NARRADOR POV
Era madrugada, aproximadamente 3 da manhã, Isabel estava trancada no quarto desde cedo. Desde a discussão.
Era poucos mais de onze horas da noite quando todos chegaram da caçada e Rosalie anunciou a novidade. Bella já sabia que sua irmã teria de passar um tempo na mansão Cullen, mas ela havia pensado em apenas algumas semanas. O que diriam para Charlie? E agora a loucura de Rosalie. Sabendo da rejeição da irmã por parte da mãe, ela sabia que Bel havia entrado facilmente no joguinho da cunhada. O fato é que Isabel nunca havia escondido de ninguém o quanto não se agradava de Renée, elas eram muito diferentes e a mais nova fazia questão de deixa-las ainda mais distante com o silêncio quase absoluto.
A família Cullen estava em polvorosa com a nova integrante. Apenas Edward e Carlisle não compartilhavam do mesmo sentimento. O primeiro preocupado com sua namorada, Bella não aprovara a mudança e sabia que alguma hora o plano de Rosalie falharia. Já o mais velho se preocupava com a família, como os progenitores reagiriam com tudo. Alice e Esme somente se preocupavam com o novo quarto e tudo que englobasse a nova vida da garota. Jasper era indiferente, uma das propriedades das ninfas era o disfarce, seu sangue era inodoro, ainda que o mais saboroso caso sugado. Emmett estaria feliz se sua esposa também o fizesse e ele via o olhar dela para aquela menina.
Enquanto eles pensavam em um plano para conseguir que a menina ficasse com eles, Rosalie havia a mandado para o quarto ao mesmo tempo que Edward subia com Bella. Eles teriam de dar um jeito de conseguir a guarda dela. Carlisle tinha uma ideia, mas era muito arriscada, ele poderia estar errado, e como ele adoraria estar.
Isabel POV
Acordei com a chuva batendo na janela de vidro do grande quarto. Rosalie havia me cedido para passar a noite enquanto o meu não ficava pronto. Alcancei meu celular debaixo do travesseiro. 06:23. Eu havia dormido pouco mais de três horas e não me sentia nenhum pouco cansada. Me revirei na cama tomando coragem de descer e encarar todos os meus novos problemas.
Antes de descer, fui ao banheiro suprir minhas necessidades fisiológicas e escovar os dentes com a mesma escova que a loira havia me dado. Desci as escadas devagar, tomando cuidado para não tropeçar, seria uma queda feia.
As vezes eu acho que pensar atrai pois faltando poucos degraus para eu chegar em terra firme, escorreguei na madeira lisa e senti meu corpo pender para frente. A verdade é que eu era tão desastrada quando Isabella, ainda que prestasse atenção redobrada.
Fechei os olhos esperando o impacto, já me via torcendo o tornozelo ou quebrando a perna e com a minha sorte, batendo a cabeça na quina do degrau, o que me renderia um hematoma feio. Mas não, o que eu senti foram braços gelados me segurando.
Levantei o olhar encontrando Jasper me olhando. Nós ainda não havíamos nos falado desde que cheguei, ele sempre mantinha uma expressão serena.
- Acho melhor te afastar dessa escada.
Risonho, ele me segurou pela cintura, pousando-me no fim da escada, uma precaução para evitar outra queda
- Obrigada. - murmurei olhando em direção a cozinha, de onde vinha um cheiro gostoso.
- Não por isso, senhorita.
Seu sotaque acentuado me fez arrepiar, disfarcei andando apressadamente até a cozinha, sabia que ele havia percebido, mas fiquei grata por ele não tecer comentário algum. me encaminhei para a cozinha, avistando Esme e Rosalie mexendo panelas que fumegavam em cima do caro fogão enquanto Emmett estava sentado no balcão, olhando estranho para a loira.
- Boa tarde, querida.
Esme me viu parada na porta da cozinha, os olhando. Atrai os olhares dos demais, Rosalie me olhou carinhosamente, desligando o fogo e vindo até mim.
- Dormiu bem? Venha cá, me dê um beijo de bom dia.
Ela veio andando devagar em minha direção, passou a mão em meus cabelos ainda bagunçados pela noite de sono e me envolveu em seus braços. Ela tinha um toque gelado, mas mesmo assim exalava um ar materno. Coisa que eu nunca havia sentido com Renée. Encostei meu rosto em seu pescoço apreciando o momento, eu gostava dela, poderia me acostumar facilmente a chama-la de mãe.
- Dormi sim... Mãe.
Beijei rapidamente seu rosto e me encaminei ao balcão, me sentando na cadeira disponível ao lado de Emmett. Apoiando meu rosto nas mãos e os cotovelos na mesa, escondia meu rosto vermelho enquanto todos me olhavam.
- Está com fome?
Minha mãe me olhava enquanto se encostava em Emmett, assenti com a cabeça ainda sem olha-la. Encava o lado exterior da casa pela grande janela de vidro que dava brecha para a iluminação natural da cozinha. Ela me serviu com o que parecia um peixe branco com um molho colorido que cheirava muito bem acompanhado de batatas cozidas. Comi rapidamente, o sabor era maravilhoso e o peixe derretia na minha boca. Esme me seu um copo do que parecia ser suco de laranja, bebi ao terminar a refeição.
- Obrigada. - Disse baixinho,recebendo um sorriso gentil da mais velha. Me levantei da mesa pensando se agora voltaria para o qurto.
- Querida, vamos para sala. Ver um filme.
- Onde está Bella? - Interrompi Rosalie, não havia visto minha irmã até então.
- Ela e Edward estão no quarto, ela comeu mais cedo, afinal já passam das duas da tarde. - Esme me respondeu enquanto saia da cozinha atrás de nós.
Assenti com a cabeça enquanto me dirigia ao sofá. Rosalie sentou ao meu lado, estendendo seu braço no encosto do sofá, num abraço distante. Percebi que ela estava sempre me tocando, como uma verdadeira mãe. Num misto de confiança e vontade de corresponde-la, encostei minha cabeça em seu ombro, me aconchegando nela e prestando atenção na TV que mostrava o inicio de um filme de cachorros qualquer.
QUEBRA DE TEMPO
O filme estava pela metade quando os quatro vampiros ao meu redor se mostraram inquietos, sussurrando rapidamente, me fazendo entender apenas palavras que me pareciam desconexas. Fedor. Chegando. Carlisle. Rápido.
- Olha, chaveirinho, ninguém quer te contar mas. - foi brutalmente interrompido por Rose.
- Emmett! A gente combinou?! - Rosalie virou-se para ele.
- O que vocês estão me escondendo? - perguntei os olhando, Esme tinha um semblante complacente enquanto Rosalie demonstrava raiva e Jasper só me olhava buscando uma reação em meu semblante neutro.
- Carlisle entrou em contato com os Quileutes para saber se há alguma citação sobre sua espécie. - Emmett disse rápido. - E agora ele está voltando, e pelo cheiro, acompanhado de alguns cachorros.
Sem me dar tempo de esboçar reação, Edward descia as escadas com Bella:
- Vamos espera-los lá fora. Carlisle está mesmo acompanhado e pelo que eu vi, Bel vai gostar de quem vai encontrar.
O namorado de minha irmã me deu um olhar carinhoso e eu logo percebi de quem ele falava. Era meu melhor amigo que estava ali, finalmente reencontraria Sam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escuta-me
RomanceIsabel Swan era a caçula da família, sempre mimada por pelos pais e protegida por Bella. O fato é, Isabel sofria de mutismo seletivo (o porquê é desconhecido) e apenas conversava com Bella e Chalie, e poucas palavras à Rennée, atribuindo à ela o fat...