-- no café--
Espanha- reparei que não trazes o Vaticano no ombro. O que aconteceu? Não é domingo, nem há missa.Itália- foi ouvir as confições de outros países. Acho que ele falou na França, na Polónia e na Portugal.
Espanha- era disso mesmo que eu te queria falar
Itália- queres confessar-te com o Vaticano? Meu... Nem sabia que ligavas a isso...
Espanha- não é nada disso. Acho que estou de novo apaixonado...
Itália-pela Portugal
Espanha- é assim tão óbvio?
Itália- desde o dia em que a vimos pela primeira vez.
Espanha- pois. Sempre gostei dela, mas fiquei sempre na zona da amizade
Itália- estou a ver.
Espanha- e ela agora está tão diferente. ela costumava ser tão alegre, do seu jeito tímido, mas com roupas muito alegres e sempre em festa. agora usa sempre roupa escura e larga, fala comigo de uma maneira muito mecânica e sem a emoção de outrora, não vai às festas, parece sempre nostálgica.
Itália- sabes que ela passou por tempos muito difíceis. Para a maioria dos países que não a conhece muito bem até pode parecer que está tudo muito bem, mas ela não consegue ultrapassar a morte do pai. Depois de ter vivido uma ditadura e muita instabilidade.
Espanha- mas acho que comigo ela nao disfarça.
Itália- vou ser muito sincero, até porque és o meu melhor amigo
Espanha- o que queres dizer com isso?
Itália- lembras-te quando a França (governada por Napoleão)
queria destruir o UK depois do divórcio e decretou um bloqueio continental?Espanha- sim. A Portugal foi a única que não aceitou
Itália- por causa da sua relação com o UK
Espanha- não me digas que eles ...
Itália- Não.Espanha-Ufa!
Itália- nessa altura ela estava apaixonada por ti
Espanha- a sério? Não acredito. Ela sempre resistiu aos meus avanços e às minhas tentativas de a conquistar.
Itália- sim, só que houve um terramoto que afetou a sua capital e que a deixou muito destruída, alguns anos depois ela confessou ao Vaticano que era uma mulher renovada e até estava a começar a gostar de ti. E eu ouvi tudo. Como é que achas que eu obtenho informações sobre os outros países?
Espanha-jajajajajaja
Itália-Então eu estava a dizer, quando recusou o bloqueio, a França viu o seu plano a ir cano abaixo, ficou possessa e tentou anexar Portugal.
Espanha- eu sei que me aliei com a França nessa altura, mas tu sabes que foi precisamente porque queria conquistar a Portugal. França é muito persuasiva e manipulou-me. Fez-me acreditar que essa era a última maneira
Itália- mas não foi assim que Portugal interpretou. Então ficou desfeita ao ver-te do lado da França.
Espanha- a sério? Porque ela não falou comigo?
Itália- Bro. não percebes mesmo nada de mulheres. Ela estava magoada
Espanha- pois.
Itália- sabes, Portugal precisa agora de espaço para conseguir recuperar a estabilidade emocional. Essa nostalgia de que falas faz parte da sua maneira de ser. Porque passou os últimos tempos a perder aquilo que amava.
Espanha- como assim? Ela sempre foi uma mulher muito forte e resiliente.
Itália- não me parece que tu conheças muito bem a história de vida dela. Tu ouviste falar no caso que ela teve com o Países Baixos [PB] ?
Espanha- ELA TEVE UM CASO COM ESSE TIPO?
Itália- vês?
Espanha- o que aconteceu?
Itália- bem, Portugal e PB tinham uma relação já algum tempo. Eram ambos jovens potências coloniais, então ela ficou grávida do Brasil e o PB acabou por abandoná-la. Foi uma separação muito difícil para ela. Depois vem o terramoto. A seguir é invadida pela França e sente que tu a traiste. Uns anos mais tarde o Brasil torna-se independente, atravessa uma guerra civil, o regicídio, depois ainda leva com o fascismo por cima e agora morreu o seu pai...
Espanha- chega ,chega já entendi. Mas o que posso fazer para reverter tudo isso? Eu amo- a mesmo. Quero que ela seja feliz, mas também quero estar com ela.
Itália- bem amigo. Eu não sei. ...
...
... Tive uma ideia! Porque não organizado um jantar para o nosso grupo. Os países de língua romântica?Espanha- eu, tu, a França, Portugal e a Romênia?
Itália- sim
Espanha- e como isso me vai ajudar?
Itália- bem... ( Itália aproxima-se do ouvido do espanhol e cochicha qualquer coisa) o que te parece?Espanha- acho que vai funcionar gracias!
Itália- não tens de quê
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha pequena Portugal
De TodoPortugal é uma jovem um pouco baixa, timida e elegante, da qual é muito fácil gostar, mas difícil de conquistar. Será a sua benção ou a sua maldição? Vive uma vida singela e familiar, mas um só acontecimento irá mudar tudo isso. É uma história de am...