Dazed & Confused

320 40 5
                                    

 Já havia se passado quase uma semana, e Jeonghan continuava estranho comigo, o que favoreceu para que Jisoo e eu nos aproximássemos um pouco mais.
Ele era um garoto muito legal. Gostava de ler livros de romance, de ouvir músicas americanas e de conversar, então nunca faltou assunto entre nós.
Era fim da tarde do sábado e o Sr. Lee havia nos informado que teríamos uma festa do pijama ao ar livre, então estávamos todos muito agitados para isso.

-Sabia que eu deveria ter trazido um pijama melhorzinho, droga. -Murmurei enquanto bagunçava minha mala a procura do meu pijama (que era uma camisa velha do meu pai e uma calça de moletom bem velha)

-Toma, usa um dos meus. -Wonu disse, me entregando um pijama xadrez. O agradeci e deixei o pijama dobrado sobre minha cama.

Sai da cabana para ajudar os outros com a organização da festa. Como haviam muitos menores de idade ali, não teria bebidas alcoólicas, o que felizmente evitaria muita coisa ruim de acontecer.

Terminei de vestir o pijama e olhei para Wonu, que estava quase dormindo deitado em sua cama.

-Você não quer me dar de presente de formatura esse seu pijama? -Ri e me sentei na beirada de sua cama.

-Pode ficar pra você, eu geralmente não uso tanto ele. Só uso quando esse aqui está sujo. -Ele comentou, meio sonolento. -Acho que vou deixar de ir nessa festa e ficar dormindo... já estou com sono.

-Que isso, Wonu-yah, vamos com a gente! -Seungkwan se intrometeu, terminando de arrumar seus cabelos.

-Eles vão colocar um filme naquele telão branco? -Jisoo perguntou assim que saiu do banheiro.

-Vão sim, mas não sabemos qual filme vai ser. -Boo disse com um tom de desanimo. -Vamos indo, galera? Já tem bastante gente lá fora.

Nos levantamos e seguimos o mais baixo para fora da cabana.
Devo admitir que fizemos um ótimo trabalho na decoração, pois estava tudo muito bonito. os fios iluminados se trançando, a mesa cheia de comida e bebidas, vários colchonetes disposto no chão junto de alguns cobertores, almofadas e travesseiros e mais à frente um enorme telão branco, que mais tarde serviria como o nosso "cinema improvisado" como Mingyu mesmo disse.
A Festa havia começado meio quieta, pois como já devem saber, nossa escola e a escola do norte não se dava tão bem entre si. De cara já pude avistar Hansol em um canto, parecendo um tanto quanto amargurado. Ele e Seungkwan trocavam olhares constantemente, mas ao contrário dele, Seungkwan estava feliz e rindo, fingindo que o olhar frígido do outro em si não o incomodava. Estranho demais tudo isso.
Depois de quase uma hora, a situação já estava bem melhor do que quando começou. Todos já interagiam entre si, com exceção dos dois citados anteriormente e... Jeonghan e eu.
Ele ainda parecia meio estranho comigo, como se estivesse me evitando, então tomei um pouco de coragem e me aproximei dele.

-Hannie, oi, é... eu fiz alguma coisa pra você? Tipo... não nos falamos direito a quase uma semana...

-Está tudo bem, você não fez nada. -Ele me respondeu ríspido, assim como nas outras vezes.

-Eu te conheço bem o suficiente para saber que não está tudo bem, Jeonghan. O que está acontecendo com você?

-Eu to confuso, só isso. Eu... olha, Seungcheol, eu preciso falar sozinho com você, mas não pode ser agora, tudo bem? Quando todos estiverem dormindo... na minha cabana. -Aquelas palavras... por um instante fizeram todos os pelos do meu corpo se arrepiarem. O que ele queria de tão sério que deveria ser conversado somente em particular?

Fiquei com várias perguntas rondando minha cabeça pelo resto da noite, tentando adivinhar o que estava acontecendo com o meu melhor amigo, mas nada me parecia tão convincente.
Pelo resto da festa, fiquei perto de Jisoo, tentando me animar ao menos um pouco. A companhia dele me fazia estranhamente muito bem.

PainkillerOnde histórias criam vida. Descubra agora