Fênix se prepara para luta assim como Lara. Eles dois se encaram buscando alguma fraqueza, Lara quer salvar a Senhora Smith e o Fênix quer o Lorenzo de volta para a base.
Lara inicia o ataque girando o bastão e golpeando o Fênix, porém ele defende e no contra ataque puxa o bastão e chuta a Lara, fazendo ela se deslocar para trás. Fênix aciona sua lâmina de braço e ataca a Lara, em um movimento rápido ela defende com o bastão e gira fazendo o Fênix ir para trás dela, logo em seguida Lara se vira.
Lara se lembra dos ataques rápidos que o Zero ensinou, então ela repete os movimentos rápidos usando as paredes e saltando em direção ao Fênix, atacando várias vezes. Fênix passa de atacante para defensor, ele se protege dos chutes da Lara. Mas em um movimento e olhar rápido, ele pega a perna dela e a joga contra parede, quebrando-a.
- Porcaria! - disse Lara caída no chão
Rapidamente ela se levanta e vê o Fênix vindo em sua direção que dá um soco mas Lara desvia e ele acerta o chão, fazendo os dois caírem para o andar debaixo. Lorenzo pensa em ajudar mas Snake interfere;
- Tô indo! - Disse Lorenzo
- Um movimento e ela morre! - Snake aperta maia com sua foice na garganta da senhora Smith.
- Puta merda! - Lorenzo não sabe o que fazer.
Fênix pega Lara pelo pescoço e a sufoca, porém, ela o afasta com os pés e dá um chute no rosto dele, assim retirando sua máscara. Lara começa a tossir e lentamente levanta a cabeça, ela olha para o chão e vê a máscara caída logo em seguida olha para o Fênix que virava para ela revelando seu rosto. Lara fica chocada com a situação e larga o bastão no chão, então ela caí de joelho no chão e começa a chorar. Impotente, ela não consegue mais raciocinar, então Fênix aproveita para atacar ela, se aproximando devagar ele desfere um soco em direção ao rosto dela.
Entrando, consumida pela raiva, Lara consegue pegar o soco do seu pai e levanta. Fênix fica surpreso, e Lara começa à amassar a mão mecânica dele, porém ele revida jogando ela para trás. Lara parte para cima dele e acerta um chute, depois um soco, combinado vários golpes ela vai acertando ele com força. Fênix então deixa de brincadeira e revida acertando ela, fazendo cair no chão, logo ele pega seu braço esquerdo e torce ele fazendo deslocar, desse jeito Lara começa a gritar de dor.
- Você é boa! Mas é fraca, lhe falta ódio!
- Pai! Porque? - Lara começa a chorar no chão
Fênix prepara para finalizar, mas um ataque elétrico acerta ele, jogando para o outro lado do prédio. Zero aparece a pega a Lara;
- Avisei para ficar em casa! Isso irá doer, prepare-se! - Zero pega o braço dela e ajeita ele. - Fique aqui, seu braço ainda vai ficar melhor!
Zero assume a frente e olha para o Fênix, logo ele olha também
- Fênix! Nunca achei que se juntaria à essa escória!
- Não sei quem são vocês, mas sei que é o Guardião desta cidade!
- Não deixarei que machuque essas pessoas. Você me deu a ordem de proteger a Lara, até mesmo de você.
Fênix se levanta e Zero aciona seu poder elétrico
☆
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lara & Zero
Science FictionA Terra sofreu um ataque devastador, causada por Dôminus. Ninguém sabe o que ele quer exatamente, mas escraviza os humanos em uma base secreta. Até que um garoto consegue escapar e vai para Nova York onde se encontra Lara e Zero, entretanto, Dôminus...