KAGOME
Meu deus, será que eu dormi tão mal assim e eu tava alucinando já? Deve ser isso aí, só uma falta de sono mesmo. E tava me fazendo ouvir uma história bizarra, quando na verdade eu tava prestes a ser demitida, ou levando uma advertência da chefona.
Nada mais, nada menos que isso, eu tenho total certeza...
Abri aos poucos os olhos e vi 2 pontos amarelados logo de cara, que aos poucos foram ganhando detalhes, ao mesmo tempo que minha visão deixava de ficar embaçada. E logo eu estava vendo com clareza a feição do homem da noite anterior, usando a mesma jaqueta vermelha, me encarando com aqueles olhos âmbares com certa preocupação.
Era um rosto limpo, com algumas marcas nas bochechas que pareciam cicatrizes um pouco apagadas, olhos bastante expressivos e um pouco de cabelo fazendo sombra entre nossos rostos que estavam um tanto próximos um do outro.
— Você fica bem de roupa social...—ele murmurou com uma voz um pouco mais grave.
Depois que me dei conta desse último detalhe, acabei por corar e empurrar o seu rosto de perto do meu, enquanto me levantava rapidamente, e logo o repreendendo.
—Ei, escuta aqui! Que negócio é esse de querer me carregar e chegar próximo assim da minha cara logo que eu acordo???
Ele corou também e se levantou rapidamente, assim como eu.
—Olha aqui, eu só tinha te segurado assim porque você caiu desmaiada quando a sua chefe falou a proposta dela! — Aqueles olhos ficaram cerrados e ele mostrou um canino enquanto se explicava irritado.
—Proposta? —oh céus, isso não foi um delírio pelo sono, foi real mesmo. Eu já tava começando a fica pálida.
— *COF COF* —dona Kaede chamou nossa atenção com sua "tosse" barulhenta — Agora que vocês já se entenderam, deixe-me resumir o que eu falava Kagome...— ela me olhou séria agora e continuou — Quero que seja a gerente de Inuyasha para as lutas classificatórias do Torneio.
— Mas eu não tô entendendo dona Kaede, por que diabos justo eu? O que eu fiz pra receber uma proposta dessas? Saber coisas como essa que você me contou? Eu juro que não consigo pensar em nada além de que isso é uma loucura!— já tava a ponto de me descabelar com aquilo.
—Primeiro Kagome, acalme-se, respire fundo, sente-se na cadeira se preciso, e me ouça com atenção...
Sentei na cadeira, peguei a coca-cola que ainda estava na mesa e virei tudo numa golada só. Pra ver se eu me espertava e ficava mais acalmada. Nem tava pensando direito quando decidi me acalmar tomando justo uma pilha de açúcar.
—Okay, agora que está mais calma, vou lhe dizer por que justo você...—essa pausa dela tava me deixando mais apreensiva do que já tava— É porque você é minha funcionária favorita, e a que mais confio.
—...
—É esse o motivo Kagome, você tem mais alguma pergunta?
—...dona Kaede...isso é sério?
Durante esse "esclarecimento" das coisas, olhei para a Sango e para o Inuyasha e ambos estavam encarando a situação sérios. Quer dizer, a Sango estava, enquanto o Inuyasha olhava com certa impaciência, como se quisesse que a conversa acabasse logo. Ah, como se aquele bruto entendesse o que eu tava sentindo com uma proposta daquelas.
— Eu falo sério Kagome, você é minha funcionária mais competente e uma das únicas que eu consigo conversar normalmente sem querer brigar por fazer um monte de merda no trabalho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Torneio da Jóia de 4 Almas
FanficKagome apenas queria chegar em casa o quanto antes, após sair tarde de seu trabalho. Porém pra sua surpresa, após ir por um caminho alternativo, se meteu num mundo completamente obscuro às pessoas comuns...