De repente casados — Capítulo seis
Quando cruzou a porta de seu apartamento, um pouco mais ansioso que o habitual, Sasuke suspirou aliviado ao ver todas luzes acesas. Ele largou as chaves sobre a mesinha e caminhou em direção à cozinha, onde encontrou Sakura em meio a uma nuvem de fumaça, usando um pano de prato para empurrá-la através da janela. O cheiro de queimado estava empestando o lugar, assim como haviam panelas sujas por todos os lados, como se uma bomba tivesse explodido ali.
— O que você está fazendo? Colocando fogo no meu apartamento? — Sasuke perguntou correndo até ela, retirando as panelas do fogo e fechando-as com a tampa para evitar mais fumaça. Sakura assustou-se com sua chegada repentina, e quase derrubou o vidro de creme de leite de suas mãos, se não fosse por ele ter conseguido o pegar bem a tempo.
— Eu estava fazendo o jantar. — Ela murmurou, pegando o seu celular no balcão e lendo o que havia feito de errado. Havia seguido o tutorial direitinho, assim como estava sendo explicado no vídeo, e mesmo assim as coisas tinham desandado completamente. Não conseguia entender onde havia errado. — Acho que eu não deveria ter feito tudo ao mesmo tempo. — Supôs, ainda confusa.
Sasuke fechou os olhos e suspirou fundo, aproveitando que a catástrofe havia se amenizado um pouco para se aproximar do fogão, dando uma olhada no que ela estava tentando fazer. — Como o alarme de incêndio não tocou com toda essa fumaça? — Ele perguntou enquanto analisava a gororoba indecifrável dentro da panela. Era amarela, grudenta, e cheirava a chulé.
— Ele tocou, umas cinco vezes. — Disse ela. — Aí o síndico veio e desligou, e pediu para que eu avisasse quando terminasse de cozinhar porque ele estava cansado de subir toda hora.
Sasuke olhou em sua direção e balançou a cabeça em negação, pensando sobre o que fazer em relação àquilo. Estava cansado, com fome, e a última coisa que queria era comer aquela coisa na panela. — Não acha melhor eu fazer o jantar? Eu não vou demorar nada. — Ele sugeriu, torcendo para que ela concordasse. A comida de Sakura mais parecia algum tipo de ração para cachorro. Talvez ração fosse um elogio.
— Não, está tudo sob controle. — Disse ela, retirando as tampas das panelas e fazendo toda a fumaça acumulada subir novamente acima de suas cabeças, junto com um cheiro confuso demais para que pudesse analisar do que se tratava. Sasuke franziu o cenho e deu um passo para trás, com medo. Ele até pensou em dizer algo, mas Sakura parecia tão empolgada e decidida a continuar com aquilo, que preferiu ficar em silêncio e ver aonde tudo daria.
— Tudo bem então. — Ele concordou, com uma grande hesitação. Sakura não disse mais nada, apenas continuou tentando resolver o problema do jantar, vendo e revendo o vídeo milhares de vezes. Sasuke curvou sobre a ilha e ficou observando-a, percebendo algo estranho em sua maneira de agir. Mais do que o comum, ela parecia nervosa e distraída, como se estivesse desconfortável com algo. — Eu passei o dia todo tentando falar com você. Onde estava? — Tocou no assunto.
— Eu fui fazer compras. — Sakura respondeu da maneira mais simples possível, de costas enquanto mexia em algo dentro da panela. Sasuke estranhou o fato de ela evitar o contato visual consigo desde que havia chegado. Ela nunca fazia isso.
— Sozinha? — Indagou um pouco desconfiado.
— Sim. — Sakura afirmou com a voz abaixada alguns tons, ainda sem encará-lo. Sasuke franziu o cenho e desencostou-se da ilha, caminhando sutilmente na direção dela. Sakura estava tão distraída tentando consertar a besteira que havia feito, que nem percebeu quando ele se aproximou sorrateiramente.
— O que você está escondendo de mim? — Sasuke perguntou parando ao seu lado, fazendo-a tomar um leve susto. Sakura virou o rosto para si, e sentiu-se incomodada ao vê-lo tão perto. O suficiente para sentir o seu calor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De Repente Casados
FanfictionSakura desde pequena era completamente apaixonada pelo afilhado de seu pai, Sasuke Uchiha, um policial cheio de segredos e mistérios, que quase nunca lhe deu alguma atenção em todos os anos em que se conheciam. De repente ela descobre que os seus so...