complicada. Embora acredite que vocês vão conseguir.

A sala inteira gemeu em frustração.

- Se você acha complicado, como diabos eu vou entender? - resmungou Wen Qing, sentada com as pernas longas cruzadas em cima da mesa.

Jiang Yan Li, a duas cadeiras de distância da garota, a encarou apenas para revirar os olhos.

- Está debochando de mim, cabecinha? - Disse Wen Qing a Yan Li - Eu só não acabo com
a tua raça porque Wu Xian é legal.

The Grandmaster of College Adventures (HIATUS)Onde histórias criam vida. Descubra agora