EU SABIA!!! Stalin é um cego, claramente aqueles porcos alemães tinham outras intenções!!
Essa manhã minha tese foi provada, a moda clássica, com som de canhões de artilharia disparando a todo vapor. Eu e meus companheiros de batalhão por mas que estávamos apostos, não esperávamos um ataque dessas proporções de uma vez, ainda mais vindo da Alemanha, que lutava ferozmente com a Grã-Bretanha, além de ter que controlar insurgências francesas que brotavam do chão. E o pior, não é atoa que a Alemanha derrotou a França tão rápido, sua artilharia era monstruosa:
- RÁPIDO,RÁPIDO,RÁPIDO! - Gritei sem sombra de dúvida - Irmãos por aqui, pelas trincheiras; VAMOS,VAMOS,VAMOS!
O inferno reinava lá fora, dezenas de soldados mortos, caminhões explodindo, aviões bombardeando todos os blindados disponíveis, estava um caos! além claro dos panzer, 3&4 se não me engano, que perseguiam-nos até em algumas trincheiras rasas:
- CUIDADO! gritou Monesk que me empurrou para fora da trincheira na qual o maldito panzer atirou, quase o matando, por sorte o atirador não era bom de mira
- obrigado! - Disse a ele
- Não me agradeça agora,! Ou não vamos passar de meras cinzas!
- Certo, VAMOS!
Corremos o mais rápido possível, sempre em lugres estreitos, ou com alguma proteção, NUNCA em campo aberto, chegando em um quartel,sendo assim por semanas, recuando cada vez mais, chegando em nas nossas terras soviéticas que não foram anexadas, e até em casa fomos surpreendidos por um ataque alemão, nos distanciamos, apenas eu e Monolesk estavamos juntos fugindo....
De repente, avistamos uma floresta, na qual decidimos adentrar para se esconder,descançar ou encontrar algo de útil. A vantagem de florestas, inclusive a desta,que é bem fechada, é que elas dificultam, e muito a passagem de tropas, e especialmente blindados, além de dar, claro, certa ''proteção'' contra bombardeios aéreos e às vezes contra artilharia, que por mais que fosse precisa, dificilmente acertaria alguém escondido em uma floresta:Apenas a infantaria oferecia perigo, mas naquela altura não tinhamos opção, era isso ou morrer.
Estava entardecendo, eu e Monesk estávamos procurando alguma caverna ou algo do tipo para se abrigar , quando percebi que algo naquela floresta incomodava meu amigo, que estava inquieto. Resolvi, depois de um certo tempo, perguntar:
- Porque está inquieto meu caro?- Dessa vez, ele ia me responder, depois de algumas horas, quando:
- KABUMMM!!!!!
Algo havia explodido - Talvez um punzer? - Perguntei
- Talvez, mas de qualquer maneira, precisamos achar algum abrigo, uma casa abandonada, caverna, ou algo do tipo...
- Sim, Sim - Tinha muita admiração naquele homem, que por sinal era um soldado muito experiente, Inteligente, e tático em campo de batalha, ainda por cima um ótimo sobrevivente em lugares distintos. Esse seu jeito de explorador meu causou certa intriga, somado a minha dúvida anterior, me forçaram a perguntar:
- Monesk onde tu aprendestes estas habilidades de explorador?
- Ora meu caro, isso todo soldado tem...
- Não, eu sei que isso não é coisa de um simples soldado!
- Affff.... Pelo jeito você é não vai me deixar em paz não é ?
- É claro que não, sou conhecido por minha família como persistente! Além disso somos amigos, não?
- Sim, sim.... É que é complicado dizer, talvez se eu te dizer, você vai me achar um idiota!.......
- Não de maneira alguma!
- Bom então vamos lá.... Sabe eu não fui treinado da mesma maneira que os outros soldados.... Eu fui treinado em umas das regiões mais remotas do planeta..... A SIBÉRIA!!!
- NOSSA! Que orgulho deve ser treinar para sobreviver em lugares remotos!
- Nem tanto, os poucos que são selecionados, treinam igual a condenados....
- Sim, mas qual o problema nisso?
- Bom, é que ....... Sabe essa floresta aqui? Não notou que eu estou um pouco tenso e nervoso desde que chegamos ?
- Sim, notei sim, você realmente está muito estranho desde que chegamos aqui!
- E não é atoa que estou assim..... Eu conheço essa floresta como a conheço a palma de minha mão...... Essa é a floresta de, de, de........
- De o quê ?
- De Katyn!
- Meu DEUS!!!!!!- Eu não acreditava no que acabava de ouvir
- É, mas eu tenho que te contar, eu não apenas soube do massacre, mas eu participei dele....!
- O quê ??!!!!! - Nesse momento meu senti que meu sangue havia gelado, até esse momento quando....
- Infelizmente eu não pude te contar, pois já foi arriscado te contar sobre o massacre, me entenda, eu tinha medo de você se irritar e contra para o comandante....
- Por que você fez parte disso seu IDIOTA!!!!!!!!!!!
- Me entenda, eu não tinha opção, Stalin não é bom, ele é mau e cruel, e é justamente por isso que não tinha como fugir do meu destino, ou eu fazia aquilo, ou eu e minha família iriam sofrer, você simplesmente acha que Stalin e a STAVKA não fazia ameaças mim?
- SEU,SEU, SEU *@#!%, FILHO DA @#$& !! - Digo que estava nervoso, e não era atou, quando ele disse aquilo, eu realmente tive vontade de sacar minha pistola, e dar um cinco tiros naquele idiota!
- Eu disse, não disse? Que você iria me xingar! Se você é meu amigo, entenda se eu quisesse eu jamais teria feito algo do tipo, mas eu não tive escolha!!!!!!
- AAHHHHHHHHHHHH! Está bem, conheço Stalin, e sei que ele é bem capaz de fazer uma coisa desse tipo. Mas espere, se estamos em Katyn, então quer dizer que essas valas com ossos são de ......
- Sim, são! VAMOS, temos que encontrar um abrigo antes do anoitecer definitivo, não temos muito tempo!
- Certo, vamos, pois esse cheiro de carne podre está horrível, vamos! - Nos apressamos, e não era atoa, aquele cheiro dos restos mau enterrados fedia, muito:
Enfim depois de andar por cerca de meia hora, finalmente encontramos um abrigo, uma bela casa, que simplesmente estava abandonada no meio da floresta......
CONTINUA......
VOCÊ ESTÁ LENDO
Der Sowjet
Historical Fiction1934, início da guerra civil espanhola, Di Rosarón Санчес é um jovem espanhol que depois da morte de seus pais, teve que se mudar para casa de seus primos, em Moscou,na União soviética,onde finalmente terá a oportunidade de se tornar um militar. M...