– Você não devia estar dando aula? – a primeira pergunta do Comandante ao me ver.
– Hoje é dia de prova. Eles já estão no último ano. Hoje será um dia inteiro voltado para a prova teórica; e semana que vem será a prova final na Terra. Depois disso vem a graduação e então eles decidirão para qual tropa se juntar.
– Entendi.
– Já preparou o seu discurso para a nova turma?
– Será o mesmo de todos os anos. Devo mostrar como é a verdadeira tropa de ataque. Eles terão que decidir se oferecerão ou não os seus corações.
– Foi por causa de um discurso desses que vim parar aqui nessa sala.
– E desde então tem contribuído para a reconquista do nosso planeta.
– É, talvez você esteja certo.
– Bom dia, Comandante – Sarah entra e presta a continência.
– Por favor, deixe as formalidades apenas para os soldados. Vocês têm passe livre aqui. Sente-se, por favor.
– Bom dia, Capitão – ela acena para mim.
Apenas cumprimento com a cabeça.
– Não se preocupe com ele, provavelmente está preocupado com seus alunos.
Eu realmente estava preocupado com eles. A prova teórica é bem puxada. São poucos que conseguem reprovar nela, mas sempre há aqueles que não atingem a meta.
– Então Comandante, como será a negociação?
– Iremos definir a missão dele. Primeiro, iremos nos aproximar de um observador e tentar conversar com ele. Caso não haja resposta, tentaremos falar com um flamejante comum. Entendido?
– Sim. Posso pedir uma coisa?
– Claro que pode.
– Gostaria que o Capitão Levi o acompanhasse.
Mesmo com a cabeça baixa, tenho certeza que perceberam as minhas sobrancelhas se levantando.
– Algo contra, Kirigaya?
– Nada. Apenas fiquei surpreso.
– Então ficou claro a nossa proposta?
– Com certeza – respondi.
– Muito obrigado pelos seus esforços, doutora Sarah. Agradeça a sua equipe por mim.
– Avisarei sim. Fico agradecida.
– Podem se retirar. Levi, quero que venha na minha sala quando estiver se sentindo bem.
– Tudo bem.
Após sairmos da sala, Sarah puxou a manga do meu sobretudo militar.
– Levi, me acompanhe até um lugar calmo, por favor.
– Tudo bem – abaixei minha cabeça, peguei a mão dela e a deixei me guiar.
Após andarmos por muitos lugares, finalmente chegamos ao lugar onde ela queria me levar.
– Por favor, deite-se aqui.
Ela se senta no sofá que estava no meio do cômodo e pede para que eu encoste minha cabeça em suas pernas, tornando-as um travesseiro.
– Como está?
– Cansado.
– Eu sei. Está pensando em desistir de tudo?
– Não. Eu só estou cansado de ter que descer e ver todo mundo morrer. E mesmo assim eu volto vivo.
– Por que você não tenta agradecer por ter sobrevivido mais uma vez?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Projeto Imersão Total
AksiAnos após "O pior e mais terrível dia", a humanidade conseguiu criar o seu projeto mais ambicioso de imersão total. Corpos virtuais criados para poderem lutar contra o seres flamejantes que roubaram o planeta Terra de seus habitantes naturais. Duran...