*sugestão de música: Murder your memory - Title Fight
A mansão Malfoy era estranhamente grande, era fácil se perder dentro dela, em meio a tantos corredores e quartos, e tudo era tão frio e monocromático e silencioso...
Rabicho estava em uma espécie de sala de estar, sentado em um sofá de couro preto, ouvindo nervoso o que estava acontecendo. Será que tinham achado mesmo Harry Potter?
Seus pés batiam freneticamente no chão quando enfim ouviu passos. O garoto Malfoy estava na porta da sala, ainda mais pálido do que o normal (se é que isso era possível), parecia tão nervoso quanto Peter, talvez até mais... é, definitivamente mais.
— Ra- Pettigrew, meu pai mandou você olhar os prisioneiros, checar se está tudo bem. — Assim que acabou de falar, Draco deu as costas e saiu apressado, seu andar nem um pouco elegante como o normal.
Ok, ele repassava mentalmente os prisioneiros enquanto se dirigia ao porão; O velho, o garoto, a loira, Harry e Rony estavam no porão, e o duende e a garota de cabelos cacheados estavam sendo interrogados por Bellatrix.
Com a varinha em mãos, já de frente pra a porta da masmorra, ele gritou, tentando parecer firme:
— Afastem-se! Fiquei longe da porta. Estou entrando.
Ele abriu a porta e encarou o lugar aparentemente vazio, antes que pudesse virar, ante mesmo de sua mente fórmula a pergunta "onde eles estão?" ou "o que diachos aconteceu?" sentiu uma mão agarrar o seu braço que segurava a varinha, seu impulso foi gritar mas a mão de Potter calou sua boca.
Lutando em silêncio, tentou inutilmente conjurar um feitiço, mas o ruivo puxava seu braço, somente centelhas de luz saiam da ponta de sua varinha, se concentrando então em Potter — sendo o garoto magro e baixo — não foi difícil prender a mão em seu pescoço.
— O que foi, Rabicho? — gritou Lúcio Malfoy do andar de cima.
— Nada — gritou Rony, imitando sua voz — Está tudo bem!
Apesar de imobilizado, estava em vantagem. Um de seus braços estava sendo puxado pelo ruivo e sua boca estava tampada, mas sua mão ainda apertava a garganta de Potter, ele poderia matá-lo, sabia que na menor ameaça ao moreno, o outro garoto recuaria imediatamente.
— Você vai me matar? — sussurrou Harry, sempre uma resposta, nunca ficava quieto, nunca desistia, parecia o... — Depois que eu salvei sua vida? Você me deve uma, Rabicho!
O que passou na cabeça daquele homem é um mistério. Ele poderia se salvar, apertar só mais um pouco a garganta do garoto que já estava roxo, poderia matá-lo.
Mas Peter afrouxou a mão, Harry respirava aliviado e surpreso.
Por que ele afrouxou? Foi por misericórdia, tentando consertar um erro passado? Ou somente a velha e conhecida fraqueza e medo, que por tanto tempo já o havia guiado? Nem isso ele conseguia fazer?
Voltou a apertar o pescoço de Potter, mas os segundo de distração foram o bastante para o outro menino.
— A gente vai ficar com isso! — sussurrou ele, arrancando a varinha de sua mão.
Desarmado, ele recuou assustado, ainda olhava Harry antes de desviar os olhos pra sua própria mão.
O membro prateado que Voldemort lhe deu, que brilhava na pouca luz da masmorra, vinha a seu encontro, seus próprios dedos começando a apertar seu pescoço.
O coração de Peter batia forte, ele estava em profundo desespero, mal conseguia respirar.
— Não! — Os garotos tentavam parar o enforcamento.
Então era isso? Morreria pelas próprias mãos, por culpa dos próprios erros? Da própria covardia e fraqueza? Será que Voldemort que preparara aquilo, sabendo que Peter não lutava por lados ou pessoas, que apenas fugia?
Mas não havia o que fazer ou o que pensar, Rony, o garoto que viu crescer, tentava fazer um "relaxo" em seu braço, Harry, que deveria ser a pessoa com mais ódio dele no mundo, ainda lutava por ele também. Eram garotos estranhos, tentando salvar alguém que nunca faria isso por eles.
Ainda amedrontado como sempre e pela primeira vez percebendo o quanto nada valeu a pena, Peter caiu de joelhos no chão frio das masmorras.
Esse foi um capítulo bem difícil de escrever, tive que pensar muito sobre o Peter, tentar entender um pouco dele, talvez a minha interpretação do personagem não seja igual a sua, mas gostei bastante do resultado final.
O que estão acharam? Se estiverem gostando não esqueçam da estrelinha!
Até o próximo capítulo 💖
VOCÊ ESTÁ LENDO
Until the very end
FanfictionOs últimos momentos de vida de cada um dos marotos, seus últimos e sofridos segundos narrados pelo olhar de cada um. Sua última respiração, seu último olhar, seu último pensamento.