Após atravessar Thrane e percorrer estradas de cascalho, Vladh Falone entrou nos portões de um vilarejo nas Planícies de Talenta.
Amarrou seu cavalo no estábulo, e caminhou até uma multidão que aglomeravam
— Licença, o que está havendo? — perguntou o ruivo, diante de um halfling.
— Uh? Nada! Cuide de sua vida, forasteiro! — gritou o halfling, espantando a multidão.
Todos deixam o meio-vampiro confuso, sedento por uma resposta.
No outro lado do vilarejo há alguma loja? Pelo que planejo, ganharia algo, pensou, ainda no indago.O estabelecimento estava cheio. Quando pisou frente a porta, o rangido da madeira chamou a atenção.
Todos encaram o ruivo, pertinaz, mas foram rápidos em retomar à suas bebidas.Vladh caminha até o balcão, resguardando com o chicote na ponta dos dedos.
— Boa...
O balconista interrompe.
— Rum? — perguntou ao pegar uma caneca, que possui uma forma oval.
— Ahn, água — ele olhou o contorno quando o balconista se distanciou, pensava de como irá obter alguma resposta sobre a multidão mais cedo.
Ele voltou, trazendo consigo um balde d'água.
— Mergulhe a caneca e beba — ensinou como se o ruivo fosse um mesquinho que nunca bebeu em um bar. — são cinco prata.
— Cinco peças de prata?
— Sim.
— Huh — vasculhou sua algibeira, tentando ser pão-duro. Encontrou somente 10 moedas de ouro. — Ahn...
O anão pegou duas moedas, sem a permissão do cliente.
— Mas...
— Está pago — limpou o balcão com um pano, e foi de novo aos fundos.
Vladh estava sem tempo, pôs três moedas sob o balcão, o anão voltou assobiando.
— O que aspira?
— Desejo saber se houve algo estranho ultimamente... — bebeu um pouco da água, mas não tirando o olhar sob o balconista.
— Se a procura for de sua esposa, que por ventura deve estar lhe traindo... Então veio ao lugar errado.
O ruivo riu um pouco, Quem me dera ter uma esposa, pensou.
— Não é nada disso. Digo em algo incomum. Sobrenatural.
— Huh... Caçador de pestes — sorriu por compreender o papel do cliente na vila.
— Da ruindade. Sou um caçador da ruindade — corrigiu. — Esvazio do nosso solo seres desumanos.
— Certo, certo... Pois bem, soube que nas colinas, nas ruínas de Krezent, há uma fera a solta. Fez cinco vítimas.
— Hum. Diga-me mais...
Ele especificou o caminho para Vladh, que sem hesitar, galopou direto à Krezent.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos Diversos Vol. 1
Short Story[Concluído] Contos, Flash Fictions e microcontos de todo gênero escrito por mim, e feito para você. Público quando der na telha. A Rude e Dolorosa Morte - conto [Fantasia] A Deriva em Marte - flash fiction [Sci-fi] O Desgraçado é um Gênio - microcon...