As horas se passaram, as três garotas se divertiram enquanto Bonnie procurava um vestido para sua primeira apresentação como Performer, Ash decidiu ir falar com Clemont:
- Ei Clemont, posso te perguntar uma coisa?
- Fala aí Ash.
- Você percebeu algo de estranho com a Serena? - perguntou Ash
- Estranho? Como assim? - Clemont ficou confuso
- Eu falei da Braixen com ela e ela gritou comigo, disse que não queria falar sobre o assunto.
- Hum. - pensou Clemont - Só isso?
- Não, você percebeu ela diferente quando a Bonnie mostrou o Fennekin? - perguntou Ash
- Pra ser sincero, não. - respondeu Clemont - Mas se tem alguém que pode conversar com ela sobre isso é você.
- Eu? - exclamou Ash
- Sim. - respondeu Clemont rindo - Acha que eu não sei?
Ash apenas sorriu e decidiu esperar. Quando as garotas finalmente acabaram as comprar, Bonnie vestia um vestido azul com mechas brancas e um lindo colar de pérola, na sua cabeça estava um chapéu azul pequeno mas lindo. O grupo se dirigiu para fora das lojas enquanto o Sol ia descendo no céu infinito de Lumiose.
- Nossa! Já está escurecendo! - percebeu Misty
- Verdade. - afirmou Clemont - Eu e Bonnie vamos voltar para o Ginásio de Lumiose, algum de vocês quer vir com a gente?
- Pro Ginásio, por quê? - perguntou Serena
- Nós temos dois quartos lá, um para nós dois e um para algum hóspede, além disso eu preciso fazer alguns ajustes no campo. - respondeu Clemont
- Eu posso ir? - perguntou Misty
- Claro. - respondeu Bonnie - E vocês? Ash e Serena, onde vão dormir?
- Não sabemos ainda. - disse Ash - Mas vamos dar nosso jeito. Clemont, amanhã quero ter uma batalha!
- Estarei esperando você! - respondeu Clemont animado
Ash e Serena se despediram do grupo, começaram a andar juntos procurando por um hotel. Ash olhava para Serena que parecia estar mais relaxada e sorria. O casal deu as mãos e continuaram caminhando.
- Serena? - chamou Ash
- Fala Ash. - disse Serena
- Eu notei o quanto você se sentiu mal ao falarmos do Fennekin. - começou o treinador
- Ash, por favor... - tentou Serena
- Serena. Eu gosto muito de você e eu quero que você saiba que pode confiar em mim. - continuou Ash
- Pika! - concordou Pikachu
- Você... - Serena estava sem reação
- Eu vou sempre respeitar caso não queira me falar o que houve, mas se tive algo que eu aprendi é que segurar meus sentimentos não dá certo.
- Ash... - Serena começou a chorar e Ash a abraçou. Os dois ficaram abraçados enquanto a escuridão da noite tomava a luz da rua.
Do nada, uma rajada de veneno veio da escuridão, Ash só teve tempo de se colocar na frente de Serena- PIKA! - exclamou Pikachu
- ASH! - gritou Serena - Quem fez isso?
- Quieta garota! Ou você vai ver. - disse a voz de um homem
- Isso, mantenha a boca fechada e você não se machuca. - continuou uma mulher
Um grupo de quatro pessoas, três homens e uma mulher surgiram da escuridão enquanto Ash caía no chão abraçando Pikachu. O grupo de bandidos se aproximou de Serena imobilizando-a e pegando suas três Pokebolas, colocaram amarras e uma mordaça, impedindo Serena de falar. A garota estava em total choque e só enxergava escuridão quando de respente...
- PIKACHU, ATAUQE RÁPIDO! - gritou uma voz conhecida
"Ash! Não!" - pensou Serena
Pikachu acerta um dos homens com um ataque rápido, derrubando-o no chão.
- BOLA ELÉTRICA! - gritou Ash
- Scolipede, use Rajada Tóxica! - grita a mulher
Os ataques colidem no ar!
- Scolipede, Tóxico agora!
O ataque atinge Pikachu em cheio, mas o rato elétrico continua de pé!
- CHOQUE DO TROVÃO! AGORA! - comanda Ash
- PIKA-CHUUUUUUUUUU!
O choque do trovão atinge em cheio Scolipede que caí, fora de combate.
- E aí? Vão querer encarar? - gritou Ash em desafio
- É melhor recuarmos! - sugeriu um deles
- Certo! - eles largam Serena e o saco com as Pokebolas e correm para dentro da escuridão
- Serena! Você está bem? - disse Ash tirando a mordaça e as amarras
- Estou! - respondeu Serena - E você? Foi atingido em cheio por um movimento tóxico!
- Relaxa, não é nada demais, já dei uma fruta Pêso para o Pikachu, vamos ficar bem! - tranquilizou o garoto - O importante é você estar bem!
Naquele momento, Serena viu que poderia confiar em Ash sem ter preocupações. Os dois andaram juntos, com Pikachu descansando no ombro de Ash. Chegaram no hotel mais próximo, alugaram um quarto e deitaram juntos. Pikachu deitou em uma almofada e adormeceu.
- Ash... Eu vou te contar o que aconteceu... - disse Serena
FLASHBACK ON
"Eu e Braixen estávamos juntas o tempo inteiro, Pancham estava recebendo tratamento no centro Pokémon junto com Sylvyon. Então Braixen decidiu se sentar na margem de um lago que ficava do lado do centro Pokemon. Eu não olhei para onde estava andando e acabei pisando no galho que Braixen usava para criar suas chamas. Ela ficou furiosa comigo e passou a responder cada vez menos meus comandos, mesmo depois de eu ter conseguido arranjar um novo galho. Eu perdi duas Exibição Pokémon por causa dela, então eu fique super chateada..."
- Braixen, por favor! Se continuarmos assim, não iremos conseguir nos classificar para o Evento da Luz!
- Braixen! - respondeu irritada
- Quer saber? Você está sendo egoísta! Eu nem devia ter escolhido você pra começar!
"Bom, isso magoou muito a Braixen.... No mesmo dia, eu tentei conversar com ela e me desculpar mas ela pouco me ouviu. Durante a noite, Braixen saiu de sua Pokébola e foi embora da pousada que estávamos sozinha. Quando eu acordei de manhã, tudo que me restou foram as roupas que ela estava usando e parte de sua Pokébola, carbonizada."
FLASHBACK OFF
Serena começou a chorar, então Ash a abraçou por muito tempo, esperando a garota se acalmar. Quando finalmente as lágrimas pararam de cair, Serena e Ash se olharam nos olhos e a menina percebeu que o treinador iria apoiar ela, independente do motivo. Os dois se beijaram longamente e deitaram, com Serena deitada sobre o peito de Ash. O garoto passava a mão direita suavemente pelos cabelos cor de mel da performer, enquanto a mão esquerda estava junta com as mãos de Serena.
Assim, os dois adormeceram juntos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ash e Serena
FanficApós o término da saga XYZ, o futuro entre Ash e Serena ficou incerto. Porém, viemos contar a história de como eles voltaram a se encontrar.