Os domingos no acampamento eram os melhores. Sempre nos reuníamos e íamos nadar no rio ou apenas se molhar um pouco na cachoeira, ou até mesmo fazíamos uma caminhada e um piquenique mais afastado.
Devido o acontecimento da noite passada, eu havia acordado mais feliz e disposto do que nunca. Levantei cedo, tomei um banho, escovei meus dentes e arrumei minha cama. Meus colegas de quarto, principalmente o Wonu, me olhavam estranho, como se soubessem que acontecera alguma coisa na festa ontem.
Depois que todos acordaram e se arrumaram, fomos juntos tomar café. Eu me sentia radiante e parecia que o tempo ensolarado contribuía. Se isso fosse um clichê da Netflix com certeza estaria tocando uma música alegre de fundo, a brisa passaria leve por mim e eu sorriria feito idiota.
Entramos no galpão, pegamos a bandeja com nosso café da manhã e nos sentamos na mesa de costume, mas, Jeonghan não estava lá. Tentei fingir que aquilo não estaria me abalando, afinal, ele sempre foi de dormir muito aos domingos, então ele poderia ter apenas perdido o horário.
Terminamos de tomar café e então Jihoon e Wonu me convidaram pra sair caminhar com eles, e eu aceitei.-Vocês viram o Jeonghan hoje? -Perguntei, como se não quisesse nada.
-Não... aconteceu algo entre vocês ontem na cabana? -Jihoon me perguntou, fazendo Wonwoo olhar para mim curioso.
-Você ficou com o Jeonghan sozinho numa cabana ontem? Quando isso? -Borboletas surgiram no meu estomago ao lembrar.
-Não aconteceu nada de mais entre nós, apenas conversamos. -Dei de ombros e coloquei as mãos nos bolsos. Nos aproximávamos da cachoeira quando então eu o vi mais à frente.
Jeonghan andava de mãos dadas com uma garota, mas não era qualquer garota, era a Park Sooyoung, a garota mais inteligente da escola do Leste. Eles estavam molhados, indicando que deveriam ter ido até a cachoeira. Senti meu coração congelar e quebrar em mil pedaços quando eles pararam de andar e se beijaram. Então era essa a dor que o Wonwoo sentiu quando terminou com a Sofia? Quando ele a viu sorrindo junto de outro cara?
-Uaaau Yoon Jeonghan! -Wonwoo gritou, rindo logo em seguida.
-Esse é o meu menino! -Jihoon gritou ao meu lado, também rindo.
Jeonghan estava rindo e havia abraçado a cintura da garota, até que ele me viu mais atrás dos meninos, estagnado. Ele soltou do abraço meio sem jeito e coçou a nuca.
Eu queria sair correndo, deitar na minha cama e chorar, mas não queria que isso deixasse claro o quanto essa cena havia me abalado, então engoli minha dor e forcei um sorriso, me aproximando deles como se nada tivesse acontecido.-Achei que não fosse esse seu objetivo. -Comentei com um leve tom de ironia.
-As coisas mudam... -Ele murmurou.
-Eu vejo, e como mudam rápido, não é?
-Seungcheol...
-Cuidado, Sooyoung. As garotas podem querer sair no soco com você por ter fisgado Yoon Jeonghan. -Wonu e Jihoon riram de meu comentário.
Depois disso me calei. Jihoon chamou Jeonghan e a garota para voltarem ao acampamento com nós, então preferi ficar quieto para que não saísse nada que me entregasse.
❊
Fiquei observando meus pés na água, imaginando que talvez um enorme peixe pudesse surgir e me devorar com uma só mordida, então eu poderia desaparecer.
-Vai, pode ir me contando o que te aflige. -Wonwoo sentou ao meu lado, com uma latinha de refrigerante em mãos.
-Só... estou me perguntando se está tudo bem lá em casa.
-Com certeza está, não se preocupe com isso.
-Wonu... sei que pode não gostar de falar sobre isso, mas... como era sua relação coma Sofia? -Ele hesitou por um instante.
-Era mais do que bom... nos conhecíamos de uma forma que talvez nem nossos pais nos conhecessem. -Ele deixou seu refrigerante de lado e colocou os pés na água, colocando seus braços para trás e se apoiando nos mesmos. -Eu sabia quando ela precisava de ajuda, quando ela se sentia perdida... até mesmo quando ela precisava de espaço. Fomos melhores amigos antes de tudo.
-Como você se sentiu depois que terminaram? Eu não conheci você antes dela, mas pelo que Jihoon me conta, você mudou muito.
-Eu me senti sem rumo... tínhamos muitas histórias juntos e ter que aceitar que ela não estaria ali foi muito difícil, principalmente quando a vi nos braços do Seo, sorrindo como nunca. Mas eu tive que aceitar que isso era o que ela queria para ela e que se eu a amasse como eu disse tantas vezes, a deixaria seguir com a vida.
-Você parece sentir a falta dela ainda. -Ele soltou um riso anasalado, olhando para o horizonte.
-Sinto feito um louco... mas aceitei os fatos. -Ele olhou para mim e sorriu.
Wonwoo e eu nunca fomos muito próximos. Tínhamos amigos em comum, mas nunca tivemos alguma conversa "decente" até que viemos para o acampamento. Ele era um cara bem diferente do que demonstrava visto de longe. Os mais novos tinham medo dele por ele estar sempre de cara fechada, mas olhando agora, ele era um cara legal e de bom coração, sempre se preocupando com as pessoas ao seu redor.
-Jeonghan me beijou ontem. -Contei a ele sem o olhar.
-Eu já sabia. -Ele disse sem muita emoção e então me virei para ele, indignado.
-Como assim você já sabia?
-O Sooyoung contou pro Jun, que contou para mim. Nessa altura do campeonato até o Jihoon já sabe.
-São um bando de fofoqueiros, isso sim. -Suspirei. -Me doeu aquela cena mais cedo. Não parecia ser a mesma pessoa.
-Ele é o Jeonghan você sabe disso melhor até mesmo que eu. Devia prever que ele faria isso.
-Por um momento eu achei que tudo aquilo que ele me disse ontem fosse verdade... mas era apenas mais um joguinho dele.
-Esquece isso... tem tanta gente legal nesse acampamento, ele não vai ser seu único melhor amigo para sempre. -O que ele disse naquele momento foi um tapa de realidade na cara. Wonwoo estava certo, ele sempre estava. -Bobo é você de se sentir satisfeito de viver sempre nas sombras dele.
-Você está certo... vamos chamar a galera pra ir dar um mergulho?
-Com toda a certeza! -Ele se levantou e estendeu a mão para mim, que segurei e me levantei também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Painkiller
FanfictionDizem que o verão é melhor quando aproveitado ao lado das pessoas que você gosta, mas seria isso verdade? Muita coisa pode mudar entre uma amizade de muito tempo em apenas alguns dias...