O (Re)encontro

409 27 3
                                    

Serena estava perplexa. Ela não conseguia acreditar que a pessoa na qual ela mais confiava no mundo tinha escondido algo tão importante dela. De repente, a raiva tomou conta da garota, ela olhou nos olhos de Ash, que não conseguia tirar a expressão de desculpas do rosto. 

"Como eu acreditei em você? Como eu confiei em você?" - Essas frases ecoavam na cabeça de Serena

"Por favor Serena, não me julgue mal. Eu só não sabia como falar pra você." Ash torcia em silêncio

 Quase na mesma velocidade que surgura, a raiva desapareceu e o mundo de Serena desabou. A garota desandou a chorar e Ash, paralisado, apenas ficou observando-a sentir como se o céu caísse em suas costas. Serena se sentou no canto, juntou os joelhos e afundou o rosto em seus próprios braços. Os soluços eram os únicos sons audíveis.

Ash esperou, então decidiu tentar falar com a menina e colocou sua mão no ombro de Serena...

- Sai! - disse Serena com rancor, Ash imediatamente tirou a mão.

A menina se levantou e sem olhar para Ash, separou as camas (que formavam uma cama de casal) e se deitou, virada para a parede. Ash podia escutá-la chorando baixinho e o treinador sabia que ela não falaria com ele, portanto ele também se deitou, virado para ela que estava de costas.

Horário: manhã

 Ash abriu os olhos escutando o barulho de passos. A cama na sua frente estava vazia e o garoto se preocupou, portando decidiu levantar.

Serena andava de um lado a outro do quarto, Ash percebeu que a menina procurava seu chapéu, pois seu cabelo cor de mel caía lindamente sobre suas costas. Ash abriu a boca para falar mas fechou. Ele não sabia o que dizer.
Serena finalmente achou seu chapéu, pegou sua bolsa e se dirigiu para a porta...

- Serena! Espera! - gritou Ash, colocando os sapatos

- O que você quer? - Serena disse secamente

- Por favor! Me escuta! Vamos conversar! - Ash suplicou

- Não tem nada para conversar. - respondeu a garota friamente

- Serena... 

- Não tenta, Ash. - replicou Serena e saiu andando

Ash se apressou em acordar Pikachu e pegar suas coisas, mas quando saiu para fora do quarto, não via Serena. Porém ele sabia exatamente para onde a garota estava indo.

Minutos depois

Misty foi a primeira a acordar, a porta do quarto ao lado estava fechada. A garota se levantou e ainda de pijama, foi atravessar o campo do ginásio para chegar ao refeitório. Porém, assim que chegou na Arena, viu que a porta do Ginásio se abriu e de lá saiu uma figura familiar. Serena, de cabeça baixa, escondendo as lágrimas que teimavam em cair, se dirigiu até Misty e com a voz trêmula disse:

- Me deixe vê-la. 

- Ver quem? - Misty estava confusa

- A Braixen. Por favor. - pediu Serena desesperada

- Então tá. Braixen, apareça! - disse Misty enquanto a pokebola voava no ar

Braixen apareceu, linda e elegante, sorrindo de costas para Serena, encarando Misty

- Braixen, ela veio te ver. - disse Misty, apontando para as costas de Braixen

Braixen sorriu mais ainda e virou-se lentamente em direção de Serena, que se mantinha de cabeça baixa, com lágrimas caindo sem parar.
Braixen encarou Serena e deixou de sorrir, sua expressão era de uma mistura de raiva e decepção.

- E então? - Misty quebrou o gelo

- Braixen, me desculpa! - disse Serena entre soluços, mas Braixen não mudou de expressão.

- Eu sei que o que falei pra você foi errado! Eu não me arrependo de ter te escolhido, por favor! - Serena tirou a pokebola (carbonizada) original de Braixen da mochila. 

- Volte! Por favor! Eles sentem sua falta... EU sinto sua falta! - Serena suplicou

Ash enfim chega ao Ginásio e encontra Serena encarando Braixen pela primeira vez em muito tempo. Mesmo sem ter estado lá, ele sabia que Serena pediria para Braixen voltar.
E Ash sabia a resposta que Braixen estava próxima de dar...

CONTINUA

Ash e SerenaOnde histórias criam vida. Descubra agora