Cap. 4 - Bem vinda ao lar

*S/n*

08:17

- FILHA, PEGA A TOALHA NA MALA PRA MIM- Eu abri meus olhos lentamente e me levantei indo em direção a mala.

- Aqui - ela abriu a porta, pegando a toalha em minha mão e me agradeceu.

- Você vai tomar banho?

- Acho que não... Ta frio e faltam apenas 5 horas de viagem, lá eu tomo - dei um sorriso sapeca e ela me olhou de canto de olho terminado de arrumar as coisas.
- Sua porquinha.

(...)

9:30

- Mãe! - suspirei vendo que ela derramou café no meu casaco.

-Desculpa, desculpa.

- Eu falei que era pra gente ter tomado café na pousada.

- Faltam so 4 horas pra chegar, quanto mais rápido melhor.

(...)

Finalmente tinhamos chegado em Taiyuan. A casa do meu avo ficava a uns 40 minutos da entrada da cidade, já eram quase uma hora da tarde e eu ja estava morrendo de fome, só que so iamos parar na casa do meu avô, então teria que aguentar.
Passamos na frente de vários lugares os quais alguns eu ainda lembrava vagamente, fazia tempo desde que vistitei meu avô aqui, então muita coisa tinha mudado. Chegamos em uma rua não muito movimentada considerando as demais ruas daquela cidade, haviam vários condomínios de predios ali, e no meio uma pequena pracinha para dividir a parte do retorno.

O prédio do meu avô era um dos primeiros da rua, estacionamos o carro na frente do prédio e entramos pela portaria, subimos as escadas até o segundo andar e batemos na porta.

Vi a imagem do meu avô quando a porta foi aberta, um homem de 65 anos, com um cabelinho quase todo branco, não tão alto e sua pele meio bronzeada. Ele não era uma pessoa tão aberta, mas conseguiamos manter um bom diálogo quando estavamos juntos. Eu o abracei muito forte enquanto o ouvia dizer o tanto que sentiu a nossa falta.

Após alguns minutos de abraços e conversas durante o almoço, colocamos nossas malas em nossos respectivos quartos. O prédio do meu avô era bem grande comparado ao nosso, tinha quatro quartos - o meu, o do meu avô, o da minha mãe e um quarto pro meu primo mais velho, Hanyu, que sempre passava as férias aqui pra ajudar e fazer companhia para o vovô -, dois banheiros, uma sala consideravelmente grande e uma cozinha com um balcão americano dando vista pra sala. Haviam duas varandas, uma na sala e uma que era no meu quarto. A vista dava pra uns prédios que tinha na frente, só que mais pro lado dava pra ver um pedaço da grande ponte, não dava pra ver do meu quarto, mas na vista da sala, dava pra ver bem de longe aqueles templos antigos e grandes que se vê em filmes.

Enviei uma mensagem para os meus amigos avisando que tinha chegado e decidi descer e dar uma volta pelo bairro depois de desarrumar mala, então tomei um banho e vesti um vestido azul marinho colado no tronco e um leve rodado da cintura pra baixo, coloquei um casaco e meu all star. Amarrei meu cabelo em um rabo de cavalo e deixei que minha franja ja grande ficasse solta atrás da minha orelha.

- Mãe, vou dar uma voltinha pra conhecer o bairro, volto antes de escurecer.

- Certo, vai com cuidado. Ah, o HanYu vai chegar hoje de noite. Pelo que eu entendi, la é feriado e os pais dele vão viajar, então ele vai ficar aqui.

- Certo, eu não to levando o celular mas prometo voltar cedo.

Desci as escadas - já que por ser um prédio não muito alto, não possuia elevador -, e meu primeiro destino seria a pracinha.

Era um lugar meigo e não tinha muitas pessoas, parecia ser pouco frequentado. Era uma pracinha pequena, haviam uns quatro bancos ali, era bem verde, grande parte era grama e arbustos e duas grandes árvores.

De longe, eu avistei uma barraquinha de alimentos, aquelas que as pessoas sempre param no meio da rua para pegar uma na calçada. Eu não tinha dinheiro, mas mesmo assim fui la pra ver que tipo de comida era vendida ali, e o preço. Subi a rua em direção a principal, atravessei a estrada, onde, na calçada ficava uma barraquinha e lula assada, linguiça empanada e outras coisas.

Quando eu estava quase me virando pra voltar pra casa, ouvi uma voz familiar

- Você está com fome, S/n?- me virei e vi a imagem de um menino, não muito mais velho que eu, com um sorriso ladino.