03. Não me magoe

13 1 2
                                    

O sol de Santa Cruz se punha. O horizonte alaranjado, mesclado a tons púrpura e cor-de-rosa, tem o poder de transmitir uma imensa paz. O frescor à tarde é caloroso, tem um suave teor de umidade; Ah, Jungkook gostaria de viver ali. Trabalharia como salva-vidas, nas suas folgas surfaria e também pode vender algumas águas de coco. Dormiria numa rede presa à palmeiras e tomaria banhos de cachoeiras, que tinham costume em encontrar-se pelas reservas nas montanhas, e em certas ilhas. Soa perfeito, uma vida perfeita.

Mas havia um detalhe importante, essencial que, sem ele, de nada serviriam planejamentos.

Queria Jimin consigo.

Queria o incluir nos planos. Era engraçado pensar que, com onze anos, tinha tanta vontade em criar um futuro com o ruivo. Morarem lá, em Santa Cruz, parecia ser o quase nirvana de suas metas e objetivos. No entanto, se acha um monstro. Já disse tanto ao mais velho, pensava em um eventual afastamento de sua parte. Não gostaria de ser amigo de si mesmo. Contudo, contrariando toda sua concepção sobre o que vinha sendo, ele permaneceu. Não mudou sequer um fio de cabelo, se olharmos o lado de sua personalidade, porque, quanto a aparência, não existiam palavras que pudessem expressar tamanha venustidade personificada.

É lindo da cabeça aos pés, dos pés à cabeça. O visual praiano lhe caía - não surpreendentemente - bem. Era charmoso o jogar dos cabelo úmidos para trás, enquanto sustentava a prancha abaixo do braço pouco musculoso. Sorria e acenava. Retribuía, todas as vezes. Ria dos caldos que o amigo tomava e comemorava suas conquistas nas ondas. Jimin não se importava em cair, desde que sempre se levantasse.

O surf lhe é um divertido hobby. Jungkook não tem a aptidão para esportes muito arrojados. Temia o mar, também, não negaria. Admirava a coragem do Park para, literalmente, qualquer coisa. Às vezes, chega a ser inacreditável. Como ele conseguia tornar das situações mais decadentes às melhores? O Jeon não curte muito praias, mas ele estava ali: sentado na areia e observando os caranguejinhos.

— Viu aquela onda? Foi irado! - retornou Jimin, sorridente. Deixou a prancha no chão e sentou-se ao lado de Jungkook. — Não está com fome? Você não comeu quando saímos. Fico preocupado.

— Eu 'tô legal. Valeu. - respondeu, sem muita profundidade.

— Certo... Tudo bem. - coçou a nuca, um pouco desconcertado. — Seus pais foram à cidade vizinha, não é? Que horas acha que voltam?

— Já está anoitecendo, então... não vão demorar. Quer ir embora? - o olha, recolhendo as pernas, deixando-as cruzadas. Tentava, ao máximo, não atentar-se demais ao corpo do ruivo. Não cairia na sabotagem da própria mente.

— Eu queria ficar mais com você, na verdade. - sorriu, imediatamente desviando o olhar, da forma mais natural que conseguiu.

— Estamos juntos.

— É, mas... sozinhos, sabe? Só... eu e você. - engoliu em seco, enrolando e desenrolando os dedos, ansioso. Não olharia Jungkook nem se o pagassem.

— Não entendi. Por quê?

— É errado querer passar mais tempo com meu melhor amigo? As férias estão acabando e... tudo vai voltar a ser como era antes. Na escola. Você de um lado e eu do outro. - suspirou, tristonho, não mais escondendo a decepção. — Não sente falta de nós, Jungkook?

Não foi "Watson", nem "JK". Foi "Jungkook". Falava sério.

— Eu...

— Não diga nada se sabe que vai me magoar.

FORA DO MAPA 📌 jjk + pjmOnde histórias criam vida. Descubra agora