Amigo Especial

20 1 0
                                    

Era mais um fim de semana divertido entre pai e filho em um lago perto de casa, mas um desastre misterioso fez com que esse fim de semana ficasse marcado em mim.

Meu pai, em mais uma de suas tentativas de trazer um peixe pra terra, acabou se escorregando e caindo no lago. Eu, por inocência, continuei conversando e rindo achando que ele estava apenas fazendo um mergulho ou algo parecido.

Mas ele não voltava. Fiquei falando sozinho por quase dois minutos, quando percebi que ele não havia voltado. Por quê? Oras, meu pai sabia nadar muito bem! Por que então ele não simplesmente nadava pra superfície??

- Pai? Pai, cadê você?

Ninguém respondia à minha pergunta. Apenas a água se movendo suavemente por conta dos peixes.

A cada segundo, meu medo aumentava. "Pai, cadê você!? Isso não tem graça! Aparece!" E se ele tivesse se afogado? Isso não podia acontecer... Ele era o melhor nadador do mundo! Do meu mundo...

Mesmo não sabendo nadar, mas com o desespero de salvar meu pai, pulei no lago. Tudo parecia ser de outro mundo. Tudo era em tom azulado por conta da água. Os peixes eram mais bonitos e divertidos vistos de dentro daquela perspectiva. Olhei em volta pra ver se encontrava meu pai, mas não havia sinal dele em lugar algum.

Em nenhum momento eu tinha me dado conta de que estava nadando. Para mim, eu só precisava encontrar meu pai.

Quando percebi que não adiantava mais procurá-lo, voltei para a superfície, e antes de surgir à tona, vi um homem andando em cima da água. Aquela era a minha esperança.

Saí da água pra pedir sua ajuda, mas não havia mais ninguém ali. Chamei, mas ninguém me atendeu.

Me dei por vencido, peguei algumas coisas que meu pai deixou e fui pra casa. Expliquei tudo pra minha mãe, e ela não tocou nesse assunto comigo por pelo menos duas semanas.

Após dias chorando e sofrendo por ansiedade, minha mãe veio falar comigo.

- Jack... - Começou, segurando as lágrimas - Jack, seu pai teve que visitar um amigo dele, e vai demorar pra voltar...

- Mas... Por que ele não me disse nada?

- Bom, talvez ele não estivesse esperando por essa viagem.

- Ah... É por isso que ele não voltou do lago?

- Isso! O lago era um portal secreto pra ele chegar mais rápido.

- Entendi... Mas por quê ele não me levou?

- Eu acho que ele queria que você me fizesse companhia, para eu não ficar triste...

- Certo! Mãe, esse amigo dele é legal?

- Muito legal! Ele não é um amigo qualquer, ele é uma Pessoa muito Especial, que com toda certeza cuidará muito bem do papai.

- Eu gostei dele! Mas quando o pai volta?

- Ele resolveu passar um tempinho lá para descansar um pouco, não se preocupe. Ele ficará bem e nunca esquecerá de você.

Your Guardian AngelOnde histórias criam vida. Descubra agora