De volta ao Passado

127 14 7
                                    

O príncipe herdeiro saiu do palácio montado em sua égua negra cavalgando o mais rápido possível a caminho de Ventland, havia uma pessoa que conhecia a história de Kione melhor que ninguém e saberia algo sobre Kimera, ele só torcia pra essa pessoa ainda estar viva. O reino do ar não era tão longe e logo ele se viu nos limites do reino que davam para Ventland, capital, chegando no castelo foi direto para a torre oeste onde estava um velho de cama, mas não qualquer velho, era Peter.
E apesar de tantos anos vivo e do feitiço sobre ele, o antigo rei ainda continuava ali intacto a não ser pelas rugas.

- Ah Steve, faz um tempo que não te vejo- Peter sorri pequeno- o que foi?

- Estamos tentando resolver tudo, Peter- disse o jovem se aproximando- mas essa nova vilã parece ser poderosa demais!

- Quem é ela?- Peter pergunta sério.

- Kimera, irmã de Kione!- Steve diz.
O velho homem fica em silêncio por um instante, seu olhar fixo nas próprias mãos enrugadas até que suspirou.

- Ah, Kimera- ele disse em um tom triste.

- Conheceu ela?- o príncipe cruzou os braços.

- Sim, eu era amigo das duas- Peter começou- Kimera sendo mais velha sempre desejou o melhor para sua irmã, eram inseparáveis!- seu tom ficou mais triste como se revivesse o momento- quando Kione foi para as trevas, sua irmã me culpou e jurou se vingar sumindo em um relógio!

- Ela fez isso- disse Steve pensativo- foi para dentro do relógio!
Peter assentiu lento.

- Ela é uma das últimas que tem domínio sobre o tempo, é um poder raro- disse Peter com a voz cansada- e muito perigoso!
O principe desviou os olhos

- Mas por que ela queria se vingar no início?- ele pergunta voltando a olhar o velho homem, mas Peter tinha fechado os olhos- Peter acorda!

- Hã?- ele acorda assustado- já morri?

- Não, ainda tá vivo- Steve suspira impaciente- por que Kimera queria se vingar de você?

- Eu fui a causa de Kione ir para as trevas!- ele disse e voltou a cair no sono.
Steve franziu a testa confuso, estava esperando que o antigo rei o desse um conselho de como lidar com a dominadora do tempo, mas agora ele estava ainda mais perdido que antes. E não tinha tempo para mais perguntas pois tinha que encontrar os outros no jardim, tinham que ir o quanto antes pois cada segundo contava.

De volta ao castelo nos limites das terras chamuscadas para as molhadas ele caminhou rápido para o jardim de rosas azuis atrás do castelo ainda pensando no que Peter tinha dito, afinal como ele poderia ser o culpado pelas trevas em Kione, não fazia sentido e o príncipe sentia que para tudo voltar ao normal precisava entender o passado. Seus amigos ja o esperavam sentados na estufa, estavam lendo alguns livros de feitiços quando ele se aproximou:

- Pontualidade não é seu forte né- Aurora cruzou os braços.

- Desculpe, fui buscar conselho- ele diz com o olhar baixo.

- E o que conseguiu?- Bryan pergunta se levantando.

- Mais dúvidas- Steve faz uma careta- e o feitiço?

- Ja o estudei o suficiente- Aurora da de ombros- posso nos levar para o exato momento que Kione foi derrotada, mas temos que ter cuidado pra não alterar o passado!

- Se não vamos deixar de existir ou piorar as coisas- Wendy completa suspirando- ja disse que sou contra, mas vamos nessa!
Os quatro deram as mãos ali mesmo, a princesa fechou os olhos e começou a recitar o feitiço de viagem no tempo.

- Scarlitus fall wenbor torne, tipondre lon averte!- Aurora sussurra em uma língua antiga.
Ela repetiu o feitiço mais duas vezes até um vento os envolver tão forte quanto um tornado, girando ao redor dos quatro e os erguendo do chão, uma luz brilhou no meio deles quando de repente algo atingiu as costas de  Aurora a fazendo cair pra frente e perder a concentração, os ventos fortes os levaram e a luz se espalhou tornando impossível ver alguma coisa a sua frente.
Foi tudo rápido de mais pra poder ver, com um baque eles caem no chão gramado arfando de dor, os ventos tinham sumido e dado lugar ao sol no alto do céu iluminando um belo castelo.

- Droga Aurora- Bryan geme se levantando- podia ter avisado que ia doer!

- Não fui eu!- ela se defende- alguma coisa bateu em mim!
Nesse momento uma menina de cabelos cor de fogo corre passando por eles adimirada.

- Uau! Funicionou mesmo!- a menina sorri encantada- estamos no passado!

- Skye?!- Steve a olha chocado- o que faz aqui?

- Eu tinha chegado no castelo quando vi vocês no jardim- a menina explica- e quando ouvi falar de viajem no tempo fiquei curiosa!
O príncipe bufa.

- Não pode ficar aqui- Steve insiste- volta pra tia Kelsey!
Skye abaixou o olhar.

- Não posso- ela suspira- ela morreu, algumas horas depois do meu pai.
Os jovens trocam olhares tristes, a situação estava piorando cada vez mais e precisavam agir.

- Mesmo assim, é perigoso demais!- disse Wendy pondo as mãos na cintura.

- Eu sei me cuidar!- Skye diz.

- Não perigoso pra você, pro nosso futuro!- Wendy revira os olhos- se fizer uma besteira aqui as consequências virão pra nós!
Os outros assentem concordando.

- Vou me comportar, prometo!- Skye junta as mãos em súplica.

- Tudo bem, mas só porque não sei como te mandar de volta sozinha!- diz Aurora séria- mas fique perto!
A menina assente sorridente.

- Não toque em nada, nada fale com ninguém e por favor- Steve faz uma careta- não queime nada!

- Relaxa! Ja domino meus poderes...- ela é interrompida por Bryan.

- Hã...gente, acho que tô vendo meu pai- ele diz pensativo olhando pro alto- mas não parece ser meu pai!
Todos seguiram seu olhar para um adolescente que voava pelos céus junto de dois grifos, ele brincava e fazia manobras aéreas enquanto ria.

- Ele tá...jovem- Aurora diz chocada- ate demais!

- Tem certeza que é ele?- Steve pergunta.

- Reconheço aquelas asas em qualquer lugar- Bryan da de ombros- apesar das penas não estarem douradas!
Só então Aurora entendeu, ela arregalou os olhos em surpresa.

- Ah não- ela diz chamando a atenção de todos, sua expressão denúnciava seu nervosismo- acho que voltamos demais no tempo!

- Como assim?- pergunta Steve.

- Era pra estarmos no dia em que nossos pais venceram Kione- ela suspira- mas voltamos muito, até a juventude deles!
Um silêncio enche o ar por um instante, o pânico era visível em todos exceto Skye que estava mais preocupada em admirar tudo.

- Se voltamos tanto, eles nem devem se conhecer- Steve bufa passando a mão nos cabelos- como vão nos ajudar agora?!

- Sabia que não era boa idéia!- Wendy choraminga.
Não seria fácil salvar a vida de seus pais mas nenhuma missão é fácil, para conseguirem precisam correr contra o tempo e tomar o máximo de cuidado. O passado é mais perigoso do que parece.
------------------------------------------------------------
Feliz Terça!!

Tô muito feliz pois hoje começa a minha novela e pra compartilhar essa felicidade nada melhor que um novo capitulo!

Essa viagem no tempo não deu muito certo mas eles ainda podem dar um jeitinho!
Estando no passado tudo pode acontecer! Então segure seus corações!

Até o próximo;)

Guardiões- Uma Dobra no TempoOnde histórias criam vida. Descubra agora