Capítulo 4

2 0 0
                                    

Os últimos sete dias em Viena foi um inferno, odiei minha existe todos os dias aqui sozinha, meus pais ficaram uma noite, e voltaram a Budapeste, disseram ter problemas mais importantes a fazer, meu pai prometeu a voltar na data do casamento, prometeu que estaria aqui em uma data tão especial pra nossa família, as palavras dele erraram pois não era nada especial para mim.

Eu e Adam só nos víamos no jantar, ele era muito ocupado com o futuro da Áustria, nós não falamos desde então, eu estava completamente ansiosa pra falar com ele, espero que ele sinta o mesmo. Já o Richard nos víamos quase sempre, porém ambos não fazíamos questão de falar um com outro, portanto desde que cheguei não troquei uma palavra com os irmãos da realeza da Áustria.

Olhei pro telefone em cima de escrivania, disquei o meu número em mente, espero mesmo que ela atenda.

- Graças a Deus que você atendeu, eu preciso muito de você! - Isabelly do outro lado do telefone estava completamente eufórica pra saber como o meu noivo era, e como estava sendo a minha aventura pela Áustria. - Eu não liguei para isso, liguei para pedir que viesse até mim, passar os dias aqui comigo e não me deixar sozinha nesse lugar chato e horrível, eu tenho muita coisa pra te contar. - fiquei super feliz em saber que resposta foi sim, mas não esperava menos quando você fala que tem algo a contar a uma fofoqueira ela vem depressa. Desliguei o telefone.

- Ely! - chamei a minha criada para desabotoar o meu vestido, o qual eu colocava só para ficar trancada dentro do quarto em certos dias. Ela veio correndo e os desabotoou. - Eu já disse que não tenho pressa, que você pode me dizer se estiver ocupada, eu a espero. - ela só sorriu gentilmente, fez uma reverência e saiu do quarto.
Coloquei o meu pijama e fui dormir, o dia seguinte não estaria mais sozinha e sim com a minha prima ao meu lado.

***

Logo que desci o salão principal dei de cara com o Richard, ele me encarava com aquele olhar turquesa, eu desviei o olhar quando começou a ficar constrangedor, fui até o salão de jantar e me sentei para o café da manhã. Estavam a rainha alguns nobres que moravam no palácio, e Richard que vinha vindo a se sentar.

- Querida, eu programei um lindo jantar para você e Richard hoje, as 19h. - a rainha falou bem perto de mim e baixinho, com um Gentil sorriso. - Não fique envergonhada, você vai ver que é mais simples do que parece.

Comi o meu café o mais rápido possível, passei na biblioteca e fui ao jardim ler o livro enquanto esperava a chegada de Isabelly. Demorou bem mais do que eu esperava.

- Olha só como é longe, cheguei na hora do almoço.

- Oi para você também. - Eu disse sorrindo, deus sabia o quanto estava feliz em tê-la ali. -Vamos ao meu quarto, almoçaremos lá.

- Eu estou morta de fome mesmo, mas estou morta de curiosidade tambem, conta tudo!

- Bom o Richard é, bonitinho. - falei fazendo uma cara feia.

- É sério prima? que sorte então, ouvi dizer que ele tinha um irmão, porque sua mãe não escolheu o irmão em? - ela fez com uma voz de pena

-Bom, eu não sei bem como é que funciona isso. - entrei dentro do meu quarto com Isabelly e avistei Ely costurando o meu vestido do jantar. - Ely essa aqui é a minha prima Isabelly - Isabelly foi dar um abração nela. - por favor pede para trazerem o nosso almoço aqui. - Ely saiu fechando a porta.

- Ela nunca fala? - Isabelly perguntou sobre a criada.

- É raro e quando fala, "sim senhora" e só. - Isabelly dá uma risadinha - você lembra do Adam?

- Claro que sim, o gato pobre, o que tem ele? não me diz que esta grávida dele.

-Mas é claro que não. eu não fiz nada desse tipo. - senti minhas bochechas corar.

- Bem que queria, eu não ponho minha mão no fogo por você, sinto muito. - ouvimos uma batida na porta

- Entre! - Falei

- Senhora sua comida - o homem colocou o carrinho dentro do meu quarto, ele era ajudante de cozinha, parecia ter uns vinte anos, vi Isabelly dando uma piscadinha para ele antes que saisse.

- Bem o Adam era um ferreiro, mas saiba que eu guardei dinheiro para fugir com ele, eu o amo, e sentia que ele me amava igualmente, mas acabei desistindo, ele dizia coisas que parecia que ele não queria ficar comigo por algum motivo, quando cheguei em Viena descobri esse motivo, mas calma você não vai passar mau comendo essa coxa assim? - ela estava devorando, respondeu um não com a cabeça e simplesmente mandou eu continuar com a mão. - o motivo que é porque ele é o Delfin da Áustria.

Isabelly começou a engasgar instataneamente, peguei ela por trás tentei fazer ela cuspir o frango, mas ela só ficava mais roxa

- Guardas socorro! - eu gritei e peguei um copo de água para ela. - toma beba. - assim que ela tomou ela foi melhorando, os guardas invadiram o quarto. - ela engasgou com o frango mas já está bem, não está ? - olhei para Isabelly em busca de resposta.

- Estou. - ela disse um pouco fraca.

- Podem ir, obrigada por virem. - eles saíram e fecharam a porta. - está melhor mesmo? beba mais água.

- To ótima, só um pouco confusa, está me dizendo que o seu ferreiro, na verdade, mau toca em ferro, e vai carregar pelo resto da vida um na cabeça dele, a coroa ? !

- Sim é isso que tô dizendo.

- Toma essa Nathalie - não sei o que minha mãe tinha a ver com isso - dessa vez você foi bem mais esperta que sua mãe, que arranjou um príncipe pra você casar, enquanto você tava querendo um rei. - senti meu rosto queimar.

- Não é bem assim, eu não sabia que ele era o Delfin, pra mim ele era o ferreiro.

- É eu sei, mas não deixa de ser engraçado minha piada, mas o que te deixa tão triste ? - ela havia percebido.

- É que a uma semana atrás, eu não podia ficar com o Adam por causa que ele não tinha dinheiro, e agora, ele é o cara mais rico que já conheci, e mesmo assim não vou poder me casar com ele, eu sempre achei que o problema fosse o dinheiro, mas pelo visto vai muito além disso.

ReinadoOnde histórias criam vida. Descubra agora