Filho

34 2 3
                                    







Samantha's POV

No momento que abri os olhos pela manhã e encarei o relógio, constatando meu atraso, soube que o dia seria difícil. Suspirei audivelmente me esticando ainda deitada na cama quando ouvi o barulho de notificação no meu celular. Peguei o aparelho embaixo do travesseiro enquanto fazia o caminho até o banheiro do meu quarto para tomar o banho mais rápido da minha vida. 

"Reunião para apresentação do balancete mensal foi adiantada. Te esperamos para começar de 8:40. Por favor não atrasa."

Bufei cansada. De jeito nenhum eu iria reclamar do emprego que lutei para conseguir, mas essas reuniões eram cansativas. Retirei o moletom quente do corpo no mesmo momento que meu celular apitou novamente.

"Bom dia, alias. Eu vou levar o café da Dolce Italia que você tanto gosta."

Sorri para a mensagem e entrei no chuveiro, ligando a água quente. Elisa sempre comprava meu café favorito quando tem alguma mudança doida nos horários das reuniões por saber do meu humor. Ela veio para Gramado pouco tempo antes de mim e me ajudou bastante com a adaptação aqui, sem falar que por ser minha prima, me possibilitou um conforto maior. Não gosto de estar sozinha. Terminei o banho o mais rápido que pude e corri para colocar a roupa. 

Parei em frente ao espelho, fechando o último botão da blusa social branca que formava um contraste bonito com a calça preta justa e os saltos da mesma cor. Passei as mãos pelo cabelo, ajeitando os cachos que formavam nas pontas. Eu não teria tempo para uma maquiagem mais elaborada, então foquei no lápis de olho e batom, já estava de bom tamanho. 

Agora começaria a parte difícil; acordar a criatura mais preguiçosa desse mundo. 

Parei diante da porta que continha vários desenhos coloridos de dinossauros e abri devagar, notando meu filho dormindo todo encolhido, com a bunda pra cima. Ele amava aquela posição desde que era um bebê e eu achava a coisa mais adorável da vida. Entrei no quarto e sentei no espaço vazio da cama, esticando o braço para retirar alguns fios de cabelo que cobriam seus olhos. 

— Filho... Está na hora de acordar. — Falei perto de seu rosto. Ele deitou as costas no colchão e abriu os bracinhos para mim. Chequei a hora no relógio em meu pulso e vendo que tínhamos exatos quarenta minutos para sair de casa, deitei a cabeça em seu peito, abraçando-o forte e relaxando ao sentir o cheirinho dele. — Bom dia, amor. Será que você pode abrir os olhos? 

Ele negou com a cabeça, apertando-me mais forte no abraço como se pedisse para eu ficar calada e dormisse com ele. Beijei sua bochecha antes de erguer o corpo, trazendo o dorminhoco nos meus braços, ele estava ficando grande... Caminhei em direção ao banheiro do corredor e quando fui colocar meu filho no chão para ligar o chuveiro, ele tentou se escorar na parede e por estar de olhos fechados, cambaleou para o lado até cair de bunda no chão. 

— Ravi, cara! Acorda, filho. — Dei meu máximo para não rir do semblante desorientado dele enquanto levantava do chão. 

— Acordei, mamãe. — falou antes de bocejar. 

— Muito bem. Agora vem cá ou você vai atrasar para a escola hoje. 

Vinte minutos depois eu tinha um garotinho vestido e cheiroso sentado no sofá enquanto tomava sua adorada vitamina de banana. Eu já tentei por muito tempo faze-lo comer algo diferente no café da manhã, mas não tinha jeito, só deixei de me preocupar com isso porque ele come bem nas outras refeições. Engoli uma torrada com requeijão e comecei a juntar as coisas para sairmos. Hoje a escola levaria as crianças até uma praça para assistirem a alguma apresentação com palhaços, e por sorte deixei o lanche dele pronto ontem antes de dormir. Coloquei tudo na bolsa dele e fiz uma nota mental para checar mais tarde se tinha que trocar algo da mochila, já que agora não daria tempo. Antes de sairmos, nos agasalhamos bem. No primeiro mês que ficamos aqui, creio que gastei metade do meu dinheiro reserva com roupas quentes para nós, eu definitivamente teria dificuldade de me acostumar com o clima do Sul. 

Quando Encontrei Ela Onde histórias criam vida. Descubra agora