04. Nove problemas

13 2 3
                                    

Havia algo profundo, como se fosse seu subconsciente, tentando lhe convencer que aquilo não era real.

Como poderia?

Não era habituado a produzir sonhos pragmáticos, que o levavam a lugares corriqueiros, triviais. Dificilmente parentes mostravam-no a face nos mundos irreais, usualmente povoado por, na verdade, pessoas que nunca viu na vida. Ou talvez tenha, mas não se lembra, de fato.

Há alguns dias fantasiou com o vizinho. Estranhamente era provido das mesmas roupas e feição. Antigamente, recorda-se, era tão infantil quanto pura. Os olhos não haviam um pingo de maldade e possuía certa vergonha, como Jungkook. Eram crianças parecidas. Sortiam de uma mesma inocência, muito menos enraizada em Jimin, sim. O ruivo sempre foi mais extrovertido, comunicativo e articulado. Enquanto o Jeon, por um tempo, precisou realizar algumas visitinhas ao fonoaudiólogo.

No entanto, seu discernimento retrógrado necessitava de uma modernização, urgente. Achou engraçado como pôde perceber, apenas de olhá-lo nos olhos e dar-se conta, então, que diante de si não mais jazia quem por tantos anos conheceu. Pessoas mudam e, consequentemente, Park Jimin também.

— Preciso do seu carro. - soltou, de repente.

— Quê? Eu não tenho carro. - devolveu, ainda mais confuso desde que saiu da cama.

— O carro dos seus pais.

Jungkook quis xingá-lo. Não esperava, definitivamente, que a conversa de ambos após quase uma década seria essa. Afinal, o que ele realmente queria?

— Não. Sem chance. Ficou maluco? - disse em obviedade, começando a procurar suas vestes ao seu redor, logo notando estar seminu em frente a... Bem, Jimin.

— E tem mais. Preciso que você seja meu piloto de fuga. - e sorriu, nada demais. — Tenho nove coisas para fazer essa noite e... Enfim. Preciso do seu carro emprestado e de você.

Jungkook jamais admitiria que a última parte mexeu consigo. Um pouquinho.

— Não dá para pedir para seus amigos? Seu namorado?

— Na verdade, eles fazem parte do problema.

— Que problema?

— São nove problemas.

— E seu namorado é um deles?

Jimin retesou, enfiando as mãos nos bolsos e desviando o olhar para, rapidamente, capturar os castanhos e soltar um riso. Um riso resignado, mas não menos magoado.

— Ex. Ex namorado.

Jeon travou o moletom na cabeça, enquanto o Park explicava e finalizou. Emergiu do tecido negro e o puxou para baixo, olhando Jimin com mais atenção e cuidado. Ele não parecia nem um pouco frágil ou sensibilizado. Observando-o minuciosamente, é possível captar uma ponta de raiva omitida que está prestes a ser extravasada, e o que Jungkook deveria fazer é não se meter. Claro, é o certo. Mas não é idiota de recusar, entretanto.

— Tá, é... tudo bem. Só vou achar minha calça...

— Aqui. - Jimin o estendeu as calças, que havia encontrado no chão há pouco. Timidamente o mais novo a pegou, agradecendo-o baixo. Jimin sorriu, genuinamente, sendo acalentado pelo jeito meigo do, também, ex melhor amigo. — Te espero lá embaixo.

E da mesma maneira que entrou, saiu. Foi para o lado de fora pela janela e andou por cima do telhado, descendo a árvore. Jungkook, se fosse asmático, estaria acabando com todas as bombinhas do mundo. Honestamente, não sabia exatamente o que fazer. Deveria mesmo ceder aos pedidos de Jimin? Provavelmente infringir alguma lei e correr o risco de ser preso? Ou, sei lá, morto?

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 29, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

FORA DO MAPA 📌 jjk + pjmOnde histórias criam vida. Descubra agora