Capítulo 3 (Revisado)

7.7K 678 53
                                    

MARCELO

-ooOoo-


Eu estava realmente irritado com aquilo tudo, principalmente que meu novo assistente era aquele desastrado que me derrubou café. Eu não podia fazer nada, porque minha chefe já estava decidida e eu nem opinei porque sabia que ia sobrar pra mim, mas que eu iria fazer aquele moleque se arrepender de ter me derrubado café eu iria.

Nós fomos para minha sala, e como eu tinha que colocar muito trabalho em dia e passei a metade para o novo funcionário desastrado.

— Eu quero que você deixe esses casos em ordem — falei entregando uma pilha de papel para ele. — E espero que esses papeis que você derrubou café tenham copias, porque você pode arrumar confusão com a minha chefe.

— Sim senhor — ele disse levando os papeis para sua mesa que era dentro da minha sala também.

— Aliás, como é o seu nome? — eu perguntei e ele me olhou.

— Maurício... — ele disse sorrindo pra mim, eu não retribui porque ele tinha me irritado muito.

Nós trabalhamos a metade da manhã em completo silêncio e aquilo me agradou muito. Ashley, a minha antiga assistente não parava de falar enquanto trabalhava, mas naquele tempo tinha o David que me fazia feliz e eu nem ligava para ela tagarelando no meu ouvido, mas sem ele aqui eu não via motivo para sorrir e ficar falando o dia inteiro. 

Pelo menos Maurício sabia respeitar isso.

O tempo passou muito rápido, já que eu tinha muito trabalho acumulado, quando deu 12:00 dia eu ainda não tinha saído para almoçar.

— Senhor Marcelo? — eu percebia que ele era que nem o David quando nos conhecemos, ele era tímido e ficava vermelho por qualquer coisa — Eu posso sair para almoçar?

— Que horas é o seu horário de almoço? — eu perguntei ainda concentrado do meu trabalho.

— 12:00.

— Então não fica me pedindo pra sair se já tem seu horário — quando eu disse eu olhei para ele por cima dos óculos

— Desculpa — ele disse olhando pra baixo.

— E para de ficar pedindo desculpa, isso é muito irritante. Pode sair! — eu disse apontando para a porta e ele saiu.

Será que eu estava tratando ele muito mal? 

Mas não fiquei pensando nisso. Eu tinha duas horas de almoço, então fui para o restaurante mais perto do trabalho e demorei uns 30:00 minutos para almoçar e fui tirar uma soneca na minha sala, coloquei o celular para despertar e tranquei a porta. Quando eu adormeci eu tive um sonho.

***

"Eu estava em uma praia deserta olhando o por do sol e vi que o Davi estava ao meu lado.

— Você está fazendo muita falta sabia? — eu perguntei pra ele ainda olhando o mar.

— Eu também sinto sua falta, mas você sabe que não podemos mudar o destino — quando ele disse isso eu dei uma risadinha.

— Você sabe que eu não acredito em destino — eu disse agora olhando pra ele.

— Eu sei, mas não significa que eu não acredite — falando isso ele deitou a cabeça por cima do meu colo. — Marcelo, você sabe que tem que começar a tratar melhor as pessoas, não sabe?

— Se esta falando daquele novo funcionário, ele mereceu o que eu falei, ele manchou a camisa que você me deu — eu disse com cara feia.

— Marcelo você precisa entender que isso são coisas matérias, você simplesmente não pode chegar e falar com as pessoas como bem entender — ele disse se levantando e me olhando nos olhos. — Você tem que mudar seu comportamento.

— Você não sabe como esta sendo difícil sem você... — eu disse com os olhos cheios de lagrimas.

— Eu sei porque eu estou com você o tempo todo, mas você tem que seguir sua vida, bola pra frente.

— Como você pode falar uma coisa assim? — eu perguntei já chorando muito.

— Porque eu não vou mais voltar — ele disse por fim. — Você precisa entender que eu não vou mais estar ai contigo. Por isso você tem que tratar melhor as pessoas, porque elas não são como eu, elas podem te virar as costas como eu fiz a primeira que te vi e você me tratou mal. Descobre primeiro o que se passa na vida delas pra depois falar algo — ele disse por fim e foi desaparecendo."

***

Eu acordei com alguém batendo na porta e quando fui ver era ele que me olhava como se estivesse com medo de eu dizer algo ou até mesmo lhe dar um bronca. Na hora que eu olhei nos seus olhos eu me lembrei do sonho que tive com o David e ele tinha razão, eu não posso ficar tratando as pessoas como se elas fossem lixos e por fim eu disse:

— Me desculpa — quando eu disse isso os seus olhos se arregalaram. — Eu não devia ter te tratado mal, nem te conheço e já fui falando um monte de merda pra você.

— Não tem problema senhor — ele disse ficando vermelho e eu achei fofo. 

O que isso Marcelo? Seu marido é o David e isso nunca vai mudar.

— É que não tive muito bem esses últimos meses — eu disse ficando triste.

— Eu entendo, não precisa se desculpar — ele disse com um sorrisinho no rosto e uma voz serena, que me fez amolecer na hora.

— Então vamos voltar ao trabalho? — eu perguntei tentando sair daquela situação.

— Vamos sim — ele disse e se sentou na sua mesa e eu fiz a mesma coisa e voltamos ao trabalho.

__________________

AMOR ETERNO AMOR (DEGUSTAÇÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora