- As vantagens de ser invisível

1.6K 243 225
                                    


Segunda-feira. Minho odiava segundas, era incrível como tudo parecia uma bagunça, coisas fora do lugar e trabalho em excesso. O dia começava, mas parecia não ter fim.

Naquele momento o coreano encarava o relógio em seu pulso, estava cinco minutos atrasado e ainda se encontrava em seu banheiro terminando sua higiene pessoal, sua mãe o gritava no andar de baixo o avisando que o café estava na mesa. Isso indicava que a mais velha estava de saída, não tinham o costume de se despedir, aquela era a maneira deles de dizer; tchau.

- Porra.

Não era muito de xingar, mas não resistiu ao perceber que sua camiseta branca agora estava com uma mancha azulada por conta da pasta de dentes. Estava atrasado e precisaria trocar de blusa, não conseguiria tempo para tomar seu café e odiava desperdiçar comida, seu celular não carregou e teria que passar o dia sem ele. Observando sua situação percebera; não era seu dia.

[...]

Com certeza não era seu dia de sorte. Teve certeza absoluta disso ao passar pelos portões da escola, conseguia ver de longe Jisung engolir os lábios banhados em gloss de Eunha, tentou a todo custo não deixar perceptível seu incômodo, mas sabia que naquele momento sua feição não era das mais felizes. Algo que não passou despercebido de Hyunjin, o rapaz acabara de chegar soltando uma tosse falsa.

- Eu sei que o Jisung beijando não é uma cena muito atraente, mas você bem que poderia disfarçar essa cara de nojo né..

- O que? - o Lee saiu do transe - Não estava olhando para eles, pelos deuses.

- Então para quem?

Um suspiro escapou dos lábios cheinhos de Lee Minho, não sabia como responder o loiro ao seu lado, então apenas ignorou a pergunta.

- Cadê o Chanie? Ele ficou de me trazer o roteiro novo, preciso ler e procurar recursos.

- Desencana um pouco do clube, não são nem dez horas da manhã... e o Chanie saiu com uma ruivinha universitária. Você acredita que agora ele 'tá pegando estudantes de medicina? Até semana passada ele disse que nenhuma fazia o tipo dele!

- E o que você tem com isso, Hyunnie? Você sabe que o Jisung e ele são dois cafajestes.

Hyunjin revirou os olhos e se pôs a andar em direção a sala. Minho tentou a todo custo ignorar o pequeno surto do amigo, sabia que o loiro lhe contaria quando estivesse pronto... certo?

Os dois jovens caminhavam pelos corredores agora fofocando sobre terem encontrado Jihyo - uma líder de torcida - aos beijos com Daniel - um dos jogadores de basquete. Todo mundo estava murmurando por aí sobre o assunto.

- Min!

A voz de Han Jisung ecoou pelos corredores, chamando atenção, não apenas de Hyunjin e Minho, mas também de boa parte dos alunos presente ali.

- O que foi?

- O que vai fazer hoje? Saiu aquele filme de terror que você estava esperando, vamos assistir.

O Lee lutava contra sua própria mente, não queria criar expectativas com Han, entretanto era quase impossível. Seu melhor amigo o abordava com convites, as vezes presente ou até mesmo beijos e abraços.

- Oh... eu fiquei de ajudar o Chanie com o roteiro, mas acho que ele não se importaria de deixar para outro dia.

- Combinado, então? Eu te encontro na cafeteria. Até mais tarde!

A cafeteria era o ponto de encontro dos quatro melhores amigos, ficava próxima a escola e algumas esquinas do shopping, sempre que marcavam algo era ali que se encontravam. Fora devido a estes pequenos encontros que Hyunjin conseguiu - a um ano atrás - seu emprego como garçom e caixa.

LOVE PLAN ;; minsung•Onde histórias criam vida. Descubra agora