⟣capítulo 02.)─── diante dos problemas
ato um, 27 de setembro de 2020🔥𓂃⊹ 🦇
Ter uma noite tranquila de sono se tornou um empecilho recente na vida de Lucy. Se descansava, o trabalho acumulava; se atrasava, não podia ser deixado de lado. A sobrecarga que sentia ia além do suportável, e ela mal conseguiu disfarçar o alívio quando Loeb lhe ofereceu algumas horas a mais longe do Departamento de Polícia no dia anterior.
O sol das onze, coberto pelas nuvens pesadas e poluídas do céu de Gotham, invadiu o quarto de Lucy aquela manhã, forçando-a se revirar nos edredons com sua cabeça latejando pela enxaqueca ― até às duas da manhã, Lucy ficou afundada no sofá velho de sua, focada em uma pilha interminável de arquivos enquanto bebia café sem açúcar. Estava se preparando o melhor que podia para lidar com as testemunhas dos acontecimentos no galpão e com os criminosos acusados que, supostamente, estavam ligados ao infame Jack White.
Esticando a mão até a mesa de cabeceira, Lucy agarrou o telefone e abriu as notificações de Victoria e Edward Litt, o diretor de arquivos, lhe avisando que já tinha mais outro caso para lidar quando chegasse à GCPD. Um suspiro escapou de seus lábios enquanto afastava do rosto os cabelos castanhos e desalinhados, com o cansaço marcando suas olheiras. Ela se perguntava se realmente valia a pena se desgastar tanto pelo trabalho.
Ao sair da cama, Lucy espiou pela janela do quarto as pequenas tendas de caridade montadas para os desabrigados de Gotham, notando como a movimentação aumentava a cada dia. Os próprios moradores da cidade, aqueles que podiam ajudar, se uniram para oferecer apoio aos mais necessitados, enquanto políticos e pessoas de classes sociais mais acima os ignoravam, e o roubo e a violência se tornavam cada vez mais frequentes. Apesar da presença quase constante da polícia nos bairros, Gotham parecia se afastar cada vez mais daquilo que se poderia considerar "seguro".
Fechando a cortina, caminhou até a sala escutando o ruído da televisão enquanto o som de seus passos eram abafados pelo carpete macio de seu apartamento. Passando pelo quarto de Emma, notou que estava vazio e arrumado, com a mochila de roupas e comida pronta sobre a poltrona, ao lado da boneca que ela havia ganhado de Gordon em seu aniversário. No entanto, antes de chegar à sala, uma voz diferente chamou sua atenção. Lucy, então, prendeu o cabelo em um coque desajeitado e seguiu até a sala, onde encontrou Nathan e Emma sentados no sofá, assistindo a um filme.
VOCÊ ESTÁ LENDO
VENDETTA | BRUCE WAYNE
Fanfiction𝐕𝐈𝐍𝐆𝐀𝐍𝐂̧𝐀 ━━ uma vez que você justifica algo, você pode fazer isso de novo e de novo. Torna-se mais fácil. O certo e o errado se confundem. Gotham City nunca foi um lugar seguro, nem para seus moradores, nem para os de fora. A corrupção corr...