07

434 37 0
                                    

Mary ✨

Olhei o sinaleiro e passei rapidão. Entrei no hospital e fui direto pro vestiário, coloquei meu jaleco e logo fui pra recepção.

- Dr.Mariany? - uma infermeira me chamou.

Mary: Sim?

- Dr.Rosa disse pra você encontrar com ela no quarto da paciente.

Mary: Ok. -  peguei minha prancheta e sai andando pro elevador. Ao chegar no quarto da Anna Paula me deparo com ela chorando, e me segurei pra não revirar os olhos. Meu Deus eu realmente admiro quem quer se especializar em pediatria. - Bom dia...

Dr.Rosa: Está atrasada. - falou baixo.

Mary: Desculpa...

Dr.Rosa: Bom, então a Anna vai realizar o procedimento.

Mary: Você quer ? - Rosa me olhou feio. 

Anna Paula: Eu to com cara de quem quer?

Mary: Vai dar tudo certo. Você está em boas mãos.

Anna Paula: Quem em garante isso em?!

Mary: Eu. - falei e logo me arrependi. Obviamente garantir a um paciente que um procedimento irá ocorrer tudo bem não é nem um pouco profissional.

Sinto de longe o cheiro da merda que eu fiz, vou levar um esporro e tanto.

Anna Paula me olhou com um olhar que esbanjava esperança. Respirei fundo e nem ousei olhar pra doutora Rosa.

Eu estou fudida.

Dr.Rosa: Se me puderem me dar licença, Dr.Mazzaropi me acompanha por favor. - fiquei em silencio e sai dali com ela. - Você enlouqueceu? Garantir a uma paciente que um procedimento um tanto quanto perigoso vai dar certo é inadimicivel!

Mary: O pai dela a obrigou a fazer isso, o minimo que podiamos fazer é encorajala...

Dr.Rosa: Encorajala?? Nossa obrigação como medicos é informar a real situação da paciente e o que ela está prestes a infrentar. Você errou, e se quiser continuar neste caso volta naquela merda de sala e pede desculpas dizendo toda a verdade. - fiquei calada.

Merda, como eu sou bocuda.

Assenti em silencio e ela saiu pisando fundo.

***

😗👌🏻

Nosso Lance [M]Onde histórias criam vida. Descubra agora