Eram 19h20 e eu estava a caminho de um dos jardins do castelo, Ely havia feito um vestido azul para mim, a cor realçava minha pele branca e meus cabelos escuros.
Cruzei o Jardim e logo vejo uma pequena tenda branca cheia de flores em tons de rosa, uma mesa redonda e duas cadeiras embaixo da tenda, a mesa estava exposta a diversos pratos doces e salgados.- Boa noite Rosie - disse Richard assim que me viu, ele se levantou e puxou a cadeira ao lado para me sentar.
- Está muito bonito tudo isso. - eu disse e percebi a falta de educação em não dizer nenhum olá.
- Ela é muito boa nisso.
- Quem? - falei acordando dos encantos daquela linda noite
- Minha mãe, foi ela quem organizou tudo, aliás sempre é ela quem organiza festa aqui no palácio. - por um breve momento fiquei encarando ele sem perceber.
- Então é assim a vida na corte?
- Do que você fala?
- Bem o seu pai, enquanto ele está organizando tropas, ela está organizando as festas? enquanto ele tem escolhas que pode mudar o país, as escolhas dela é qual vai ser a cor do papel de parede? - pela minha surpresa ele soltou um risada.
- Eu tava com medo de me casar com uma bonequinha que iria me forçar a tomar chá, mas pelo visto você vai querer caçar comigo.
- E eu posso? - outra gargalhada.
- Não sei, mas eu falei brincando, não imaginava que você realmente iria querer, mas faço questão de ir com você. - Ele respondeu dando uma garfada na comida. - me diz mais sobre você, até agora eu sei que luta por seus direitos, é bonita e engraçada.
- É uma surpresa pra mim saber que sou tudo isso que disse, mas talvez eu seja só isso.
- Eu duvido muito.
***
Depois daquele jantar com Richard fui para o meu quarto, entrei na esperança de ver Isabelly ali, mas a única coisa que havia ali era um bilhete.
" Me encontre no pequeno chafariz
- Sua prima linda!"Peguei um casaco por conta do horário, pois estava ventando, desci as escadas, sai do grande palácio e fui em busca do pequeno chafariz, e pra minha surpresa não era Isabelly que estava lá.
- Adam? -perguntei, e ele se virou.
- Rosie, oi, que bom que você me chamou aqui, eu precisava muito falar com você.
- Eu não te chamei aqui. - Isabelly! - esquece imagino quem tenha sido, se você queria tanto falar comigo, por que esperou que eu te chamasse?
- Medo, não queria falar com você, a não ser se você quisesse, vim assim que recebi o seu bilhete.- a cara dele de felicidade mudou para raiva. - onde você estava no jantar, eu não te vi lá, mandei levarem o jantar no seu quarto, disseram que outra menina aceitou e disse que você não estava.
- É eu fui jantar com o Richard. - Não tinha muito mais o que dizer, se ele ficou triste, eu também. - Acho que você me deve algumas explicações não acha ?
- Assim como você me deve. - nós estávamos no mesmo barco, pegamos na mesma moeda desde o começo. - Eu quero que você saiba, que em nenhuma hipótese, deixei de te amar.
- Você não sabe o que é amor, e eu também não sei o que é, então a última coisa que iremos falar hoje, é sobre amor. - eu estava sendo tão amarga quanto a minha mãe, talvez eu estivesse certa, ou não, mas não queria mais me magoar, e nem magoar ele. - Começe, qual é a sua versão verdadeira sobre você?
- Eu fui para Budapeste, naquele ano em que te conheci, era para eu me já hospedar no seu palácio, mas eu me perdi, estava com muita sede, e resolvi entrar em uma taberna, lá eu bebi, estava tarde e resolvi me hospedar lá mesmo, percebi que niguem ali sabia quem eu era, então eu resolvi tentar experimentar algo que eu nunca sentiria sendo um rei. No dia seguinte eu te vi lá, você não acreditaria que eu era um rei, e eu também não queria dizer que eu era um. - uma pausa, uma pausa pra me observar. - me desculpa Rô, eu me vi apaixonado em você, e quando eu iria contar, você me disse que estava noiva, eu fiquei com medo de dar tudo errado, eu fui covarde.
- Fomos. - ficamos parados vendo a água do chafariz. - Eu coloquei a roupa das minhas criadas e fui com a minha prima, brincar de flertar, com alguém dali, no fim das contas me apaixonei por um ferreiro e estava disposta a fugir com ele, só que ele insistiu que eu fosse, a única coisa que ele não sabia, era que eu estava mais perto do que nos dois imaginávamos. Eu sei o quanto isso é ruim, acredito que você não possa fazer nada a respeito né? - Eu já sabia da resposta, mas queria que houvesse solução.
- Eu tô pensando nisso desde que te vi aqui.
- Estranho você aceitar meu casamento quando sabe que não vai ser meu cunhado, mas agora o jogo todo muda. Por que não me apoia a me casar com o seu irmão como me apoiava antes?
- Eu nunca apoiei de verdade. - Dei uma risada sarcástica.
- Pois não é o que parecia! Adam eu não vou ficar aqui mais nenhum minuto, eu não confiei em você pra dizer quem eu era, e você não confiou em mim também, pense em uma solução para tudo, que eu irei pensar também.
- Espera. - ele me puxou pelo braço, e olhou fixamente nos meus olhos, aquilo não podia acontecer, mas aconteceu ele encostou seus lábios nós meus, aquela sensação maravilhosa estava de volta e ela durou 5 segundos, até eu empurra-lo.
- Você pirou né? - falei desesperada. - Cortariam a minha cabeça se vissem!
Sai andando em direção a minha cama, eu só queria deitar e nunca mais sair de lá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reinado
RomanceRosie acha o amor da sua vida, mesmo estando noiva de outro, ela bola planos para fugir com Adam. Mas o que ela não sabe é que a vida tem outros planos para ela.