🌹 IV || Thoughts 🌹

7.1K 1K 267
                                    

Boa Leitura!

“O saber a gente aprende com os mestres e os livros. A sabedoria se aprende é com a vida e com os humildes.”

~ Cora Coralina

🌹 JUNGKOOK 🌹

     Meu sonho sempre foi entrar em uma boa universidade, e quando consegui minha bolsa de estudos não pensei duas vezes em me mudar para Seul. O problema foi deixar para trás todos aqueles que amo, inclusive meus pais e irmão mais velho.

     No entanto, mesmo não pagando nada por meus estudos, tenho gastos de moradia e coisas pessoais. Minha família tem uma condição de vida estável, mas quando decidi vir atrás de meu sonho, não tive tanto apoio deles. Essa é a razão pela qual evito pedir qualquer coisa aos meus pais, preciso mostrar a eles que consigo me virar sozinho, mesmo tendo que dividir a rotina entre trabalho e universidade.

     Moro em uma pequena quitinete¹ em um bairro no subúrbio de Seul, não é uma boa localização em vista da minha universidade, mas faço o possível para chegar no horário. Ao menos pude trazer meu carro comigo, apesar de ele viver mais sem combustível do que rodando tranquilamente pelas ruas da cidade, prioridades da vida adulta.

     Costumo pegar alguns eventos para trabalhar com fotografias e filmagens, o que me garante uma renda extra e um mês de alívio nas contas pessoais. A verdade é que nunca precisei contar dinheiro até decidir morar sozinho, o pior de tudo foi ter escolhido outra cidade, sendo essa com um custo de vida um pouco mais elevado que o normal.

     Em Busan tinha uma vida totalmente diferente, mas é tendo minha independência financeira – mesmo que limitada –, que aprendi a dar valor a tudo aquilo que conquistamos. Tenho uma boa relação com minha família, isso até tocarmos no assunto de futuro. Para meus pais eu deveria ser um médico como meu irmão, porém decidi estudar arquitetura por ser uma grande paixão de infância.

     Talvez isso não me renda o título de doutor, mas me deixa feliz por trabalhar em uma área que definitivamente sou apaixonado. Por enquanto substituo os projetos magníficos por meio período em uma livraria, condição com a qual terei de lidar pelos próximos dois anos e meio que ainda faltam para minha tão esperada formatura.

     Sempre foi daqueles que acreditam que devemos seguir aquele sonho que nos deixa feliz, do que adianta me formar em medicina se não é definitivamente a área que amo? Esse é o tipo de coisa que meus pais não entendem, mas acredito que um dia irei convencê-los de que nunca estiveram certos em tentar decidir o futuro por um filho.

     Tive uma noite péssima depois de precisar usar parte da madrugada para estudar para uma avaliação, o que me resultou em apenas três míseras horas de sono. Por sorte hoje é um dos dias em que meu carro está abastecido, usei o dinheiro que consegui no meu último trabalho de fotógrafo para encher o tanque.

     Não me atrasei para sair de casa, mas precisei dobrar a atenção até chegar à universidade. Eu poderia ter escolhido morar no campus para poupar tudo isso, porém reconheço que sou o tipo de pessoa que não tem uma fácil convivência dividindo espaço com um completo estranho.

     O único espaço que aceito dividir, é uma mesa de lanchonete quando estou na companhia de meus amigos. O problema é que Yoongi se afastou depois que começou a se relacionar com um beta, assim como Sun-bin costuma preferir a companhia de sua namorada, me deixando como o único solteiro no nosso trio.

     – Jungkook?! – disse Sun-bin, veio toda desesperada em minha direção assim que desci do meu carro. – Me diz que fez o relatório da última aula, por favor.

Reasons To Believe 🌹 JIKOOK ABOOnde histórias criam vida. Descubra agora