Nota da Autora

815 190 287
                                    

Depressão é um assunto sério. Não é mimimi ou frescura. Muito menos uma simples tristeza passageira, uma coisa corriqueira. Depressão é uma doença, e como diria uma professora minha "é uma doença que só os sensíveis conhecem".

Se você, que está lendo este livro agora, ou alguém que você conhece, se sente mal; tem vontade de gritar e não ser ouvido; quer desabafar com alguém, mas também não quer que ninguém conheça o seu sofrimento; se tudo o agoniza, e de alguma forma não se reconhece, se sente vazio... É preciso procurar ajuda, e não há nada para se envergonhar disso.

Eu espero que os versos deste livro o ajudem de alguma forma, sirvam de conforto e transmitam duas mensagens primordiais:

1- Você não está sozinho;

2- As coisas vão melhorar, alguma hora. O sol sempre volta a brilhar.

"Volta, ó alma, ao lugar de onde partiste

O mundo é bom, o espaço é muito triste...

Talvez tu possas ser feliz um dia."

Vinícius de Moraes, Revolta

Se você não sabe o porquê, mas sente a necessidade de colocar o que te angustia para fora; ou conhece alguém que precisa de ajuda; procure o Centro de Valorização à Vida – CVV, eles realizam apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone (188), email e chat 24 horas todos os dias (no site: https://www.cvv.org.br/quero-conversar/).

Se eu contar às palavras... (... será que elas guardam o segredo?)Onde histórias criam vida. Descubra agora