só chá?

489 18 23
                                    

Pov Portugal

Eu ia convidar o meu filho brasil para ir comigo a casa do UK. Eu bem sei que e tem um crush na filha dele, a Canadá, e porque não dar um jeitinho. Ela é uma querida, não nego.
O UK convidou-me apenas para um chá, mas quero levar-lhe um presente, não vou de mãos a abanar. Ora bem, deixa cá ver... Levo este vinho do Porto que sei que ele adora. Agora... levo os pastéis de nata ou os ovos moles? Não sei. Vão os dois. Então e aquilo?...

Pov narrador

Enquanto Portugal enchia um saco com algumas prendas Brasil entra em casa sem a mãe dar por isso

Pov Brasil

Nossa. Estou cansado. Tenho fome. Vou ver o que há na geladeira

Brasil- MAAAAMMAEEEE!

Portugal- ai meu deus! (Portugal larga tudo com o susto e deixa cair a garrafa do vinho) ó céus! Agora vou ter de arranjar outra. Olha o que me fizeste fazer meu sacana. Que pena, era uma ótima colheita.

Brasil- desculpe mamãe.

Portugal- ora pois. Vem cá meu filho

Brasil- o que quer que tenha acontecido peço desculpa, mas não me dê com o chinelo, por favor, mãezinha querida!

Portugal- o quê?!!!!??? Não ! Quero saber se queres ir comigo a casa do UK

Brasil- fazer?

Portugal- tomar chá. Se quiseres vai arranjar-me depressa que ele não gosta de atrasos.

Brasil- é para já

Portugal- é para ontem. Despacha-te

Brasil corre escada acima e prepara um duche. Portugal vai à adega procurar um novo vinho.

Pov Portugal

Aquele safado que me fez partir a garrafa. Agora tenho que a substituir. Céus! Este sítio precisa mesmo de uma limpeza. E está pouco iluminado. Vou te de pedir ao Brasil que me traga uma lanterna. Ah! Não é preciso. Está além naquela estante.
Portugal analisa os objetos na estante com a mão, porque a  estante era muito alta e estava pouca luz. Encontrou a lanterna, ligou-a e por curiosidade deu a vista de olhos nas outras coisas.

Pov Portugal

Uns pregos, umas contas, uma carta do Alemanha, acho que me lembro desta... "Austeridade ... Pagar a dívida..." Sim. É mesmo dele. Uma foto do Brasil bebé.
Era tão fofo. Uma foto do meu pai a embalar Angola. Ai pai! *Suspiro* que falta me fazes.
HÃ? Que moldura é esta? Está tão suja. Deixa cá ver a foto
Portugal soltou a moldura e retirou a fotografia.

Portugal- Meu Deus!

Era a primeira foto de turma dela. Já a tinha considerado perdida à muito.
Portugal- que giro! O UK com a sua franjinha engraçada ! O Alemanha com as calças sujas de terra. A França com um vestido às riscas pretas e brancas e os seus soldadinhos ao colo! Aquela é a Romênia? A Áustria e a Suíça estão tão diferentes. E o Itália a .... .... comer lasanha? O quê? Hã!?
E o ... Espanha. Ele era tão querido. E é. NÃO Portugal! O Espanha já te traiu duas vezes. Não me deixo seduzir por ele outra vez! Não sou burra, nem mais um troféu para aquele canalha bonitão. Ai o que eu estou a pensar!
Os pensamentos dela foram
interrompidos por Angola e Moçambique que chegaram da escola e
entraram em casa a discutir. Depois entrou Timor leste com S.Tome e príncipe. Portugal pega na primeira garrafa que encontra e sobe as escadas a correr

Portugal-mas que gritaria vem a ser esta?

Angola- o Moçambique empurrou-me

Moçambique- não empurrei nada! Tu é que estavas na minha frente e eu só te afastei

Minha pequena PortugalOnde histórias criam vida. Descubra agora