O sol nasceu acordando a cidade para um novo dia, e ainda pela manhã, o canto dos pássaros foi substituído por barulhos de buzinas de carros e sinos de bicicletas vindos da rua.
Morar assim, em uma parte tão movimentada, tinha seus defeitos. O barulho constante, o cheiro de gasolina, concreto, aço retorcido e a fumaça que insistia em entrar no apartamento são alguns deles. A simplicidade das pessoas também era ofuscada pelo caos da metrópole, a correria que não te deixa respirar. Mas também havia seus benefícios, como chegar mais rápido ao trabalho, já que morava perto do centro, e poder ir às compras sem se preocupar em achar uma vaga para estacionar, já que o mercado também era perto de casa. Tudo sempre tão perto e sufocante.
Quando a noite cai, o fluxo começa, jovens a procura de festas e bagunça, garotos e garotas de programa lotam as esquinas das grandes avenidas, sons de alta tensão tocam toda a madrugada, as casas de dança lotam com beijos, danças e bebidas.
Porém, se conseguir olhar com muita atenção, há algo que pode surpreender em noites assim. O romantismo não grita, mas pode ser percebido se você prestar atenção as pessoas mais afastadas de tudo, principalmente quando olha para a janela vendo os casais tomando vinho juntos. Mas mesmo sendo tão bagunçado, a beleza da noite em uma metrópole, é inesquecível. Com todas as suas luzes e pessoas tão diferentes.
No cotidiano de uma grande metrópole, cada um, se esconde, no seu habitat natural, compartimento hermeticamente fechado. Uma criança não ficaria satisfeita ao morar no meio de tudo isso, mas as três adultas - mesmo tendo jeito de criança - não se importavam tanto, já que nem passavam tanto tempo em casa.
Tendo empregos de longo período de dia e a noite, aproveitavam para saírem para ir ao mesmo bar que vão, quase, todos os dias para beber. As três garotas — mulheres — sempre foram muito unidas, desde o colegial, nunca haviam se separado, mesmo depois de se formarem e começarem a trabalhar. Kim Minji cursou veterinária e hoje trabalha perto da empresa onde Kim Yoohyeon trabalha, na parte de marketing. Já Lee Siyeon, era arquiteta e passava a maior parte do dia fazendo seus projetos em casa, o que lhe poupava de sair todos os dias.
Saindo tão pouco, Siyeon não se relacionava tanto, apenas quando saiam para o bar as noites, mas, na maioria das vezes ela ficava apenas conversando com suas duas amigas na mesa. A Lee não se preocupava tanto com suas relações amorosas, mas começou a repensar isso quando suas duas amigas começaram a namorar.
Ela não poderia mentir, aquilo lhe incomodou muito no início, pois ver suas duas amigas de tantos anos se beijando não era uma coisa que imaginava ver a menos que estivessem bêbadas ou cumprindo um desafio, o que não era o caso. No entanto, o tempo passou e agora já era algo habitual, sendo normal ver elas se pegando pelos cantos do apartamento e ouvir sons obscenos a noite.
Mas com tudo isso, ela acabou ficando um pouco de lado. As amigas estavam tão concentradas em seu relacionamento perfeito que acabaram por esquecer um pouco a outra moradora do lugar, o que fez Siyeon pensar, quando ela havia ficado tão sozinha?
Bom, não precisava ser muito próximo da garota para perceber. Uma pessoa muito dedicada ao trabalho, em um bom cargo na empresa onde trabalhava e sempre planejando grandes projetos, e com tantas responsabilidades ficava complicado de se relacionar, e, quando conseguia não passava de longas conversas sobre a vida e interesses e depois nunca mais.
Isso já estava deixando-a chateada, olhava ao seu redor vendo todos em seus relacionamentos felizes, dignos de novelas, montando suas vidas juntos e família. Isso a deixou preocupada também, se as Kim's resolvessem começar uma família, ela teria que se mudar certo? Nunca havia lhe passado pela cabeça se aquilo realmente acontecesse, porém agora parecia mais próximo do que nunca
Por isso agora, havia deixado o trabalho um pouco de lado negando algumas promoções e projetos muito grandes, já ganhava mais que o suficiente para sobreviver com uma boa vida, e tentando sair mais e se relacionar com novas pessoas. Claro, de primeira foi complicado, não lembrava que fazer se relacionar até para fazer amizades era tão complicado.
Mesmo assim, conseguiu uma nova amiga. Lee Yoobin, uma garota que trabalhava consigo, que ela nunca havia visto na vida mas Yoobin garantia que sempre acabavam cruzando pelos corredores, mesmo Siyeon não notando.
Enfim, parecia que ela havia conseguido uma amizade estável com a outra Lee. Essa que sempre lhe dava conselhos e suas opiniões sobre os problemas da vida de Siyeon. Essa que também já estava mais tranquila e o peso que carregava sobre suas costas, que incluía sua preocupação por não se relacionar cedeu um pouco, o que já a fez suspirar aliviada.
Mas é claro, nenhum problema some de uma hora para outra e Siyeon estava evitando falar e pensar sobre qualquer coisa relacionado a relacionamentos amorosos, tanto que começou até a evitar Minji e Yoohyeon. E o comportamento da mais velha não passou despercebido pelas Kim's - que até acharam que a amiga havia pego alguma doença e tentava manter o máximo de distância para não contaminá-las.
Então um convite veio em um momento tão conveniente para as mais novas, já nem tanto para Siyeon. Elas haviam sido convidadas para o casamento da irmã mais nova de Minji, Kim Jimin com sua noiva Lee Soojin. O que fez Siyeon voltar à estaca zero, com suas preocupações a flor da pele agora que via a irmã mais nova de Minji já estar se casando.
Contudo, Siyeon não havia até esquecido de ter ficado feliz por Jimin já que já havia criado uma feição pela garota mais nova, mesmo ela não sendo tão simpática como quando ela havia conhecido Minji, ela ainda era uma garota adorável.
E agora, já depois do casamento, Siyeon levantava-se sorridente. Olhando para a janela como se um pássaro a qualquer momento pousasse ali e começasse a cantar para ela, mesmo ouvindo apenas as buzinas da rua. Levantou-se e saiu, ainda de pijama, em direção a sala para encontrar suas amigas.
Já as duas Kim's estavam já sem seus pijamas, Yoohyeon na mesa enquanto trabalhava e Minji no sofá assistindo ao noticiário. A atenção das duas foram atraídas pela pessoa saltitante e sorridente que se jogou ao sofá ao lado de Minji.
- Bom dia, casal preferido - Siyeon disse sorridente enquanto balançava seus pés no braço do sofá.
- Bom dia? Lee Siyeon você sumiu a noite inteira, ficamos desesperadas e quando fomos no seu quarto você estava deitada dormindo! Você é maluca? - Yoohyeon disse alto, quase gritando.
- Calma gente, não se preocupem. Estou bem aqui, em carne, osso e sorriso - Respondeu seu nem mesmo olhar para a cara da amiga - É que acabei passando a noite com uma pessoa...
Ela disse e sorriu contido, as Kim's arregalaram os olhos. Lee Siyeon saindo com alguém? Isso é um milagre, as duas pensavam em sincronia enquanto se aproximavam mais da mais velha para saber mais detalhes.
- Como assim? Com quem? Passou a noite? Como assim? - Minji bombardeou Siyeon de perguntas, essa que apenas se mantinha olhando para um ponto fixo no teto.
- Calma, eu vou contar tudo...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Just one night 「suayeon」
FanfictionJust one night - Apenas uma noite ❝ Ser convidado para um casamento é sempre uma honra, saber que merece participar de um momento tão íntimo e especial de duas pessoas e de brinde ainda comer e beber de graça. Entretanto, para Siyeon, já não era tão...