No dia seguinte.
Pov UK
Era muito cedo, mas mesmo assim passei em casa da Portugal, queria ir com ela para a reunião. Depois daquele beijo eu ansiava por passar mais tempo com ela.
Bati à porta, demorou um pouco até que me abrissem a porta. Portugal estava um pouco despenteada, como quem acaba de acordar, ainda estava um pouco atordoada.Portugal- bom dia UK! Que horas são? Não me digas que estou atrasada!
UK- não não
Portugal- ah bom.
UK- eu só passei para perguntar se querias vir comigo. ..
Portugal pega numa madeixa verde e começa a brincar com elaPortugal- claro que quero. Seu tonto! Mas antes, entra! Queres tomar alguma coisa?
UK- um café seria bom
Portugal- um café a sair.
UK olha em volta e vê os miúdos adormecidos na sala. Ri baixinho até que vê a figura do filho e fica envergonhado.
UK- (aponta para a sala) deve ter sido uma festa e pêras hem? Desculpa lá o USA.
Portugal- não tem problema nenhum. Daqui a pouco acordam e vão para a escola. Já deixei o pequeno almoço feito.
UK- então vamos?
Portugal- OK!
Levantam-se e saem de casa
UK segura na mão da portuguesa. Ela olha para ele e sorri.Mais tarde, na escola.
Brasil estava na cantina da escola. Estava um pouco perdido nos seus pensamentos.
Apenas se lembra de estar a dançar com a Estónia e a Finlândia, depois tem algumas memórias esporádicas e só se lembra de voltar a casa a cambalear com alguns amigos. Fora uma festa de arrasar.
A mãe saiu cedo para a reunião dela, nem a tinha visto. A manhã foi aborrecida. Não ouviu uma única palavra dos professores. Mas adorou acordar os amigos na sala com o barulho dos tachos. Estónia e Finlândia ficaram tão envergonhados. Felizmente havia tirado fotografia.
Sentou-se e começou a comer apressadamente, pois estava com muita fome.
De repente sentiu um toque no ombro e assustou-se. Brasil quase se engasgou.
Era Canadá.
Canadá- Olá Brasil. Quando vires branco para de comer, é o prato. HahahahA !
Brasil- kkkkkkkkkk
Canadá- posso sentar-me aqui?
Brasil-(cora um pouco)- sim
Canadá senta-se e começa a comer.
Ela estava a usar um casaco vermelho e branco, com calças brancas. Como sempre. Trazia um gancho com uma folha de bordo.
Comeram rapidamente enquanto foram falando de assuntos aleatórios.
Quando acabaram levantaram-se, levaram os tabuleiros e foram até um café próximo da escola porque Brasil queria comprar umas pastilhas.
Canadá- a festa de ontem foi um máximo!
Brasil- obrigado.
Canadá- ora essa... Só houve uma coisa que me chateou. O México estava sempre em cima de mim. Que chato.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha pequena Portugal
De TodoPortugal é uma jovem um pouco baixa, timida e elegante, da qual é muito fácil gostar, mas difícil de conquistar. Será a sua benção ou a sua maldição? Vive uma vida singela e familiar, mas um só acontecimento irá mudar tudo isso. É uma história de am...