Pov ???
Como este minorca teve o desplante de vir contra mim !? Já estava irritado que chegasse, aquilo foi a gota de água! Estava preparado para fazer algo que fosse contra a moral e, de preferência, doloroso.
Brasil- Rússia? És tu?
Como é que ele sabe o meu nome?
Rússia- quem és tu e como sabes o meu nome?
Brasil-. Sou eu. O Brasil!
Brasil. Brasil... O nome não me é estranho. Nem a cara... Espera...
Rússia- és o filho da senhora Portugal ?
Brasil- sou eu
Dei-lhe um grande abraço. Como era bom revê-lo! Depois de tantos anos!
Eu conheci o Brasil quando ainda estamos miúdos. O meu pai foi para a guerra e como a minha mãe já tinha morrido ele pediu para Portugal cuidar de mim e de alguns dos meus irmãos. Ela era neutral e politicamente estável na altura. O meu pai nunca foi presente ou protetor. A melhor parte da minha infância foi com Portugal, Brasil e os outros irmãos dele. Brasil estava muito diferente, nem o reconheci.Brasil- tenho tanta coisa para por em dia!
Ficaram a falar por mais 10 minutos, essencialmente circunstancial.
Brasil ficou a saber que a família de Rússia havia se mudado recentemente para a cidade. Nesse dia Rússia resolveu sair porque o ambiente em casa estava tenso. O humor do URSS estava cada vez pior.Pov Portugal
Cheguei ao parque para ir buscar o Brasil. Que dia! Nem sei o que me deu! Beijei o UK!!!! Ai meu Deus. Bem... Onde está o Brasil? Ah! Ali ao fundo.
Espera lá....
Ele está com outro rapaz! É muito alto!Portugal acelera o passo, instinto maternal ou coisa assim. Não sabia com quem o filho estava a falar. E se fossem aquele tipo de coisas?... Nem queria pensar nisso.
Quando se aproxima tem uma surpresa
Portugal- ahhh! Rússia! Querido. Que bom ver-te!
Rússia- Olá senhora Portugal!
Os dois dão um abraço
Portugal- só Portugal, senhora faz-me sentir velha.
Portugal dá um beijo na testa de Brasil e diz-lhe que o veio buscar
Portugal- não estava à espera de te ver por cá!
Rússia- mudamo-nos à pouco tempo.
Portugal- queres passar lá casa e jantar conosco?
Rússia- não queria incomodar.
Portugal- não incomodas nada! Hoje vou fazer uns pratos de bacalhau que tu adoras.
Rússia ficou com água na boca só de se lembrar.
Rússia- sendo assim, vou com todo o gosto.
Vão os três a caminho de casa para jantar. Falavam animadamente e recordavam algumas memórias, mas Portugal sentia-se desconfortável, como se estivessem a ser observados.
Em casa de URSS
Pov Bielorrússia
Acabo de vir do parque a correr. O meu pai mandou-me seguir o Rússia depois de ele ter batido com a porta durante a discussão deles. Ele estava com uma senhora e um rapaz que eu não conheço. Como o meu pai já tinha adormecido e eu não o queria acordar fui falar disso com a Ucrânia. É minha irmã, mas também a minha melhor amiga.
Bielorrússia- Ucrânia!
Ucrânia- diz bielo !
Bielorrússia- nem imaginas o que acabo de ver!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha pequena Portugal
RandomPortugal é uma jovem um pouco baixa, timida e elegante, da qual é muito fácil gostar, mas difícil de conquistar. Será a sua benção ou a sua maldição? Vive uma vida singela e familiar, mas um só acontecimento irá mudar tudo isso. É uma história de am...