O Pássaro

181 15 4
                                    

Ele olhava com calma para o lado de fora, pela janela.

-...- 

Acnologia estava pensativo, ainda não tinha conseguido digerir o que aconteceu, o que descobriu minutos atrás.

Como era possível isso? Ele voltou tanto tempo atrás, voltou antes de fazer suas maiores maldades naquele século. E ainda entrou no caminho de uma das integrantes da guilda que tentou destruir. 

Além do mais...

-Porque diabos eu ainda estou aqui?!- Pensou ele irritado.

Ele olhava para o lado de fora, isso para não olhar para loira atrás de si que trocava de roupa depois de um longo banho.

-Isso foi refrescante!- Disse a loira já com uma roupa nova. -Aqui, sua capa.- Ela andou até ele e esticou a mão segurando a capa dele.

Acnologia se virou e pegou sua capa. Olhou para a loira que agora, tinha se livrado do vestido rasgado e luxuoso que usava e estava vestindo uma espécie de camisola, era um tanto infantil.

- Bom! Você dorme no sofá e eu fico na cama!- Disse Lucy pulando na cama.

-Hã?- Ele olhou para ela novamente irritado. 

Lucy ficou rolando pela cama, mas chegou na beira e depois parou.

- Eu sou uma dama, não posso dividir a cama com um homem.- Disse ela se sentando na cama.

O Rei respirou fundo buscando paciência. Ele não se importava em dormi no sofá, já dormiu em lugares muito piores, e dormir em um sofá, era até uma mordomia para ele.

Ele andou até o sofa e se sentou, depois se deitou e olhou para o teto. Ainda estava pensando nesse fenômeno que lhe aconteceu, ele simplesmente não podia acreditar! 

-Então preciso não me envolver com as mesmas coisas que me envolvi no passado.- Pensou ele, e estava certo, ele tentaria não cair em perdição, mas... -O que eu estou sentindo? Ainda ódio?- Ele levou a mão até o seu peito. - Eu ainda... Sinto ódio? Ódio pelos dragões?- 

Em sua mente, veio todos os dragões que ele matou, os bons, os ruins, outros que nem sabia se eram bons ou ruins. Ele matou todo tipo de dragão, isso apenas por vingança e ódio de um único dragão que lhe fez mal no passado. 

-Ele... o que ele viu para mudar tanto assim?-

E as perguntas não paravam em sua mente, mas também não era para menos. Estava fazendo algo que deveria ter feito há muito tempo atrás, refletir.

O que o dragão que ele tanto confiava viu quando saiu para averiguar sobre os caçadores de dragões? Talvez os humanos também podiam ser tão assustadores quanto os dragões.

Sim, humanos também são assustadores. Matam e muitas vezes espalham o caos pelo mundo, e muitas vezes faziam tal coisa por prazer. Eles estavam até mesmo perseguindo uma frágil garota como a loira que ele estava agora. E ele ainda nem sabe o que houve... Ah, mas espera... A promessa!

Acnologia se levantou rapidamente.

-Hey! Você disse...- Ele parava de falar assim que a viu deitada na cama. -Hum?- Ele notou que ela estava dormindo, e era um sono bem pesado.

Será que ele tinha ficado pensando por muito tempo? Ou a loira que caiu no sono rápido? Se bem que, ela avisou que estaria cansada. 

Ele apenas suspirou e voltou a se sentar, desviou o olhar para o lado, porém voltava sua atenção para ela assim que começou a escutar seus sussuros.

-M...Mãe...- Sussurou Lucy dormindo. 

Ele novamente se levantou, mas dessa vez se aproximava dela. Conseguiu notar algumas lágrimas nos cantos de seus olhos.

A Segunda Chance Do Rei Dragão Onde histórias criam vida. Descubra agora