Espanha avançou num passo acelerado até casa da Galiza. Ela era, de todos, a que melhor conhecia Portugal. Ele toca à campainha e ela abre a porta.
Galiza- Espanha? O que fazes aqui a esta hora?
Espanha- preciso dos teus conselhos.
Galiza- não pode esperar por amanhã?
Espanha- não!
Galiza observa o irmã de alto a baixo.Galiza- vieste a correr? Estás uma desgraça. Entra.
Espanha- obrigado.
Espanha entra e senta-se numa cadeira da cozinha. Suspira. Galiza trás um chá e serve aos dois. Espanha não sabia por onde começar. A sua relação com alguns dos seus irmãos era um pouco tensa.
Espanha- ainda estás chateada pelo que fiz à Catalunha?
Galiza- sim. Mas quero perdoar-te. És meu irmão e somos uma família. Mas...
Espanha- ela estava a meter-se por maus caminhos.
Galiza- isso não me cabe a mim decidir. Eu nem sou nem a favor, nem contra. Apenas quero que se deem bem. Não quero brigas... Mas de certeza que não me vieste aqui falar da Catalunha a estás horas da noite.
Espanha- tens razão.
Galiza- então... Podes contar-me tudo.
Espanha- é... É a... Portugal.
Galiza- Portugal !? O que tem?
Espanha- hoje eu preparei um encontro romântico com ela. E correu muito bem. Foi lindo. Mas ela voltou a negar. Eu amo-a muito. Não aguento mais. Por isso, como és a melhor amiga dela...
Galiza- ... Vieste pedir conselhos?
Espanha- sim. Tu até entendes bem o português. És a única que a entende. Por favor
Galiza- tu és um homem insistente. Para Portugal tu és apenas um grande amigo, por mais que a tentes conquistar.
Espanha- não entendo
Galiza- não te devia contar isto, mas
Espanha- mas...
Galiza- não sei... Se devo... Bem. Acho que deves saber que ela e o UK ...
Espanha( com lágrimas nos olhos) - ela e o UK?...
Galiza- como é que ei de dizer?
Espanha- já entendi. Tens a certeza disso.
Galiza- tenho. Eles...
Espanha- não diga mais. *Suspiro* tenho que ir. Obrigado mana.
Espanha saiu de casa da Galiza. Ela ficou atónita perante tudo o que acabara de acontecer. Espanha foi para casa. Entrou e caiu na cama.
Espanha- eso es solo un pesadelo
Pov Portugal
Cheguei a casa finalmente. Que noite estranha. O Espanha sempre a ser o Espanha. Amanhã tenho que devolver o vestido à França.
Portugal olhou em volta. Viu o Brasil a dormir no sofá, Rússia caído no chão com a cabeça na mesa da sala, USA no outro sofá, Finlândia e Estónia estavam sentados com as cabeças encostadas. Todos dormiam.Espero que não tenham bebido. Ai. *Suspiro* São tão queridos. Nem os vou acordar. Até porque amanhã têm escola.
Portugal foi buscar cobertores e tapou-os a todos. Depois foi ver os filhos. Argentina estava a dormir no quarto de Angola com os outros meninos todos. Ela tinha um livro de histórias ao colo. Que queridos.
Despi-me. Passei-me por água quente e vesti o pijama. Amanhã tenho uma reunião com os outros países e o UE e depois tenho que acabar a papelada. Depois tenho o jantar com os filhos do senhor URSS. Acho que devia convidar a Galiza. Sempre quiz apresentar-lhe os meus meninos. Será que devo convidar o UK?Portugal adormeceu a pensar no que tinha de fazer no dia seguinte. Sonhou com o beijo do UK, com Espanha, com os seu filhos bebés a chamar por ela, com o pai e o avô a brincar com ela na sua casa de campo quando ainda era só uma menina...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha pequena Portugal
CasualePortugal é uma jovem um pouco baixa, timida e elegante, da qual é muito fácil gostar, mas difícil de conquistar. Será a sua benção ou a sua maldição? Vive uma vida singela e familiar, mas um só acontecimento irá mudar tudo isso. É uma história de am...