a reunião

1.2K 33 14
                                    

Num grande salão em casa da Bélgica, todos os países da UE encontram-se para uma reunião importante.

Pov Espanha

Na verdade eu não estava a prestar muita atenção à reunião. Era mais do mesmo. Atravessamos tempos difíceis, Blá blá blá... Temos de nos aguentar ...
...novos programas económicos...
Eu sento-me sempre entre Portugal e França e atrás de Andorra. O meu melhor amigo, o Itália costumava comentar muito o facto de eu me sentar entre três das beldades da união europeia, mas ele agora está mais preocupado em namoriscar a Suíça e a Grécia, aquele don Júan. acho muita graça quando ele está a tentar engatar uma delas e o Vaticano, (sempre no ombro do Itália) começa a dizer que aquilo não é digno, coisa e tal. As meninas só se afastam a rir baixinho.

Pov narrador

Espanha estava perdido nos seus pensamentos e quanto o UE falava e os outros países intervinham. Ele só acenava com a cabeça e concordava com tudo. Então olhou de lado para Portugal e corou um pouco. Escondeu rapidamente a face .

Pov Espanha

Tenho o rosto muito quente. Não acredito que ainda continuo apaixonado por ela depois de todo este tempo.

Flasback on

Espanha estava a brincar aos soldadinhos com o italia, reino unido e a França no recreio da escola. Os colegas, apesar de amigos, estavam Sempre a discutir por tudo e mais alguma coisa.

França- cet isle cet minne uk

UK- no! it's mine

Itália- aquela província é italiana

França- non
...

Assim, sempre...
Então o professor Império romano chegou com a mão dada a uma menina pequenina de cabelos vermelhos e madeixas verdes, com uma pala muito engraçada no olho esquerdo.

Prof- esta é a vossa nova colega. Espero que se dêm bem. Quer apresentar- se aos meninos?

Portugal- Olá a todos! Sou a Portugal e andamos na mesma turma.






Espanha já a tinha visto. Era neta do condado portucalense, um grande amigo do seu avô, o reino de leão. Mas nunca lhe falara. Quando a viu à sua frente Espanha corou e balbuciou qualquer coisa. De repente, o UK levantou-se e cumprimentou a pequena portuguesa sem dar tempo ao espanhol

UK- Olá, eu sou o reino unido! Vamos ser amigos?

Os restantes colegas também a cumprimentaram.
Convidaram-na para brincar com eles ali, ela aceitou, mas pouco tempo depois disse que tinha de sair, muito educadamente. Despediu-se dos amigos novos e foi para o outro lado da escola. Espanha não consegui resistir e foi atrás dela, ainda ouviu o italiano dizer "o Espanha está apaixonado! O Espanha está apaixonado!"

Seguiu-a até um canto da escola e ficou a observar. Ai havia um pequeno charco que se formou quando um cano rebentou. Não era profundo e até era bonito, então ninguém ligou. Espanha viu Portugal tirar algo do bolso. Parecia uma miniatura de um barquinho. Ela pousou na água e ficou a vê-lo flutuar.

Espanha- Olá! O que estás a fazer?

A portuguesa assustou-se,mas logo se recompôs.

Portugal- gosto muito de brincar com o meu barquinho. Adoro imaginar que sou a capitã de um grande navio e que vou descobrir novos mundos, como o meu papá (império português-IP). Para além disso, os nossos colegas são um pouco... Como hei de dizer... Barulhentos? São muito simpáticos, mas eu não estou para essas brincadeiras. Prefiro brincar aos exploradores.

Espanha- também acho, estão sempre assim

O olhar de Espanha fixa-se na pala dela



Espanha- porque usas essa pala? Para figures que és uma pirata?
Portugal estremece. Depois fica um pouco envergonhada. Então resolve ser sincera com o novo amigo.

Portugal- eu não vejo desse olho. Fiquei assim num acidente. Então cobri com o Brasão de armas da minha família e uma esfera armilar. Acreditas que o meu primeiro brinquedo foi uma dessas? - disse a portuguesa apontando para a esfera- mas sempre tive um pouco de medo que ninguém quisesse ser meu amigo por causa disso
Portugal olha de lado e escorre-lhe uma lágrima do olho direito. Do lado vermelho do rosto.

Espanha limpou a lágrima com o dedo

Espanha- pois yo pienso que é muito fixe, como um pirata a sério!

Portugal- a-achas?

Espanha-sim

Portugal deu um abraço ao Espanha e este ficou muito corado.

Espanha- q-queres bri-i-incar a-aos ex-exploradores?

Portugal- SIM!

Então eles sentaram-se juntos e imaginaram que eram marinheiros que enfrentavam tempestades e que descobriam novos povos nas margens do charquinho.

Então eles sentaram-se juntos e imaginaram que eram marinheiros que enfrentavam tempestades e que descobriam novos povos nas margens do charquinho

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Flasback off

À saída da reunião Espanha deparou-se com o UE e Portugal conversando alegremente. Ficou à escuta. Sabia que era errado, mas no amor e na guerra vale tudo.

Portugal- nesta pasta tenho o meu requerimento para o alargamento da minha ZEE.
Portugal dá a pasta ao UE

EU-vou guardar o documento e apresento-o numa próxima reunião. Por mim tudo bem. Não é uma área disputada nem nada. Bem, mas falta convencer os outros membros. Fica descansada. Se for necessário eu intercedo por ti

Portugal - muito obrigada! Nem imaginas o quanto eu sonhei com isto

Portugal dá um beijinho na bochecha do UE e vai embora. Espanha fica vermelho de raiva.

Pov Espanha

COMO ASSIM! Oferecer mar à Portugal é um golpe baixo. É quase como por-lhe o anel no dedo. O que vai fazer o UE a seguir? Atracar uma nau em Belém com uma placa a dizer "casas comigo ?" ? ...
...
...
...
Raios... Estou mesmo apaixonado
Mas eu nunca conseguirei conquistar Portugal de novo. Primeiro, ela é a mais atraente de todos as repúblicas. Tem sempre muitos pedidos para encontros que sempre recusa. Isso dá-lhe um certo charme e mistério. Entre nós os rapazes até há competições para ver quem consegue conquistar Portugal primeiro. Eu acho isso repulsivo. Os mais perigosos são o UK, o UE. O UK sempre teve uma relação especial com a Portugal. Começou com uma aliança meramente militar e económica, mas acho que se pode tornar algo mais. O UE gosta dela, mas não admite. Acha que isso compromete a sua relação profissional tanto com Portugal como com os outros países. Por isso ele acaba por não ser grande obstáculo, mas fico sempre cheiro de ciúmes e raiva quando ele fala com Portugal e ela sorri para ele.
...
...
...
...
Ok. Ok
Estou a exagerar um pouco. Isto está a virar obsessão

Itália- Olá Espanha!

Itália chega e interrompe os meu pensamentos.

Itália- estás estranho hoje. parado e apático no meio do corredor. O que se passa?

Espanha- vamos a um café aqui ao pé e eu explico- te tudo
Não me apetecia conversar, mas Itália é o meu melhor amigo e, para além disso, tem muito carisma e muitas dicas amorosas

Minha pequena PortugalOnde histórias criam vida. Descubra agora