Disfarces

92 7 5
                                    

Os jovens se manteram escondidos nas árvores para não chamar atenção enquanto discutiam o que fazer, se voltassem seria mais tempo perdido mas não tinham idéia do que fazer naquele lugar, por isso estavam começando a ficar nervosos e por mais desespero que tivesse o importante era sempre manter a calma:

- Você disse que sabia o feitiço!- Bryan grita desesperado.

- E sei! Mas não contava que alguém iria pular em mim!- Aurora grita se referindo a Skye.

- Temos que arrumar um jeito- Steve respira fundo- não podemos voltar!

- Nossos pais estão na puberdade- Wendy cruza os braços- duvido que possam nos ajudar!

- Talvez eles não, mas nossos avós sim!- Steve da de ombros.
Todos o olham considerando a idéia.

- Pode dar certo- Aurora tinha o olhar distante enquanto pensava- mas não podemos dizer quem somos, tudo que dissermos afeta o futuro!
Todos assentem prontos.

- Espera, como vamos entrar no castelo?- Bryan pergunta- eles não nos conhecem, lembram?
Todos desviam os olhos pensativos.

- E se firgirmos sermos empregados?- sugeriu Skye.
Os quatro a olham chocados.

- Ta bom, é uma ideia ruim!- ela suspira.

- Não!- Steve chama a atenção- pode dar certo, assim estariamos mais proximos deles!

- Mas vamos com calma, não conhecemos essa época!- alertou Aurora.

- Sim, então escondam as asas!- Steve se refere aos gêmeos- vamos nos passar como criados normais!
Os dois assentem e com um leve movimento dos ombros as asas se recolheram pra dentro da pele deixando apenas tatuagens nas costas deles em forma de asas.
Então os cinco saem de trás das arvores naturalmente e caminham até o castelo, em uma das grandes portas tinha um homem com uma planilha na mão:

- Ahn...aqui é a entrada de funcionarios?- Wendy pergunta meio hesitante.
Ele os olha.

- Vocês são os estagiarios?- perguntou.

- Er...sim!- ela sorriu inocentemente.
Os outros tambem sorriem e o homem bufa.

- Estão atrasados!- disse ele abrindo passagem- terceira porta!
Eles assentem antes de entrar num longo corredor branco de portas de madeira polida, era um lugar frio quase como um hospital mas assim que passaram pela porta o ambiente mudou totalmente, ja tinham ido ao castelo do Ar centenas de vezes mas aqui eles estava diferente, as paredes de ferro brilhavam no sol com grandes janelas que iam do chão ao teto e um longo corredor decorado. Tinha uma aura poderosa, podiam sentir.
Seguindo pelo corredor encontraram outros criados e seguiram para uma pequena salinha onde trocaram de roupa:

- Tem muitos guardas- sussurrou Bryan enquanto seguiam os criados até algum lugar.

- Relaxa, estamos disfarçados!- disse Steve calmamente.

- Mas e se nos descobrirem?- Bryan pergunta nervoso- estamos no passado, se pensarem que somos traidores vão nos torturar e...

- Para de ser negativo!- Aurora o repreende baixo.

- Não é minha culpa!- ele choraminga- não sei mentir, muito menos disfarçar!

- É só agir como se fosse daqui!- Skye sorri tentando o tranquilizar.
Ele a olhou, ela estava tão calma que nem parecia estar correndo risco de vida enquanto salva a mundo.
De repente uma voz chama a atenção deles.

- Muito bem, temos muito o que fazer até amanhã então vamos tentar ser rapidos- disse um homem com grandes asas brancas- vocês vão limpar o salão!
Conforme ele ia dizendo grupos de pessoas saiam em diferentes direções, então ele chegou nos jovens que faziam o possivel pra serem naturais.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 16 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Guardiões- Uma Dobra no TempoOnde histórias criam vida. Descubra agora